TOP 10: Os heróis mais poderosos da Marvel! [Atualizado]

top10marvel-malditosinvasores

Conheça os mais poderosos heróis da editora mais querida dos quadrinhos – chupa DCnecos malditos!

A muito tempo que acontecem bate bocas entre os leitores da Marvel por causa  de combates criados pelo editora, muitos não são justos e tratam mal os poderes dos combatentes, de forma que alguns são derrotados de modo até ridículo.  Então está na hora de mostrar quem são os verdadeiro PICUDOS da Marvel de uma vez por todas, levando em consideração todos os seus atributos físicos, poderes e inteligencia. Isso claro, sem destratar ninguém.

homemdegelo#10-malditosinvasores

Surpreso? Você não deveria ficar. Robert “Bobby” Louis Drake de codinome Homem de Gelo é o mutante de poder climático dos X-Men, poucos sabem mais bobby é um mutante nível omega, capaz até de levar uma região do tamanho de New York de volta à era do gelo. Assim como todo mutante o Homem de Gelo nasceu com os seus poderes e teve o primeiro contato com sua verdadeira natureza na adolescência, seu poder é tão extremo que ele chega a poder mudar sua forma física.

Certa vez à Rainha Branca apos acordar de um coma invadiu a mente de Homem de Gelo, usando seus poderes de forma tão extraordinária que conseguiu entrar nos prédios das Industrias Frost na forma de água. Depois de retornar para o seu corpo, o Homem de Gelo ficou paranoico com a ideia de poder fazer muito mais do já era capaz. Ele chegou a pedir para ela ensina-lo a liberar seu potencial, mas ela não quis, deixando ele a aprender só.

O “picolé” possui poderes rajadas congelantes, além de ser capaz de resfriar o ambiente e ter a habilidade de congelar a umidade do ar e dar à massa congelada a forma que quiser(o conjunto disso se chama manipulação subtérmica). As aplicações mais comuns dos poderes do Homem de Gelo são a criação de rampas pela qual ele desliza, barreiras de gelo, projéteis e espinhos de gelo que surgem do nada ou partem de suas mãos em direção ao alvo. Bobby também é capaz de transformar seu corpo em gelo, mas ao invés de se tornar uma estátua de gelo imóvel, ainda retém a mesma mobilidade de sua forma de carne e osso. E ao voltar a sua forma normal, consegue voltar sem nenhum ferimento, caso tenha ocorrido algum.

Homemdeferro#09-malditosinvasores

A força sem inteligência é como o movimento sem direção.

Tony Stark mais conhecido pela acunha Homem de ferro, é um dos membros fundadores dos vingadores e em todos esses anos de aventuras já surpreendeu muitos leitores com suas ideia e planos. Junto com Sr. FantasticoHomem-formiga e Fera ele está na lista dos seres mais inteligente do nosso planeta. O Homem de Ferro assim como muitos outros foi criado por Stan Lee em 1963 e fez parte da primeira formação do grupo, do qual até hoje é membro.

Tony já fez de tudo um pouco, foi diretor da S.H.I.E.L.D, injetou um tecno vírus no corpo, exilou o Hulk, lutou contra os seus “amigos” na Guerra Civil, enfrentou Hulk em sua guerra contra o mundo, lutou contra Skrulls na sua Invasão Secreta, sobreviveu ao Reinado Sombrio e já salvou a terra secretamente como membro dos Illuminati incontáveis vezes.  Coisas que o fizeram se tornar um sobrevivente nato, sempre com uma ideia e um plano na mão, sempre disposto a pagar qualquer preso pela sobrevivência de nosso planeta e raça.

Tony Stark não possui nenhum poder além de seu grande intelecto, mas seu traje possui vários aspectos tecnológicos. A armadura é a testemunha da genialidade de seu criador. A parte interior é revestida de titânio com ouro, sendo enriquecida por um campo magnético. Geralmente, ela é guardada dentro da sala executiva de Stark, num compartimento secreto. Possui diversos equipamentos (computador de navegação, diversos tipos de sensores, sistemas de iluminação, emissores de pulso eletromagnéticos, sonar, disruptor sônico, compartimentos de reserva de hidrônio), entre muitos outros apetrechos.

Após a injeção do vírus Extremis, Tony Stark ganhou vários novos poderes: força e velocidade sobre-humana, e com uns dos upgrades que ele fez nele mesmo, pode se conectar em qualquer rede, incluindo satélites, celulares, etc., ou seja, ele “enxerga” com a mesma precisão de um satélite(Algumas das coisas que você acabou de ler foram “Aumentadas”).

O Homem de ferro já matou até deuses, então NUNCA nunca subestime-o.

08#Wolverine-malditosinvasores

Olá meu nome é Wolverine. Eu sou o melhor no que faço, mas o que faço não é nada agradável.

Carcaju, baixinho marrento ou como todos nos o conhecemos Wolverine. Foi criado pelo escritor Len Wein e pelo diretor de arte John Romita, que desenvolveu o personagem. Por ter um fator de cura o baixinho já viveu “…muitas vidas nessa vida…” de samurai a agente secreto, alem disso fez parte de inúmeros grupos.  O adamantium em seus ossos o deixa bastante pesado, isso faz com que seus músculos sejam mais desenvolvidos e seus golpes mais impactantes, é mestre em várias modalidades de combate desarmado e armado, já tendo treinado com grandes mestres orientais, até mesmo  é poliglota, sendo fluente em japonês e espanhol.

A principal característica de Wolverine é sua selvageria animal, que aliada a uma inabalável força de vontade, faz com que ele seja temido e respeitado pela maioria dos personagens da Marvel, apesar de não possuir poderes cósmicos.

Bem, o que faz o Wolvi ser um dos personagem mais poderosos da marvel é que ele alem de ter um fator de cura poderoso ele também possui um esqueleto de adamantium oque o faz ser praticamente imortal. Recentemente seus poderes foram mais uma vez revisados, oque o fez adquirir poderes olfativo mais poderosos do que ele já tinha, ele chega a ser capaz de reconstituir cenas de um combate apenas pelo cheiro.

Resumindo: Se tratando do Wolverine tamanho literalmente não é documento.

xavier

Charles Xavier o Professor X é um dos telepatas mais poderosos do mundo, capaz de apagar a mente de milhões em segundo. criado por Stan Lee e Jack Kirby(Traiu o movimento), aparecendo pela primeira vez 1963. Xavier pare um cara pacifico mas o próprio Magneto já chegou a dizer que o charles sabe inúmeras artes marciais e já derrotou incontáveis telepatas pelo mundo na sua juventude, até mesmo já chegou a viajar pelo espaço onde recuperou o movimento das suas pernas com ajuda de uma raça superior de aliens, os Shi’ar.

Os poderes do velhote, incluem: Telepatia, Rajada psiônica, Rastreamento, Manipulação da Memória, controle Mental ou Manipulação Mental, Projeção astral, Ilusão Telepática, Paralisia Mental, Anulação de Habilidades, Ventriloquismo, Memória Eidética, Camuflagem Psíquica, Intuitivo Multilíngue, Roubo de Informação, Cura Traumas, Ligação Mental e Alteração mental.

E ai… ainda se sente com sorte? Vai encarar o Xavier?

Sem duvida alguma telepatia é um dos melhores poderes que você pode querer ter. Xavier atualmente está morto, porem como vocês devem saber no mundo dos quadrinhos ninguém realmente morre.

06-doutorestranho

Doutor Estranho mas precisamente Stephen Vincent Strange é considerado um dos mais originais e diferentes personagens dos quadrinhos. É o mago supremo do Universo Marvel, personagem criado por Stan Lee e Steve Dikto na década de sessenta. Stephen é responsável pela área magica da Marvel, poucos sabem mais o seu nome originalmente era de um vilão do Homem de Ferro mas acabou que o Tio Lee resolveu por em um herói.

O doutor é um mago então a realidade não se prende a ele, ele chega a ser capaz de alterar a forma de objetos com sua magia. Possui um amplo conhecimento das artes negras e divinas, alem disso também conta com uma série de objetos mágicos(O Olho de Agamotto e etc…). Mas como todo bom “pensador” o estranho ainda possui outra carta na manga que a telepatia, não tão poderosa quanto a dos mutantes nível omega, mas bem eficaz, tendo em vista que é ampliada pelas armas magicas.

Por ser  o “Mago supremo” Stephen Strange já enfrentou ameaça cósmicas inúmeras vezes, então ele é facilmente posto em qualquer lista de seres super poderosos.

05#tho-malditosinvasores

Thor o filho de odin a muitos anos lutas a favor dos humanos, já salvou a terra inúmeras vezes, sozinho e com ajuda dos vingadores.  Baseado no deus Thor, originário da mitologia nórdica, ele foi criado por Stan LeeLarry Lieber e Jack Kirby, com colaboração de Joe Sinnot, em 1962. Thor já veio a terra por vários motivos mas acabou ficando “fã do nosso planeta” por causa das suas paixões terrestres.

Os poderes do cara são quase todos os de um deus comum, se é que eu posso falar assim, mas o sua principal arma em uma batalha é o poderoso Mjolnir. Que com ele em mãos é capaz de derrotar qualquer super ser, até mesmo chegando a ser imune a poderes mutantes, poucos na terra fazem frente ao deus do trovão. Mas isso não quer dizer que ele seja “imorrivel”, já chegou a ser mortalmente ferido diversas vezes, até mesmo morrendo(+ ou -) ao lutar contra Sentinela. Thor já superou até mesmo o Ragnarok o que fez ele se tornar uma entidade ainda mais poderosa.

Thor já chegou em certo momento a lutar conta o apocalipse, luta da qual ele se orgulha em ter vencido. Mesmo tendo recebido uma ajudinha de seu irmãozinho.

04adam-malditosinvasores

“Ele”, como ficou conhecido por muitos anos. É mais um das criações resultantes da junção dos gênios;  Stan Lee e Jack Kirby nas paginas da revista Fantastic Four (#66).

Adam já teve vários nomes depois de sua enigmática aparição nas paginas da  revista do quarteto é de seu retorno em Thor #165-166, onde ele reapareceu como um super-vilão do qual rapta a guerreira Lady Sif, “amiga” do Deus do Trovão para iniciar uma nova especie de super-seres. Dentre eles o nome Warlock é aquele do qual as pessoas mais o conhecem, devido as suas aventuras que se passaram na Contra-Terra criada pelo Alto Evolucionário para abrigar suas formas de vidas evoluídas conhecidas por Novos Homens, tudo isso na revista Marvel Premiere #1 (abril de 1972) que mais tarde – devido ao sucesso do personagem – foi renomeada para Warlock e com o logo de “The Power of Warlock” (agosto de 1972 – outubro de 1973).

Após tudo isso, Adam Warlock recebeu uma nova série criada por Jim Starlin, aclamada pelos críticos e conhecida como “A Saga de Magus”. As aventuras começaram na revista Strange Tales #178-181 e continuaram em Warlock, revistas relançadas com os números 9-15 (outubro de 1975 – novembro de 1976). Starlin a escreveu e ilustrou (com ajuda de Leialoha). A trama envolve Warlock num épico de guerra contra a corrupção, impérios religiosos espaciais, sua versão futurista demagógica e louca é o cósmico supervilão Thanos.

Um dos fatos interessantes sobre o personagem; é que “ele” possui uma versão futurista que foi corrompida pelo crescimento do seu próprio poder. Vilão que vira e mexe sempre volta do futuro para causar caus ao universo do presente, tudo por causa que as decisões erradas tomadas no pressente por adam asseguram sua existência no futuro. O que cria um paralelo sensacional com o personagem do pressente, sempre o fazendo se questionar se o que ele fez foi correto ou não é sobre as consequências que isso poderá ter no futuro.

Os poderes e habilidades do mago cósmico são: Super força, resistência e agilidade sobre humana, contando ainda com a capacidade de manipular energia. Ele consegue também criar um casulo para envolver o corpo e se preservar ou autorregenerar. Sua energia pode ser usada para projeções de imagens, voo e viagens interestelares. Como Warlock ele recebeu a Jóia da Alma, que lhe dá muito dos seus poderes cósmicos. Com a jóia, Warlock absorve as almas de seus oponentes, amigos e dele mesmo, agindo assim como forma também de autopreservação. Quando viaja no Espaço, Warlock se transforma em luz e possui a capacidade de detectar “buracos de verme” e outras irregularidades do Espaço.

03feiticeiraescarlate-malditosinvasores

Wanda Maximoff conhecida como Feiticeira Escarlate é uma mutante com poderes magia e manipulação da realidade. Criada por Stan Lee Jack Kirby em 1964. Wanda é uma pessoa… instável, diversas vezes já acabou perdendo o controle sobre os seus poderes. Até mesmo foi capaz de mudar a nossa realidade e fundar a Dinastia M, o que demostra bem o nível do seu poder. Já foi membro da Irmandade Mutante, Vingadores e X-Men.

A historia dele é tão conturbada e longa que eu não tenho como por aqui.

Feiticeira Escarlate é considerada uma Mutante nível Omega. Visualmente seus feitiços alteram as probabilidades de várias coisas acontecerem, das mais improváveis possíveis, incluindo a combustão espontânea de objetos inflamáveis, ferrugem ou deterioração rápida de materiais orgânicos ou inorgânicos, desvio de objetos e poderes no vôo, e rompimento de transmissões de energia ou campos. Alterando completamente o campo da realidade, fazendo permutar o impossível, fazendo do improvável uma certeza(Ui!). Dentro do universo marvel ela é considerada por muito à mutante mais poderosa do mundo.

02surfista-malditosinvasores

Olha um cara prateado em cima de uma prancha de surf! Norrin Radd Surfista Prateado foi criado por Stan Lee e Jack Kirby. Tornou-se um dos heróis mais importantes do Universo Marvel, chegando até ser um dos personagem mais populares da editora. O surfista é um dos arautos de Galactus, já esteve em incontáveis planetas, para saciar a fome de seu mestre.

O Surfista Prateado controla “o poder cósmico”, absorvendo e manipulando as energias cósmicas ambientais do universo. Pode aumentar sua força a níveis incalculáveis, e é quase indestrutível. Pode viajar pelo espaço sideral, o hiper-espaço e através de barreiras dimensionais. Pode voar em velocidades praticamente ilimitadas em sua prancha, em algumas ocasiões incorporando o hiper-espaço quando excede a velocidade da luz. Ele também já provou ser capaz de viajar no tempo em algumas ocasiões. O Surfista não precisa comer, beber, respirar nem dormir, sendo sustentado inteiramente pelo poder cósmico. É imune aos extremos da temperatura e à maioria das radiações. Pode sobreviver em ambientes do vácuo tais como o espaço sideral e o hiper-espaço. Pode canalizar, analisar e manipular a matéria, energia e reestruturar ou animar a matéria conforme sua vontade, até transmutar elementos. Pode curar seres vivos (embora não possa ressuscitar os mortos)… opa, lembrei de frisar uma coisa:

 “Ele não pode ressuscitar os mortos”

O surfista já esteve na terra varias vezes, lutou contra muitos e até mesmo fez seu mestre não atacar o planeta. Como visto anterior mente, seus poderes são diversos, ele é tão poderoso que nem mesmo se da conta. Ele quase sempre se junta ao Defensores, grupo com qual ele já salvou a terra varias vezes. Não a quase nada que o pare.

01hulk-malditosinvasores

HULK ESMAGA HOMENZINHOS! Hulk, o mostro, foi criado por Jack Kirby e Stan Lee em 1962(’62 foi um grande ano.) seu alter ego é o Dr. Robert Bruce Banner. O gigante esmeralda é umas das criações mais profundas, diretamente ligada ao “o medico e o monstro” e Frankenstein, banner vive um eterna contenda com seu monstro interior o Hulk. Mas, será que o monstro realmente existe ou é só a verdadeira natureza do bom doutor?

Os poderes do Hulk são um verdadeiro absurdo de tão grandes que são: Força física sobre-humana, Resistência física sobre-humana, Super-vigor, Resistência mental sobre-humana, Resistência sobre-humana contra ataques místicos, Regeneração celular espontânea (fator de cura), Transformação rápida. O que faz ele ser virtualmente indestrutível, uma maquina supre de destruição.

O Hulk sem duvida é o ser mais poderoso do universo 616, nem táticas como separar ele do banner deram certa, pois sem a mente do doutor o monstro é mais implacável ainda. Nem mesmo Asgard consegui-o para o verdão que até mesmo por lá deu prejuízo.

Menções honrosas:

  • Sentinela
  • Vampira
  • Polaris
  • Deadpool
  • Homem-Coisa
  • Coisa
  • Emma Frost
  • Motoqueiro Fantasma
  • Franklin Richards

Achou alguma colocação errada? Sinta-se livre para comentar, o poste está aberto a mudanças, contanto que o seu ponto esteja correto.

About these ads

422 comentários em “TOP 10: Os heróis mais poderosos da Marvel! [Atualizado]

  1. joao Pedro disse:

    O hulk não e o ser mais poderoso do universo galactus que e ele pode voar ficar gigante se teletransportar consegue ate teletransportar galáxias pode curar e conceder poderes a quem ele quiser ele e conhecido como o devorador de mundos ele e conhecido com umas das cinco entidades cósmicas ele deveria estar nesta lista de mutantes mais poderosos da marvel

  2. Roberto disse:

    O universo Marvel e tão lógico quanto uma barata que consegue matar um leão ou leopardo, Bruce Banner um simples ser humano que apesar de ser inteligente não é nada mais que isso, é atingido por raios gama, vira o Hulk um monstro capaz de dar uma surra num deus como Thor, a lógica da Marvel é tão absurda que chega a ser burra, tem grandes enredos e herói, mas tambem peca por muitas estórias e comparações que fazem, tem coisas na Marvel que parece que foi escrita por uma criança de 7 anos

    • Gustavo disse:

      cara Hulk tem força ilimitada qt mas bravo mas poderoso é extremamente resistente e fator cura mais rapido da marvel, segundo se caso vc n sabe tanto na MARVEL qt na DC ser um “deus” nao é muita coisa nao. E sem sombra de duvidas o mais foda dos heróis da Marvel é o Sentinela

  3. marcelo disse:

    Vc esqueceu do Magneto, se não for é um dos mutantes mais poderosos…ele vence facil o homem de ferro e o wolverine, merecia uma vaga

  4. sergio soares disse:

    nao hesisti nem mais forte nem mais fraco na marvel, o mais forte e o roteirista ele manipulo de acordo com sua conveniencia, um humano comum acha uma pedra e vira o mais poderoso do do universo. agora vamos a historia força fisica e o hulk , amanha aparece um hulk pai de uma outra galaxia e o tranforma numa entidade, igual ao thor, tudo balela, o ideal era q eles nao ficassem forçando barra entidades sao entidades sem comparaçoes eles q se mordam, herois sao herois, ai sim vem força fisica inteleto abilidade, juntando estes quesitos todos podem ser vitoriosos ou derrotados, basta um bom roteiro..

    • Gustavo disse:

      Concordo, acho que a Marvel deveria deixar de ficar reduzindo os poderes de seus Heróis para que possa dar “lógica” a suas estórias. Nesse ponto tiro o chapel para a DC o Super-Man é o mais foda e pronto foda-se se o aquaman vai ser destroçado o Homem de Aço é realmente de aço. E quando o Batman o derrotou foi dada uma explicação mais que aceitável pois o morcego possuia uma manopla feita de criptonita o que fez com que Super-Man ficasse estremamente fraco. Marvel vamos respeitar seus leitores, decida… Hulk, Surfista Prateado ou Sentinela? Pra mim Sentinela!

  5. Gustavo disse:

    sera que o pessoal lê o nome do post? Caras Deadpool e Magneto são viloes e na boa Deadpool e Magneto nao tao nem entre os 20 mais fortes da Marvel vão ler gibis ao invés de ficar só assistindo filmes no cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s