top10-bandas90-malditosinvasores

Tá na hora de saber quais foram as bandas mais fodas dos anos 90.

Então, eu estava aqui pensando qual séria o próximo Top 10 ao som de Rage, quando mim veio a ideia de fazer um top 10 sobre as bandas dos anos 90 (obviamente influenciado pela musica) e eis que estamos aqui.

Oasis foi uma banda de rock de Manchester, Inglaterra. O grupo foi formado em 1991 mas apenas surgiu no cenário mundial em 1994 como “marca” do tradicional rock britânico, que estava em baixa graças ao surgimento de outras correntes musicais, como o grunge norte-americano. A banda estabeleceu-se como uma das mais aclamadas dos anos 1990.

Eu nunca fui um grande fã de oasis, mas é bem difícil nunca ter ouvido Wonderwall ou The Masterplan. A banda é excelente e se marcou nos “anais” da historia musical dos anos 90.

Radiohead é uma banda inglesa de rock alternativo, formada no ano de 1985 mas que só foi lançar seu primeiro single “Creep”, no ano de 1992 e o seu primeiro álbum de estúdio, Pablo Honey, em 1993. Ainda que o single de “Creep” não tenha feito sucesso quando foi lançado, seu relançamento, no ano seguinte, fez da canção um hit internacional. A popularidade desta banda no Reino Unido aumentou com o lançamento de seu segundo álbum de estúdio, The Bends, em 1995. A textura atmosférica das guitarras e o falsete de Thom Yorke foram bastante aclamados por críticos e fãs. Com o lançamento de OK Computer em 1997, os Radiohead ganharam fama mundial. Contando com um som bastante expansivo e temas sobre a alienação moderna, OK Computer é aclamado até hoje como um marco dos anos 90.

Eu desde jovem sempre gostei de radiohead, nunca fui um “Fanático” mas sempre ouvia as músicas deles. “Creep”, “Lotus Flower”, “Fake Plastic Trees” são músicas imperdíveis pra quem não conhece a banda e quer começar a ouvir.

Creed é uma banda de post-grunge norte-americana formada em 1995 na cidade de Tallahassee, originalmente idealizada pelos amigos Scott Stapp (vocal) e Mark Tremonti (guitarra). O grupo já vendeu mais de 53 milhões de copias no mundo e 35 milhões só nos E.U.A., recebendo quatorze discos de platina. Com o 9º lugar alcançado pela banda na lista da Billboard dos artistas que mais venderam discos nas últimas décadas, o Creed está entre as maiores bandas de rock das últimas décadas. Sendo vencedora como maior banda de rock dos anos 2000, numa lista de 18 artistas.

Essas é umas das minhas favoritas, mesmo sendo uma espécie de cópia de Pearl Jam eu gosto bastante, My own prison e o album deles que eu mais ouço. Musicas como “My sacrifice”, “One last breath”, “My own prison”, “What’s This Life For”, “Rain”são as melhores deles.

Pearl Jam é uma banda norte-americana de rock alternativo, formada no ano de 1990 em Seattle, Washington. Desde sua origem, sua formação incluiu Eddie Vedder (vocais, guitarra rítmica), Jeff Ament (baixo), Stone Gossard (guitarra rítmica) e Mike McCready (guitarra solo), passando por mudanças na bateria, sendo Matt Cameron, que também compõe o Soundgarden, o atual baterista da banda.

Formada após a dissolução da Mother Love Bone, banda anterior de Ament e Gossard, o Pearl Jam estourou no mainstream com seu primeiro álbum, Ten. Uma das bandas-chave do movimento grunge dos anos 90, o Pearl Jam foi criticado em seu início, sendo estereotipado como um grupo com propósitos somente comerciais. Todavia, através da carreira da banda, seus membros se tornaram notados pela sua recusa por aderir às tradicionais práticas da indústria musical, incluindo a recusa em produzirem videoclipes e o engajamento em um boicote contra a Ticketmaster. Em 2006, a Rolling Stone descreveu a banda como tendo “gastado muito da última década deliberadamente tentando destruir sua própria fama.”

Cara, essa e uma daquelas bandas que você “viaja” ouvindo, já que ela possui uma melodio suave e profunda(ui!). E o que falei antes sobre o Creed ser uma copia deles se pode constatar pelo jeito de cantar do vocalista.

Green Day é uma banda de punk rock dos Estados Unidos formada em 1987 em East Bay, Califórnia. A banda é composta por três membros: Billie Joe Armstrong (guitarra e vocal), Mike Dirnt (baixo, vocais) e Tré Cool(bateria). A banda de Oakland, Califórnia, foi formada no início de 1987 com o nome de Sweet Children, com o baterista Al Sobrante. Em 1989, a banda mudou para o nome atual, logo após lançou o seu primeiro álbum de estúdio 39/Smooth.

Foi um dos grupos que nasceram no clube 924 Gilman Street, lugar freqüentado por bandas de punk rock. Suas primeiras publicações foram feitas pela gravadora Lookout! Records, graças às vendas de sucesso de seus primeiros álbuns, obteve-se um número significativo de fãs. Alguns anos mais tarde, em 1994, o grupo assinou com a Reprise Records, esta gravadora lançou o aclamado Dookie, o novo álbum do grupo levou o som do final dos anos 1970 para a nova geração, além disso, o álbum se tornou um sucesso internacional e já vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo.

Dois fato engraçados sobre a banda é que ela influenciou o meu jeito de se vestir e pentiar o cabelo, pode-se dizer que eu já fui (ou ainda sou) uma copia cuspida do Billie Joe, o outro fato é que eu nasci no exato dia do lançamento do clip/musicaBasket Case”; 08/06 de 1994. E quem nunca cantou “American Idiot” ?

Hum… tó sentindo que vou ser crucificado.

Evanescence é uma banda americana de rock formada em 1995 na cidade de Little Rock pela vocalista e pianista Amy Lee, e o guitarrista Ben Moody. Atualmente o grupo possui cinco integrantes, sendo que Moody não está mais envolvido.

O Evanescence era popular na região de Little Rock, se consolidando na cena musical da cidade em meados da década de 1990 com os EPs: Evanescence (1998) e Sound Asleep (1999), além do álbum demo Origin, gravado em 2000. Porém foi apenas com o álbum de 2003, Fallen, que a banda ganhou reconhecimento internacional e vendeu mais de 17 milhões de cópias em todo o mundo, recebendo sete vezes disco de platina pela RIAA nos Estados Unidos. O single “Bring Me to Life” permaneceu por semanas no topo das paradas musicais, tornando-se o maior sucesso da banda até então. Tamanho triunfo permitiu o grupo realizar diversas turnês ao redor do planeta nos anos posteriores, e gerou o lançamento do álbum ao vivo Anywhere but Home em 2004.

Pessoal, pelo bem do rock mundial vamos todos parar com esse odio supremo por essa exelente banda, tá bom que eles são culpados pelo movimento EMO, todo mundo erra e a vida… sem contar que a Amy e uma teteia e merece o nosso perdão.

Red Hot Chili Peppers é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em Los Angeles, Califórnia, em 1983. O estilo musical do grupo consiste principalmente de rock, bem como elementos de outros gêneros, tais como punk, rap, metal e rock psicodélico. A banda é constituída pelos membros fundadores Anthony Kiedis (vocais) e Flea (baixo), juntamente com o baterista de longa data Chad Smith e o guitarrista Josh Klinghoffer.

A formação original da banda continha Hillel Slovak na guitarra e Jack Irons na bateria, apesar de não terem participado no álbum de estréia do grupo,The Red Hot Chili Peppers. Cliff Martinez foi o baterista nos dois primeiros álbuns, substituindo Irons, e o guitarrista Jack Sherman, que tocou apenas no primeiro álbum. Slovak participou de dois álbuns com a banda, Freaky Styley e The Uplift Mofo Party Plan; ele morreu de uma overdose de heroína em 1988, resultando na saída de Irons. D.H. Peligro ficou brevemente na banda antes de a banda encontrar um substituto permanente, Chad Smith. John Frusciante substituiu Slovak. Essa formação gravou Mother’s Milk (1989), Blood Sugar Sex Magik(1991), Californication (1999), By The Way (2002) e Stadium Arcadium (2006).

“California rest in peace, simultaneous release, california show me your teeth, she’s my priestess; I’m your priest”…. Isso é tudo o que eu tenho a dizer sobre a banda.
Foo Fighters é uma banda de rock alternativo dos Estados Unidos formada por Dave Grohl em 1995. Seu nome é uma referência ao termo “foo fighter”, usado por aviadores na Segunda Guerra Mundial para descrever fenômenos aéreos misteriosos, considerados OVNIs. A banda atingiu sucesso internacional, lançando vários hits incluindo “This Is a Call”, “Everlong”, “Learn to Fly”, “All My Life”, “Times Like These”, “Best of You”,”My Hero”, “DOA” e “The Pretender”. Quatro de seus álbuns, There Is Nothing Left to LoseOne by OneEchoes, Silence, Patience & Grace e Wasting Light ganharam o Grammy por “melhor álbum de rock”.
Mais uma das minhas bandas favoritas da qual eu ouso sempre, eu sempre gostei do estilo do Dave Grohl, aliais ele foi a unica coisa que min fez ter vontade de acompanhar o nirvana(ai a baixo você vai saber o porque), ótimos musicas e sonoridade, alem deles saberem equilibrar bem as musica pesadas das leves.

Nirvana foi uma banda americana de rock formada pelo vocalista e guitarrista Kurt Cobain e pelo baixista Krist Novoselic em Aberdeen em 1987. Vários bateristas passaram pelo Nirvana, sendo o que mais tempo ficou na banda foi Dave Grohl, que entrou em 1990.

No final da década de 1980 o Nirvana se estabeleceu como parte da cena grunge de Seattle, lançando seu primeiro álbum, Bleach, pela gravadora independente Sub Pop em 1989. A banda eventualmente chegou a desenvolver um som que se baseava em contrastes dinâmicos, muitas vezes entre versos calmos e barulhentos, e refrões pesados. Depois de assinar com a gravadora DGC Records, o grupo encontrou o sucesso inesperado com “Smells Like Teen Spirit”, o primeiro single do segundo álbum da banda, Nevermind (1991). O sucesso repentino da banda amplamente popularizou o rock alternativo como um todo, e como o vocalista da banda, Cobain se encontrou referido na mídia como o “porta-voz de uma geração”, com o Nirvana sendo considerado a “principal banda” da Geração X (X-men!?). O terceiro álbum de estúdio do Nirvana, In Utero (1993), desafiou a audiência do grupo, apresentando um som abrasivo, menos mainstream.

Tá agora eu vou soltar o verbo, eu nunca gostei de nirvana, sempre achei o cobain um puta maconheiro do caralho que nunca fez nada de bom na vida, as musicas são boas? são. Mas o cabeça da banda em si é uma merda, que no final das contas resolveu estourar a própria cabecinha de merda.

Rock dos anos 90 = Rage against the machine.

Rage Against the Machine (também conhecidos como RageRage Against ou RATM) é uma banda de rap-metal norte-americana, uma das mais influentes e polêmicas da década de 1990.

Formada em 1991, o grupo é composto pelo vocalista, Zack de la Rocha, vocalista, baixista e backing vocals, Tim Commerford, o guitarrista, Tom Morello e o baterista, Brad Wilk. Os críticos observaram Rage Against the Machine para a sua “música ferozmente polêmica”, sua ideologia esquerdista contra a América corporativa, o imperialismo cultural, a desigualdade social e a opressão do governo em um coquetel molotov de punk, hip-hop, e thrash metal.” O Rage Against the Machine basicamente é um instrumental pesado , com os vocais inspirados no rap, como de influência, Afrika Bambaataa, Public Enemy, Beastie Boys e Urban Dance Squad.

Rage meus amigos não é mais do que eu banda, e uma ideologia, a banda mostra a podridão do país que todo mundo tem medo de mexer. Alem de desmascarar outra sujeiras, e se pensa que a banda não tem poder musical… olha isso:

GOD BLESS RAGE AGAINS!

Anúncios

40 comentários em “TOP 10: Bandas dos anos ’90

  1. Faltou o Metallica, apesar de eu não curtir muito, os caras fizeram um puta sucesso nos anos 90, apesar de ter sido formado nos anos 80, estourou nos anos 90. Eu trocaria, colocaria no Lugar do Evanescence, eles estouraram mesmo foi nos anos 200.

    Abraço.

    1. Mas o ‘Master of Puppets’ é de 1986. Ai eu fiquei meio receoso de por eles na lista, vou pensar mais um pouco ainda sobre essa mudança.

  2. n gostei esse nirvana q vc disse q n gosta e muito mais muito melhor q essas bandinha de lixo q vc falou q gosta. se for pra falar mal de um cara bom como o kurt cobain n fala entao seu bosta e tb se n gosta pq colocou ele em segundo ele tinha q estar em primeiro seu retardado ve se vai estourar essa sua cabecinha ai babaca fdp pau no cu…

    1. Claro, o Kurt”Faxineiro-maconheiro”cobain deveria está em primeiro. O idiota, vai procurar sobre a historia da banda, nirvana foi banda montada pelas gravadoras para ter sucesso comercial e se aproveitar do movimento grunge (que eles mesmo criaram).

      1. Descordo, o Nirvana foi formado antes do Grunge ficar popular, e o Grunge existiu sim, pesquise sobre Mark Arm e intenda, sou um Grunge, e foi o Nirvana que o popularizou, e comercial foi o Pearl Jam diga o que quiser, quem foi que do nada criou músicas sem nem usar distorção?, isso eu chamo de POP Rock.

      2. Cara fala muito de Nirvana le um pouco aprenda a verdadeira historia da banda…Mais Pesado que o ceu….leia o livro ok

      3. Nossa Kurt Maconheiro???? Pqp , excelente argumentação, como se o Kurt fosse o único no mundo a usar drogas, alias o lance dele era heroína, pq era a unica forma que ele encontrou para controlar as fortes dores cronicas no estomago, que medico nenhum descobria o que era e como tratar….pqp….Não sabe nada da biografia do cara, nada alias, não sabe nada de nada pagina lixo, sou historiadora e fiz um estudo sobre a historia do rock , sua origem, raízes, as influencias sobre uma geração e determinadas bandas, alem é claro de conhecer um pouco a biografia de algumas bandas. A internet é uma bosta mesmo, qualquer um sem o menor conhecimento de nada, pode chegar e escrever qualquer merda, sobre qualquer coisa, enquanto que alguns que dedicaram anos de sua vida estudando sobre o tema, não tem o devido valor, e ainda tem que se deparar com merdas como essa, e ainda é pedante e arrogante pois não sabe lidar com criticas e opiniões divergentes, e é claro, se esconde atras de uma mascara, com um nome igualmente tosco. PQP. Nirvana Praticamente ressuscitou um estilo musical que estava quase morto e sendo enterrado pelo pop. VSF.

  3. Cara VSF, Primeiro que o Kurt não foi uma pessoa péssima, ele foi o homem que brigou pelo direito dos gays e contra o machismo em protestos, E Nirvana ser comercial não me faça rir né, quem foi que cuspiu na câmera da Rede Globo e mostrou o pau para ela?, e porque esse preconceito com maconheiros?, VSF cara com esse preconceito de merda, playboyzinho, você deve ser do tipo que se vê um Punk ou Grunge na rua se afasta de medo, eu sou Grunge com orgulho, eu tenho meu direito, no lugar de porcarias comercias como foo fighters e green day, deveria ser Soundgarden e L7.

  4. Nirvana em 2º, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    morri, perdeu todo o valor da lista, foi a última banda do verdadeiro rock, com um dos maiores vocalistas da história, sinceramente, perdeu toda moral esta lista..

  5. Caraleo uma lista com CREED e EVANESCENCE não tem credibilidade nenhuma, e os outros ai falando de Metallica e Guns, porra lista de bandas que surgiram nos anos 90, não as que fizeram sucesso…

  6. Poxa cara, obrigada, isso vai me ajudar bastante no meu trabalho de português… kkk
    e eu gosto de Nirvana, mas concordo com você, não entendo pessoas que idolatram o Kurt ‘-‘ as músicas são legais, claro, mas ele era um babaca

  7. Oque Nirvana 2 lugar meu filho atualiza esse site amador Nirvana divia ser 1 lugar essa b andina que tá em 1 lugar divia ser a última Foo Fighetres divia ser 2 lugar

  8. Seu critério de escolha não ficou legal, porque sem sombra de dúvidas. Nirvana foi a melhor banda de todas nos anos 90.

    Ainda faltou comentar saobre Faith no More, Guns n’ Roses e também Metallica.

  9. Para além de não perceber nada do que fala, ainda têm o desplante de falar mal de Kurt Cobain, simplesmente marcou uma era esse sr. Cultura musical não se discute e muito menos fala-se mal de pessoas que marcaram em muito várias gerações… PALHAÇADA BOY, CULTIVE-SE QUE É MELHOR

  10. Na verdade Kurt Cobain fez essas coisas que você disse porque ele tinha uma vida muito foda desde de criança e quando o Nirvana estorou tudo caiu sobre ele por ser o vocalista e o lider e tudo isso somado a drogas pesadas e “talz” fez com que ele escolhesse o suicidio,sim ele podia ter se tratado e se recuperado,mais ele se matando fez com que ele ficasse marcado na historia com um “jovem” mantendo vivo sempre o mesmo Kurt dos anos 90 que assim sempre sera visto por fans velhos e novos fans

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s