Top 10: Filmes de zumbi.

zumbis-malditosinvasores

É um homem? um pássaro? Não, é apenas o retorno do TOP 10!

10° Resident Evil: O Hospede Maldito

01re

É, eu sei o que parece mas calma que logo o top melhora. Resident Evil: O Hospede maldito foi lançado em 2002 com a missão de fazer um super adaptação dos games de mesmo nome, mas… o tiro saiu pela culatra, já que o filme foi um fracasso com a critica e com os amantes da série de games, além de considerado até hoje uma das piores adaptações de games já feita.

Mas esquecendo o nome Resident evil e se focando no filme, ele não é tão ruim assim. Há zumbis bem feitos, cachorros zumbis, licker’s(que entraram na fita por causa de um dinheirinho a mais na conta do P.W) bons monstros para assustar e da um clima gore ao filme, então de certo modo… é o filme “legalzinho”.

9° Todo Mundo Quase Morto

02quasemorto

Esse sim já é um clássico moderno de rachar o bico, alem do filme ter um ótimo cenário(Londres) ele ainda conta com um bom elenco, ótimos zumbis e respeito algum pelas “normas do cinema de zumbis”. O que o faz uma excelente comedia inglesa, sem contar que ele tem uma das melhores cenas de imitação de zumbis ever.

8° Quarentena

03quarentena

Esse filme marcou o começa do recurso Hand cam, não que isso seja algo bom, eu mesmo cago e ando pra esses tipos de filme, mas no caso do Quarentena em nem liguei muito. O filme é mais um daqueles de zumbi que não tem zumbis, mas sim “maratonistas infectados”. O que min criou uma certa raiva pelo filme, mas ele é bom… zinho.

7º A Noite dos Mortos Vivos (1990)

04noitedosmortos

Eita que o negocio agora vai ficar arretado. Bem, esse foi um dos primeiros filmes de zumbi que eu assistir por volta dos meus 8 anos, ele também é responsável por fazer eu gostar do gênero. O que eu mais gosto no filme é o fato dele simplesmente cagar pra à censura, pondo mulheres pelas, muitos palavrões e cenas fortes do tipo; “machadada no braço sangue no teto”, então esse é um daqueles filmes indispensáveis na carreira de um cinéfilo.

6° O Dia das Mortos vivos (1985)

05diadosmortos

E então finalmente chegamos à essa tranqueira… esse filme desgraçado… esse filme do mal. Cara, simplesmente esse é o filme mas gore que eu já assisti na minha vida, essa é uma das obras máximas do George A. Romero. Mas… precisava ser tão nojento? Tá ai um filme que eu não recomendaria nem para o pior dos meus inimigos de tão visceral que é.

5° Diário dos mortos

06diario

Romero de novo? Avá. Esse é o ultimo filme que assisti de zumbi que eu tive a honra de assistir do George A. Romero, mas uma vez o cara mostra do que é feito, o filme tem uma ótima linha temporal que no caso é um diário e excelentes cenas confronto contra zumbis.

 4° A morte do Demônio

07amortedodemoni

Eu sei que não é particularmente um filme de zumbi, mas os demônios desse filme estão mais para mortos vivos que demônios. Sam Raimi é um danadinho mesmo, o filmes está entre os 10 melhores filme de terror já feitos e até hoje ainda tem um grande lista de fãs, mas o ponto aqui é “Zumbis ou demônios?” para min nunca ficou muito claro o que realmente faz o necronomicon faz, mas o bagulho é sinistro.
Se você ainda nas assistiu esse filme, você tem duas opções; ou se mata ou vai assistir ele.

3° Extermínio

08exterminio

Malditos inglês mas um excelente filme de zumb… infectados. Esse é um clássico do gênero, mas que tem o grave problema do “infectados não zumbis” o ponto que eles queriam atingir nesse filme foi atingido que era o panico, sem do nem piedade você e levado a cenas de panico total do filme. Sem mais ladainhas esse é um outro excelente filme que marcou época.

2° O Último Homem da Terra (1964)

09vicent

Vicent price, o único ser da terra que pode receber a titulo de “O homem, a lenda” e recusar oscars.
Cara, por onde começar… bem, talvez pelo fato do filme ter no seu elenco um dos maiores atores de filme de terror de todos TODOS! os tempos. O roteiro é uma adaptação do livro I Am Legend(Sim, aquela bomba do Will smith também é baseado), de Richard Matheson, foi escrito pelo próprio romancista e ainda por William F. Leicester. Resumindo, mexa esse braço gordo até o mouse e procure loucamente na internet pra comprar (Já que até para baixar tá difícil de encontrar).

1° O Retorno dos Mortos Vivos (1985)

10retorno

A-há! O melhor eu deixei para o fim, o filme é um Mega-Trash dos anos 80 Baseado em A Noite dos Mortos-Vivos, de George A. Romero(olha ele de novo ai), que conta a historia de um produto químico do Exército Norte-Americano a “245Trioxina”, que acidentalmente vaza de um dos tanques e se espalha pelo solo de um cemitério, e revivendo os mortos. Dai para frente você já imagina a merda que deu, o longa é considerado o melhor de zumbis de todos os tempos por simplesmente ter dado força ao gênero e conter muitas das coisas que até hoje ele ainda utilizam em filmes do tipo.

BÔNUS:

bm2505-linneaquigley2540thereturnofthelivingdead-11

…Esse peitinhos marcaram a infância de muita gente.

Anúncios

5 comentários em “Top 10: Filmes de zumbi.

  1. Tobias Brum disse:

    Eu Sou A Lenda? Cadê? auheuaheuahea

  2. Jeferson disse:

    Realmente, sua lista é bacana, tá…ficou ótima, gosto de histórias de zumbis também, se bem que não achei que resident Evil ficou tão ruim…mas não dá pra dizer que é clássico como a noite dos mortos vivos….mas tiveram outros filmes que não sei se estariam no top 10, mas gostei como REC, EU SOU A LENDA, GUERRA MUNDIAL Z, CEMITÉRIO MALDITO…eu assisti a quase todos que vc colocou, menos esse de 64…fiquei curioso…vou dar uma procurada, se vc puder e tiver, me passe o link de onde encontrar…valeu!

    • D Junior Jun disse:

      esses dias vi guerra mundial z e achei meio fraco,o brad pitt parecia que estava passeando em cena sem sofrer perigo com aquele bando de zumbi a solta…só no final que ele mostra a que veio e ai o filme acaba e só nao vi o rec

  3. D Junior Jun disse:

    esse primeiro filme tem 2 cenas que me marcou até hoje,a primeira é desse zumbi estourando o cerebro de alguem com uma mordida e o outro depois que o cara de casaco vermelho vira zumbi(ele fica igualzinho ao american ninja michael dudikoff) e a namorada dele fica deprimida e ele a convence a levar uma mordida pq não é tão ruim virar zumbi e ELA DEIXA … daí larguei o filme e fui dormir.mas hoje veria de novo pra rir dessa cena 25 anos depois(tenho 33)

  4. André Luiz disse:

    Esqueceram de incluir a madrugada dos mortos. O filme de sobrevivência de um Apocalipse zumbi mais perfeito que já foi feito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s