Os Vingadores #1 e 2 (Marvel Now!) – Comic Review / Crítica

osvingadores-marvelnow-malditosinvasores

Jonathan Hickman demonstra o quão grande Os Vingadores são.

Não havia nada. Seguido por tudo. Rodopiando partículas flamejantes da criação que circulavam sóis que geravam vida. E então… coremos até a luz.

E assim se inicia a nova fase dos vingadores, sobre o comando de Jonathan Hickman, que já havia “encantado” à minha pessoa com Guerreiros Secreto, S.H.I.E.L.D e Thor: Ultimate; todas com excelentes roteiros e ideias inovadoras, mas que não foram grandes sucessos de venda.

Como todos os antigos leitores da MARVEL devem saber a um bom tempo que não temos boas historias envolvendo Os Vingadores, mas isso está para mudar agora. Jonathan Hickman consegui-o! A HQ dos vingadores finamente voltou a ter aquele “peso” que tinha a alguns anos atrás, combinando bons diálogos com artes INCRÍVEIS de vários artistas à revista prende a sua atenção totalmente.

Bem, o enredo da nova fase dos vingadores envolve uma grande série de eventos que estão para alterar o rumo da vida na terra para sempre ou destruí-la por completo, Jonathan Hickman pega a simples ideia que Tony Stark tem para ampliação dos vingadores e transforma em UM PUTA GANCHO para todos os outros eventos que irão ocorrer com o grupo, o que faz todas as edições seguirem uma ordem de eventos que é narrado na primeira edição da revista. Será que o cara é bom?

Ao iniciar a leitura da revista você já fica sabendo de tudo que ira ocorrer, mas a trama se desenrola de uma maneira que você esquece totalmente do que leu no inicio. Os eventos das duas primeira revistas mostram como ocorreu o re-florestamento do planeta vermelho e quem é o causador disso, mas de mesmo modo; como eu falei anteriormente, a ideia de uma nova ampliação do grupo “Os Vingadores” é executada após o grupo se ver a merce de um poderoso déspota criador de mundos.

Por mais que eu tenha adorado ler a revista, elas não estão isentas de falhas, como por exemplo; a criação de diversos personagens novos que não acrescentam em nada ao enredo da revista. Outro grave erro está nas batalhas que não são realmente verossímeis pois: Como diabos você derrota Thor e Hulk com apenas 5 golpes e 2 paginas? Aliais falando em “poder” o hickman faz o uso de personagens ultra poderosos ao estilo DC o que fica meio fora de contraste com os outros personagens.

Então o que eu espero é que daqui pra frente ele mude isso é ponha os pés, assim deixando as historias mais realistas… se é que isso é possível em uma historia em quadrinhos.

8,0/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s