TOP 10: Jogos de PS1 [Atualizado]

ps1

Com a opinião de quem já jogou 50% dos jogos criados para o console, que aliais é o segundo com mais jogos lançados, da sony.

É isso ai, vamos hoje fazer uma grande viagem pelo nossa infância e relembrar os maiores e mais divertidos jogos do Playstation One, o famosos play 1. Então, se ajeite na cadeira prepare os lencinhos de papel que a choradeira vai começar!

#10 – Jackie Chan: Stuntmaster;

E para começar com chave de ouro, um jogo de poucos palavra e muita porrada: Jackie Chan – Stuntmaster foi um daqueles jogos criados para se dar bem sobre a fama de algum ator famoso, no caso aqui; Jackie Chan. Bem, o jogo possui um estilo bem infantil, mas nem por isso você perde a chance de dar umas boas porradas, os puzzles são +- fáceis e o jogo é bem longo, o que garantia uma boa dose de diversão.

#09 – Dragon Ball GT Final Bout;

Dragon Ball GT Final Bout, um dos jogos de PS1 que mais nós fazia se juntar na casa de” um amigo de um amigo” para ter altas horas de diversão e brigas por causa da maldita cutscene do Kamehameha. O jogo possuía gráficos medianos para a época, mas o divertido era as animações de luta, cutscene’s e mortes dos personagens.

Outro grande detalhe eram a musicas do jogo que lembravam muito as do próprio anime, o que mostrava à vontade dos produtores de fazer algo no mesmo clima do anime. A quantidade de personagem também e excelente  já que conta tanto com eles normais como eles “super”, em resumo o jogo foi muito bom e marcou com felicidade a nossa infância.

#08 – Vigilante 8: 2nd Offense;

Esse era um daqueles jogos que extrapolavam limite da imaginação, e eu adorava a fase da formiga gigante. Vigilante 8 – 2nd Offense foi o primeiro jogo do estilo “combate veicular” que eu já joguei na minha vida e possuía uns gráficos bens legais, sem contar que o jogo era uma grande viagem divertida, com carros com metralhadoras e  lança foguetes.

Mas, o incrível mesmo era a quantidade de carros de outros tempos que se podia escolher e claro os mapas super bem pensados que incluíam a tão famosa “fase da formiga gigante”.

#07 – Metal Gear Solid 1;

Esse é um daqueles momentos constrangedores que você tem medo de falar mal de uma coisa que é bom mais você não gosta e todo mundo percebe. Bem, esse foi um jogos jogos responsáveis pela grande ascensão de  Hideo Kojima, cara que eu não gosto muito por sinal, o jogo conta a historia de Solid Snake, um soldado ex-aposentado que se infiltra numa instalação de eliminação de armas nucleares para neutralizar uma ameaça terrorista da FOXHOUND, uma unidade de forças especiais. Snake deve resgatar dois reféns: o chefe da DARPA e o presidente de uma fabricante de armas, além de enfrentar os terroristas e impedí-los de lançar um ataque nuclear.

E por mais que as pessoas min falem que esse jogo é bom, eu acho ele super meia boca, pronto… falei.

#06 – Driver 2;

O que falar do jogo que me fez comprar um PS1? Driver 2 era “mais ou menos” game open world onde você tinha que cumprir certas missões (das quais eu nunca terminei) para fechar o jogo. Porem, eu assim como muito outros, jogava apenas para dirigir em alta velocidade pelas ruas e encher o saco da policia. Os mapas do jogo eram imensos e a quantidade de carros existentes impulsionavam você a continuar jogando. Oh, saudades!

#05 – Gran Turismo 2;

Time to run! Esses foi um daqueles jogos que fez a sony nadar em dinheiro de tão bom que era, vendendo 1.71 milhões de cópias no Japão, 20.000 no Sudeste da Ásia, 3,96 milhões na América do Norte, e 3,68 milhões na Europa em um total de 9,37 milhões de cópias vendidas até 30 de abril de 2008, e, eventualmente, fazendo parte dos Greatest Hits da Sony. Então, morou o porque de “nadar em dinheiro”?

Gran Turismo 2 possui cerca de 650 automóveis, além de 27 pistas de corrida. Diferentemente do anterior, o jogador pode participar de eventos em separado, ao invés de um só torneio com várias corridas. O jogador também não precisa mais de se qualificar para cada corrida.

Cara, esse foi um dos jogos mais difíceis que eu já joguei na vida, pois dependendo da pista você tinha que bater um “Score” que era quase impossível de alcançar, tudo isso só pra ir para outro pista mais difícil ainda.

# 04 – Legend of Legaia;

Ah, doce infância. Legend of Legaia foi um dos jogos responsáveis ela minha formação gamer, pois me fez enxergar que enredo e mais importante que gráficos. O jogo conta a historia de um jovem chamado Vahn, de 15 anos, que brevemente embarcaria em sua primeira caça, depois do evento em que os caçadores voltaram não com a comida, mas com um amigo de infância de seu pai: Juno. Tal tragédia relembra aos habitantes de Rim Elm da situação precária de sua vila. Ele finalmente teria uma oportunidade para mostrar todo o seu potencial obtido com os treinos proporcionados por Tetsu, seu mestre e um monge de Biron Monastery.

É dai o jogo parte para uma grande jornada. Com belos gráficos 3D e um arrebatador enredo, Legend of Legaia vai ficar para sempre em minha mente e coração.

#03 -Yu-Gi-Oh!: Forbidden Memories;

Ódio, raiva, dor, noites mal dormidas. Isso tudo defini bem o que você sente ao passar messes jogando esse jogo maldito e nem mesmo conseguir um Dragão Meteoro, com musicas pouco enjoadas e uma grande quantia de cartas e oponentes, Yu-Gi-Oh!: Forbidden Memories te passa todo aquele sentimento que o anime tinha, ou seja: É HORA DO DUELO!

#02 – Medal of Honor;

Uma das primeira e maiores franquias de guerra de todos os tempo. Medal Of Honor foi criada por ninguém menos que Steven Spielberg, o cara foi um visionário, já que guiz fazer um jogo com o estilo mais realístico  muito diferente do que se estava fazendo na época. O resultado? Um dos melhores jogos de guerra já feitos.

Tudo no jogo é top; Melhores efeitos sonoros da época, melhores estilos gráficos e obviamente melhor enredo.

#01 – Resident Evil 3: Nemesis;

Primeira coisa que vez à mente de muitos a ler o titulo desse jogo é: STAAAAAARS! Simplesmente o melhor jogo do console disparado, enredo excelentemente bem elaborado, belos gráficos(para a época), e uma trilha sonoro que te passava aquele sentimento de terror. Na época o jogo foi muito elogiado pela critica e afins, e também alcançou o titulo de Resident Evil mais vendido dentro os já lançados, o que torna ele duplamente importante para historia do console e da capcom.

Uma coisa que para min fez o jogo se tornar o favorito de muitos é que a protagonista era um mulher, muito casca grosa por sinal, o fazia o jogador sentir medo toda vez que se encontrava com o nêmesis ou zumbis pela cidade, em sua mente você percebei que séria 2x mais difícil para ela sair daquele lugar, mesmo a se tratando de Jill Valentine.

Outro grande ponto do jogo são os personagens secundarios, dentre eles Albert Wesker que se tornaria um dos maiores vilões do jogo até então. E claro; Carlos oliveira é Barry Burton, os dois que por sinal até hoje ainda não deram as caras de novo.

Então é isso pessoal, obrigado pelo tempo gasto com a matéria e até o próximo top 10 ou news!

Anúncios

17 comentários em “TOP 10: Jogos de PS1 [Atualizado]

  1. Gabriel Lima disse:

    Muito bom seu Top 10! Concordo 50%! Jackie Chan eu nunca joguei, mas eu via bastante uns colegas jogando nas locadoras, Dragon Ball nuss.. jogava bastante, ainda lembro da música de tema do Gohan, linda! Vigilante 8 ahh…eu joguei muito, o jogo é ótimo no multiplayer, yugioh! sem comentários…quem ñ lembra da fusão para ter o Thunder Dragon atk2800 !? Medal of honor, esse foi o melhor M.of H. até hj p mim e resident 3…simplesmente clássico, tremia minha pernas quando o Nemesis chegava com akela musik tensa.. embora meu favorito seja o 2! Enfim, é até injusto fazer um top 10 do Ps1, com uma PORRADA de jogos bOons que tem, o certo seria se vc fizesse um top… 200!? O que acha?rsrsrs….

  2. Boa lista, porem eh como vc disse, o PS1 tinha uma infinidade de games sensacionais, e pra mim foi o console que mais revolucionou a história dos video games, tudo mudou a partir do Playstation.
    Eu gosto muito de debater e trocar idéia sobre esse assunto, pois sempre surgem histórias fascinantes.. por exemplo a dificuldade que se tinha na época pra se zerar cada jogo, pois a internet era privilégio de poucos, então no máximo se dava pra comprar revistas com detonados. Outra realidade. Outra coisa que o PS1 tinha era a magia de jogos que contavam histórias, a gente se prendia ao jogo também pela história do mesmo.
    Hoje com PS4 surgindo, infelizmente muitos jogos se perderam, pois a preocupação tá mais com a parte gráfica do que com o entretenimento em si. Existe mais ação do que emoção tambem. E o exemplo maior pra mim se chama RESIDENT EVIL, um jogo que sempre ficará marcado na minha memória, vou levar comigo pro caixão como o melhor jogo desse incrível console e um dos melhores de todos os tempos. Infelizmente pra mim essa série se perdeu num caminho sem volta. RE4 não é nem sombra dos 3 primeiros, e a série teve seu último suspiro de emoção no RE Code Veronica.

    Bom, contribuindo com o tópico, meu Top 10 do PS1 é:
    1- Resident Evil 1
    2- Resident Evil 2
    3- Gran Turismo 2
    4- Tomb Raider 4
    5- Silent Hill 1
    6- Resident Evil 3 – Nemesis
    7- Tomb Raider 1
    8- NBA Shootout 98
    9- Dino Crisis 2
    10- Parasite Eve 1

    Menções honrosas:
    Dino Crisis 1
    Winning Eleven 4
    Pac Man World

    Abraxx

    _X_

    • Vitão disse:

      Meu top 10

      10- Gran Turismo 1 e 2
      9- Resident evil todos
      8- Crash 1
      7- Crash 2
      6- Crash 3
      5- CTR
      6- tomb raider 1
      5- Duke nukem time to kill
      4- Tomb Raider 5
      3- driver 1
      2- Driver 2
      1- Duke nukem total meltdown

  3. Gabriel Lima disse:

    Era só zueira mesmo sobre um Top 200…rsr me referia sobre a infinidade de games bons do Ps1! Agora, me interessei por esse Tenchu, parece legal, já vou baixar!;) Também concordo com o amigo aí em cima. Hoje, com o pré lançamento do Ps4, vários jogos foram morrendo aos poucos, como citado Resident Evil, tanto que o RE5 foi eleito o pior de todos, posteriormente, o RE6 tendo muitas criticas negativas tanto profissionais como dos próprios fãs. Um exemplo de paradoxo da serie RE, é o lançado pelo fans hackers que aliás foi escapado dos arquivos da Capcom (sabe se lá como) o RE 1.5 que seria o RE2, pois bem, tá fazendo muito sucesso entre os fans, até mesmo mais que RE6! Bom, aproveitando tbm vou deixar meu top10:

    10-Bugs Bunny And Taz Time Busters
    09-Road Rash Jailbreak
    08-Megaman X4
    07-Metal Gear Solid
    06-Nascar Rumble
    05-Siphon Filter
    04-Resident Evil 2
    03-Duke Nukem Time To Kill
    02-Silent Hill
    01-Deception 3 Dark Delusion

    Outras honrosas:
    Medal Of Honor
    Yugioh! Forbidden M.
    Crash Bandicoot
    Tekken 3
    Parasite Eve
    Castlevania Somphony Of The Night
    Crash CTR
    Vigilante 8
    Toy Story Racer
    MediEvil

    e outros, muitos outros…

  4. john douglsa disse:

    tambem concordo com o povo acima os game de hj tem mt grafico pouca historia totalmente sem graça na verdade esses game de hj tao abrindo espaço mais pra games de futebol a o ps1 era tao bm em seus rpgs q bate sempre uma sdd seu final fantasy 7 i 8 era meus favoritos enfim vo aproveitar i deichar meu top tbm

    1 final fantasy . em geral ps1

    2 fifa 2005

    3 delta force

    4 naruto shinobi no sato jintori gassen

    5 figthing force 2

    6 test drive 6

    7 parasite eve 2

    8 suikoden 2

    9 megaman legends 2

    10 apocalipse

    outros q amo

    dance dance revolution 5mix

    snk vs capcom

    silent hill

    atlants

    resident evil 3

    a tem muito ms so q n da pra escreve tds

  5. yara disse:

    concordo com todos, so acho que faltou crash bandicoot e tomb raider 🙂

  6. Edson disse:

    gill valentine, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Matheus disse:

    kkkkkkkk tensooo

  8. Danilo da Silva disse:

    cara na boa melhor top 10 de psone q ja vi em toda a net!!!
    parabens!!

  9. BRENO Meireles disse:

    Gostei cara, parabéns. Só acho q o Dino Crisis 2 poderia estar nesse Top 10 (curiosamente dos mesmos criadores do Residente Evil), era um jogaço. Pena q o 3° jogo da franquia não deu continuidade à história do 2. No mais, muito bom teu top 10. Parabéns.

    Abraços.

  10. joao flor disse:

    gente estou com mais de 1300 jogos do ps1 na midia prata pra vender,whaspp 84 8820 9649 vendo a 5 reais ,ou 6 reais eu pagando o pac por kd cd,estao todo novos e com as capas originais,do jeito de um cd original tanto o cd como as caixas,pois fechei a minha loja e estou vendendo os cds,todos na midia prata que compra ainda quando viajava para o paraguai.meu nome e joao flor

  11. roberto disse:

    1 Residente eveil 2
    2- teken 3
    3- international super start soccer 98 do valderrama.
    4 vigilante 8 – numero 1
    5- street fighter x-men

    psx1 foi o melhor console de todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s