ohomemdospunhosdeaço-malditosinvasores

Com essa critica espero salvar o dinheirinho de muitas pessoas. 

O Homem dos Punhos de Aço surgiu da mente do “ex”-rapper RZA, que resolveu se aventurar no universo cinematográfico, para nossa grande tristeza. O estúdio que comprou à ideia foi a Universal, que aqui entre nos não anda muito bem das pernar, o filme conta a historia de um ferreiro que se mete em uma briga por uma enorme quantidade de ouro do próprio imperador da china, mas se você pensa que esse filme respeita a tradição oriental você está bem enganado…

O longa tem à temática dos filmes de Kung fu da era passada, mas ao mesmo tempo possui diversos elementos do cinema de ação hollywoodiano moderno ou melhor dizendo ele tem o estilo tarantino de ser. Talvez por ter o próprio quentin na produção ou pelo diretor ser fã do cara, talvez nos nunca saibamos ao certo, porem o filme parece uma versão piorada dos filmes do diretor que ama sangue. Mas esse é o motivo do filme atrair a atenção do publico, que ao pensar que verá algo bem semelhante aos projetos do diretor já consagrado, vão correndo atrás do DVD e acabam quebrando à cara feio.

Nem mesmo à lucy se salvou dessa fria…

Se você pensa que o respeito pela cultura chinesa foi levado a sério nesse filme eis que você se engana, pois a todo o momento se tem personagens que são chineses atuando como americanos e ainda por cima em 90% do filme tocam musicas de rappe, isso mesmo meu caro, à china ao som do gueto americano. Sabendo que o Quentin Tarantino costuma fazer isso em seus filmes você pode até deixar passar esses deslizes ‘mas’ temos que lembrar que o diretor costuma fazer isso em poucas partes do filme para que o projeto não fique caricato de mais, o que acaba acontecendo nesse filme.

O estilo de filmagem é outra coisa bem… Bizarra, já que a todo momento você vê personagens fora de foco e cenas que caiem em cima da outra do nada, sem nenhum tipo de transição entre elas, oque fica pior ainda em cenas com plano de fundo ampliado. Ou seja, para aqueles que já bem instruídos no mundo do cinema o filme é um desastre visual. As cenas de ação são o ponto alto do filme, se utilizando a já consagrada formula dos cabos para fazer bons combates, que como no cinema oriental são exagerados ao limite.

NÃO ACREDITO QUE ESTÃO ME PEGANDO PARA FAZER ESSA MERDAAAAA! HA HA HA!

O elenco do filme é composto por nomes bem famosos e outros não, os destaques vão para; Lucy Liu e Russell Crowe. Um que deve ter perdido uma aposta e outra que deve ter entrado no projeto à pedido de um amigo(Tarantino) para simplesmente repetir um papel antigo, pois eles estão de coleira solta, escachando em todas as cenas, tocando um verdadeiro terror na frente das câmeras. O único que leva o filme a sério é Dave Bautista que deve ter ficado preocupado com a sua imagem, já que está em começo de carreira. Alem disso o filme com diversos outros atores já um pouco conhecidos do cinema de ação.

Então, esse é um daqueles filmes que você assisti com celebro desligado e em estado de quase sono, já que não à nada que chame bastante atenção, isso claro tirando as cenas em putaria ao extremo dentro do bordel. Pois então é isso meu caro, se esse filme chegar até você fuja dele o mais rápido que você puder e não olhe para trás!

4,0/10

Anúncios

2 comentários em “O Homem dos Punhos de Ferro – Crítica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s