osvingadores08marvelnow-malditosinvasores

Altas tretas vindo por ai…

Esse edição de Avengers é meio que um “novo capitulo” da série, pois ela inicia a parte que foca no Evento Branco, uma especie de mega evento que eleva um mundo à escala universal e cria novos guardiões para proteger o mundo de catástrofes cósmicas. Resumindo em poucos palavras; teremos mais um personagem na historia, que aliais é muito bem apresentado, que trará equilíbrio ao universo novamente. O Mascara Noturna(Ou Manto negro…) é um desses seres iluminados que prevê tais eventos, por ter sido criado por Ex Nihilo, porem à outro como ele que é tão poderoso quanto a criação de Ex Nihilo.

As duas edições focam nessa origem de um novo herói e como ele vai se adaptar a seus poderes, o legal disso é que o Hickman brinca com o desenvolvimento da historia mostrando diversos possíveis candidatos para o evento branco e o leitor fica a todo tempo achando que será o mais forte dos apresentados, porem no final da demonstração de personagem vê que não era nenhum deles mais sim um que estava ligado a todos eles, o que cria uma boa linha de roteiro.

aven2012007_cov_col_02

Já na segunda edição o personagem é adicionado diretamente ao enredo, já que ele é uma especie de salvador da pátria, então dai é mostrado todo o potencia do novo herói que “arregaça” com os vingadores, até mesmo chegando a dá um coro no Hulk. Mas no final das contas o Mascara Noturna surge e para o jovem poderoso é o explica a origem de seus poderes recém adquiridos.

AVENGERS-8-Cover

Bem, as duas edições são bem boas, os personagem são excelentemente bem apresentados e os diálogos são bons. A arte também é outra coisa bela, Dustin Weaver tem excelentes traços e alem disso já trabalhou com Hickman em “S.H.I.E.L.D”, o que melhora o trabalho entre os dois, o rapaz costuma repetir a mesma forma de rosto e características faciais mas isso não estraga a revista. O grande erro fica mesmo com o Jonathan que está com essa ideia louca de ficar adicionando personagens super poderosos para nada, ele só usa eles para chamar atenção do leitor e depois os substitui por outra coisa mais chamativa, bem truque de roteirista com prazo curto.

  • Roteirista: Jonathan Hickman
  • Quadrinista: Dustin Weaver
  • Colorista: Justin Ponsor
  • Ano: 2013

7,0/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s