Aprenda sobre: Manopla(Joias) do Infinito e Cubo Cosmico

cubocosmico-manopladoinfinito-malditosinvasore

Descubra tudo aquilo que as entidades cósmicas não querem que você saiba.  

Com à Marvel já entrando em sua fase “cósmica” eu resolvi explicar a todos o que são as tão famosas armas cósmicas conhecidas como Cubo Cósmico e Manopla do Infinito que a anos vem causando diversas crísis no universo 616, assim como também as Joias do Infinito, então vamos lá.

Bem, antes de tudo eu tenho que comentar de onde vieram as armas, o que também explicará o surgimento das Joias do infinito. Os cristais que anteriormente eram conhecidos como “Joias da alma” que surgiram pela primeira vez na em Thanos Quest(Aqui no Brasil o nome da saga traduzido como “Thanos – Em busca de poder” …veja só você.) onde o titã louco após passar diversas horas em frente ao Poço Infinito acabou sendo “iluminado” com a visão de seis joias espirituais de imenso poder, o que fez ele declarar à sua amada Senhora Morte que tornaria possível o desejo dela de ver 1/3 da população do universo morto. E então é dai que ele parte para os confins do universo, afim de resgatar essas joias e tornar o desejo da sua amada, real.

Agora eu posso explica-los do que se trata a manopla, que nada mais é do que a união de todas essas joias em uma unica arma. Joias que são:

  • Espaço (De cor púrpura): Que permite ao portador existir em qualquer lugar (ou todos os lugares); mover qualquer objeto para qualquer parte através do universo e deformar ou rearranjar o espaço. Ou seja curvas o espaço ao seu desejo.
  • Mente (De cor azul): Da qual Permite ao portador aumento infinito da capacidade mental e acessar pensamentos e sonhos de outros seres. Em fato, o poder da Joia permite acesso a todas as mentes existentes simultaneamente. Embora o poder da joia seja imenso, nem sempre o seu portador é capaz de dominá-lo totalmente. Devido ao fato de as mentes serem inúmeras em um determinado local que vai do micro universo de uma sala, até o macrocosmo de todas as mentes existentes em todos os mundos. Se o campo de abertura da leitura é efetuado simultaneamente para muitas mentes, trocas de pensamentos podem ocorrer, e dúvidas a respeito da origem do pensamento. O leitor também pode ser sugado pelo inconsciente coletivo das outras mentes.
  • Alma (De cor verde): Sendo Indiscutivelmente a mais perigosa, esta joia é senciente e se alimenta de almas. Permite ao portador roubar, manipular e alterar almas, dos vivos e dos mortos. Adam Warlock foi o guardião desta gema por muitos anos, sentindo a responsabilidade por muitas almas que ele mesmo tomou. ironicamente, a joia é o portão para um pequeno e idílico universo.
  • Realidade (De cor amarela): “Talvez” a mais poderosa, e a mais difícil de ser utilizada. Permite ao portador realizar qualquer desejo – mesmo que entre em contradição com as leis da física. Pode resultar em um desastre se o portador não for cuidadoso com a natureza do desejo.
  • Tempo (De cor laranja): Considerada por mim a mais poderosa, permite ao portador total domínio do tempo. Passado, presente e futuro são todos acessíveis e visíveis através de seu poder. Com treinamento suficiente no uso da joia, o tempo pode ser usado como uma arma, aprisionando inimigos ou mundo inteiros em infinitos ciclos de tempo.
  • Poder (De cor vermelha): Contém acesso a todo o poder e energia que existe ou possa vir a existir, e apoiada nas outras joias, tem seus poderes expandidos. Permite ao portador duplicar quase todas habilidade física meta-humana torná-lo invencível além de imbatível quando usado o poder puro, o que se assemelha bastante ao poder real do Hulk.

Agora imagine todo esse poder unido em uma unica arma, essa é a Manopla do Infinito, em todo o seu esplendor.

Agora iremos subir de nível, falar de algo inexplicável de tão poderoso. Instrumento de coquista conhecido como Cubo Cósmico, então desde já esqueça o termo “Tesseract” pois isso é uma nova nomeação do objeto criada pela Marvel no Universo Ultimate. O Cubo originalmente  foi surgiu pela primeira vez em “Tales of Suspense #79criado por ninguém menos que Stan Lee e o vira casaca Jack Kirby, em  julho de 1966.

O cubo em si é um grande mistério porem o que nos reles mortais sabemos sobre ele é que; o objeto possui a capacidade de transformar qualquer desejo em realidade, independente das consequências, alem de também ser uma fonte inexorável de poder.

O “primeiro” Cubo Cósmico a aparecer foi criado pela sociedade secreta para-militar denominada I.M.A – Ideias Mecânicas Avançadas, com o objetivo de dominar o mundo – isso mesmo pinky. O objeto se mostrou muito poderoso tornando MODOK – outra criação da IMA – louco. O Caveira Vermelha, o vilão nazista, se apossou do Cubo Cósmico e se tornou super-poderoso, mas sua arrogância e excesso de confiança o fizeram ser derrotado pelo Capitão América, perdendo o Cubo. Mais tarde o vilão recupera o objeto e troca de corpo com o Capitão América. Novamente derrotado pelo herói, que aparentemente dissolve o cubo usando um material da I.M.A.

A segunda aparição do Cubo foi em posse do vilão Thanos, de Titã. Que com o artefato em mãos deseja controlar o universo (o que atrai a atenção amorosa da entidade conhecida como Senhora Morte). Combatido pelos Vingadores e pelo original Capitão Marvel, Mar-Vell, Thanos se torna supremo ao conseguir que o cubo funda a sua essência em todas as coisas do Universo. Achando que o Cubo esgotara sua energia depois de atender seu pedido, o titã louco o descarta, o que foi seu erro. Mar-Vell percebe que o Cubo continua a emitir energia e o destrói, fazendo com que o Universo volte ao normal.

E então é isso, porque depois de tais evento os cubo virou uma palhaçada só, diversos começaram a ser coletados em diferentes universos o que fez o instrumento perder sua “moral” perante alguns leitores. Porem, temos que lembrar que o cubo sim é a arma mais poderosa do universo, porque para usa-lo o portador não requer grande nível de inteligencia ou até de poder o que faz ele não enlouquecer – Isso claro se ele não abusar da dose de poder, todos podem simplesmente fazer um desejo a ele. Desejo do qual atropela qualquer entidade cósmica e até mesmo à própria Manopla do Infinito, que nem mesmo o todo poderoso Thanos caseque usa-la devidamente, por requeri muito do portador, levando-o à loucura.

Por fim espero que agora vocês já tenham uma ideia melhor do que se trata O Cubo e A Manopla, que claramente terão um papel muito importante no futuro do Universo Marvel nos cinemas.

Anúncios

8 comentários em “Aprenda sobre: Manopla(Joias) do Infinito e Cubo Cosmico

  1. Dhougllas disse:

    Ha ha ha!
    O Tesseract ñ é o Cubo Cosmico…
    O Tesseract retratado no Universo Cinematográfico Marvel ñ é o Cubo Cosmico…
    Trata-se de uma das gemas do infinito…
    Mais especificamente a do espaço…
    Isso explica pq Loki teletransportou-se usando-a…
    E pode também teletransportar os Chitauris de um universo paralelo…
    O Éter retratado na cena pós-créditos de Thor: O mundo sombrio é a gema da realidade…

    • senhorsombrio disse:

      Sim e não, os roteiristas ainda não se decidiram bem sobre isso… Além do mais, se fosse para mostra uma joia do infinito logo de cara, pra que serviria mostra-la em forma de cubo?

      Mas, mesmo assim o post não perde seu teor educativo.

      • Dhougllas disse:

        Claro que sim…
        Não quis ofender e nem caçoar do post…
        Essa risada foi apenar para retratar o que a Marvel está fazendo conosco…
        Está rindo de nós…
        Podem manipular todo um Universo fictício e tudo que disserem acreditamos…
        Colocam a saga do Caveira Vermelha atrás do Cubo e agora nos dizem que é uma das Jóias…
        Publicidade meu amigo, publicidade.

    • paulinhodotrumpete@gmal.com disse:

      Cara na moral se interna o Cubo cósmico tem o poder controlar a realidade mas não tem poder sobre á alma isso aparece sendo explicado pelo próprio Thanos! agora vc kk falar que a manopla é menos poderosa que uma unidade de contenção cósmica kkk chega ser piada.

      • paulinhodotrumpete@gmal.com disse:

        A sim na segunda obra da trilogia do infinito Magus tem se não me falha a memória 5 unidades de contenção cósmicas nem todas são cubos saco! ele as usa para por a mão na manopla claro que para ficar mais fraco! kkkkkkkkkkkkk

  2. Victor disse:

    Na real, o tesseract é a jóia do espaço, ela só está presa num receptáculo, o cubo como ela aparece. O cubo cósmico, é o cubo de gelo dos gigantes de gelo, do 1º filme do Thor. E a pedra no bastão do loki no filme avengers, é a jóia da mente, a jóia do filme os guardiões da galáxia, é a jóia do poder, e por fim, o éter, do filme Thor o mundo sombrio, é a jóia da realidade. As jóias do tempo e alma ainda não foram elaboradas no contexto dos novos filmes da Marvel, mas uma curiosidade bacana, é que o adam warlock aparecerá em breve, como o pai do senhor das estrelas, e o portador da jóia da alma.

  3. Pedro Kindermann disse:

    Achei interessante retratar o Cubo Cósmico como a arma mais poderosa levando em consideração o poder relacionado a facilidade de uso. Mas se colocarmos as necessidades de lado, falando apenas em poder, a manopla é infinitamente superior ao Cubo, tanto que em posse do cubo Thanos não pode fazer nem metade das coisas que fez com a Manopla, tao pouco conseguiu usar o cubo para completa-la. Sendo então o Cubo equivalente a gema da Realidade (motivo esse que fizeram aquela coisa no segundo filme dos Vingadores). Enfim, já dito uma vez, as joias ja existiam antes da própria existência e antes das entidades universais. Acho q só ficam a baixo do One-Above-All

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s