X-men2013#1-malditosinvasores

Brian Wood e Coipel, uma aliança que “talvez” possa salvar os X-Men da mesmice. 

Finalmente foi lançada à revista X-Men #1(2013), revista que foi apelidada pelos fãs de “X-Women’s”, pelo grande numero de beldades contida em cada pagina, com à dupla criativa mais poderosa já reunida esse ano; Brian Wood(Wolverine e os X-Men: Alpha e Omega) e Olivier Coipel(Thor: O Renascer Dos Deuses) o que faz à revista ter um potencial enorme, então vamos ao que interessa…

O enredo inicial da revista é bem interessante, pois Jubileu está voltando da América depois de uma temporada na Europa e traz consigo um bebê, isso mesmo à JU-BI-LEU está com um BE-BÊ, o que logo de cara faz o leitor achar que a pirralha é filha dela porem as coisas não são bem assim. A garota explica que o bebê vivia em um orfanato e ela resolveu pega-lo para criar, o que é um choque para as outras no inicio, mas que é rapidamente deixado para lá. Longe dali, Rachel Summers recebi à visita de um estranho no instituto que logo de inicio já vai se rendendo, depois de ser interrogado por um tempo ele revela todo o plot dessa série, que no caso ira girar em torno do bebê da Jubileu.

Eu gostei bastante da dupla criativa. Por um lado por ser fã do Coipel que vem fazendo um excelente trabalho na Marvel e por outro pelo Wood está roteirizando, já que o cara vem mostrando nesses últimos anos ser bastante competente se tratando de revistas do X-Men. Então, a arte está sublime com excelentes traços do Olivier que não faz nada pela metade sempre equilibrando bem a qualidade dos personagens de uma pagina para à outra, é difícil ver os personagem mal acabados durante a leitura, sem contar que a Vampira com os traços dele é perfeita.

Sobre o Brian Wood eu não tenho muito a comentar, já que é a primeira edição, porem eu gostei dessa ideia de juntar todas as moças em uma só equipe e da narrativa, nem em mil anos eu esperava ver a jubileu com um bebê, sem contar que os diálogos desse equipe tem tudo para serem os melhores das revistas dos X-Men.

  • Roteirista: Brian Wood
  • Quadrinista: Olivier Coipel
  • Colorista: Laura Martin
  • Ano: 2013

7,5/10

PS: Tem fanboy reclamando que tá faltando homem na revista, uiiiiiiiiiiiii bichas-loucas-bandidas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s