Watch Dogs promete dar liberdade aos jogadores

watch_dogs-malditosinvasores

Jogão do qual não víamos a um bom tempo.

Para quem não foi notificado Watch Dogs é a nova aposta da Ubisoft para dar um esquentada no mundo dos jogos, game que por sinal promete ser revolucionário em todos os aspectos, começando pela liberdade do player, assunto do qual você ira ler agora.

Em uma entrevista ao jornaleco inglês The Guardian, o diretor de design de Watch Dogs, Danny Belanger revelou alguns detalhes a respeito da jogabilidade do game. Nas palavras do cara o  jogo apresentará uma campanha completa(Avá e memo?), com missões principais e sua narrativa própria, e também aquilo que ele nomeou como “narrativa do jogador”, que seria basicamente a forma como o jogador decide passar pelas missões, o que a tempos vem causando descontentamento por parte de vários jogadores ao redor do mundo.

“Uma vez que o jogador estiver em uma missão e tiver um objetivo, ele pode alcançá-lo da maneira que deseja. Não estamos regulamentando a missão A como uma de tiroteio, a missão B com perseguição de carros e a C com furtividade. Os jogadores mais espertos conseguirão usar as ferramentas à sua disposição para jogá-las da maneira que quiser” comentou Danny.

Ele continuo comentando sobre como deve ser a experiencia de jogo ao seu ponto de vista “Eu acredito em experiências capazes de serem divertidas e imersivas, como ‘jogar um filme’, por exemplo”, continuou Belanger. “No entanto, um mundo aberto com diversas mecânicas oferece ao jogador muito poder. Se não conseguíssemos fazer todas essas mecânicas funcionarem, o jogador ficaria tentado a comprar um jogo em que só pudesse fazer uma única tarefa?”.

Bem, uma das coisa que mais me chamou atenção no jogo alem dos gráficos, obvio, foram as maneiras em que o jogar lida com os problemas. Em nenhum momento o jogo te força a matar alguém, sempre a um modo alternativo de contornar um problema, o que tornar tudo muito mais realista. De certa forma esse game promete MESMO ter uma grande experiencia de jogo que te proporcione liberdade de escolhas não forçando você a seguir uma sequência de eventos para concluir um objetivo.

Wach Dogs está previsto para chegar aos Xbox 360, PlayStation 3, Nintendo Wii U e PC no final de novembro. Aliais, se esse jogo já é lindo nos limitados consoles, imagine ele no PC.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s