TOP 10: Os vilões mais poderosos da Marvel! [Atualizado]

top-vilões-malditosinvasores

“Se no mundo existem centenas de heróis super-poderosos, quem são os vilões mais nefastos?” Se você assim como eu já pensou nisso, hoje você vai finalmente ira descobrir a resposta para essa questão, bem aqui.

Olá senhoras e senhores e bem vindo a mais um TOP 10, assim como eu comentei no top anterior – Os heróis mais poderosos da marvel –  hoje irei catalogar quem são os vilões mais poderosos da Marvel. Levando em consideração os seus feitos e seus poderes (Em um cofronto mano-a-mano, por exemplo) e vou logo avisando para os “desprevenidos” que entidades cósmicas não entram em tops de heróis e vilões pelo obvio motivo. Então, é hora de fazer trabalhar, rock’n’roll:

magneto

Erik Magnus Lehnsherr, mais conhecido como Magneto é um dos mutantes mais clássicos do universo Marvel e sua vida é um verdadeiro Best-seller. Magneto desde sua origem sempre foi um terrorista, com incríveis poderes de manipulação de campos magnéticos, além de todos os metais conhecidos pelo homem – incluindo o Adamantium- ele também possui um capacete que o protege contra ataques priônicos, item que por sinal é um dos mais icônicos da Marvel. Sua primeira aparição foi em X-Men Vol. 1, em1963, sendo o primeiro vilão a ser enfrentado pelo grupo.

Eu queria muito explicar tudo sobre a vida dele, por ser um dos vilões que eu mais acho legal, mas isso iria tomar muito espaço. então… vou fazer apenas um preview; Nascido Max Eisenhardt, foi perseguido junto com sua família, por serem de origem judaica. Após ver todos seus familiares serem mortos, foi mandado para o campo de concentração de Auschwitz onde trabalhou como “Sonderkommando”. Lá ele também conheceu uma cigana chamada Magda, e os dois fugiram do campo de concentração durante uma revolta em 4 de Outubro de 1944. Com muita dificuldade, ele reconstruiu sua vida, teve uma filha com Magda, Anya, e passou a atender pelo nome “Magnus”.

Depois de ter sua casa queimada por não aceita as chantagens de arruaceiro, Magnus demostrou pela primeira vez em publico seus poderes, matando todos que estava lá e não fizeram nada para salvar sua filha que morreu queimada dentro da casa. Ao presenciar tal cena a sua esposa fugiu sem nem mesmo o contar que estava gravida novamente, um tempo depois ela foi acolhida pelo Alto Evolucionário na Montanha Wundagore, ajudada pela criatura Bova, teve seus dois filhos gêmeos: um menino igual ao pai e uma filha igual a mãe. Apos isso ele foi embora, deixando as crianças aos cuidados do Alto Evolucionário, que os repassou a Django Maximoff, um cigano que morava numa tribo nas proximidades da montanha. Dai pra frente já da para você ter uma ideia do que aconteceu com as crianças e o destino de magneto.

Os poderes do mestre do magnetismo são:

  • Controle dos campos eletro-magnéticos da Terra. Com isso, ele pode disparar vários tipos de descargas elétricas e magnéticas. Com o seu capacete de aço ele pode levitar ele mesmo, dando-o a habilidade de voar. Magneto só consegue levitar outros seres vivos quando, no sistema circulatório do alvo, tem os nutrientes do ferro. Pode também manipular o ferro em todos os seus estados físicos (sólido, liquído, etc.) e também possui um alto nível de inteligência. Magneto é conhecido também por ter uma atração fatal por Wolverine, ha ha!

Uma pequena obervação sobre o personagem; é que a Marvel nunca explorou seus poderes a fundo, pelo que você percebe magneto poderia destruir o mundo se quisesse, tendo em vista que no mundo moderno quase tudo é feito com materiais metálicos.

homem-molecular

O cara é simplesmente uma das maiores incógnita do Universo Marvel, os seus objetivos e vontades são um grande mistério para todos. O Homem-Molecular originariamente foi um inimigo do Quarteto Fantástico em suas primeiras aventuras, ele foi por Stan Lee e Jack Kirby na fase de ouro do quarteto. Seu nome verdadeiro é Owen Reece e por mais incrivel que isso vá parecer, ele teve participação fundamental na mega-saga Guerras Secretas (1986) e sua sequência Guerras Secretas II, por ter capacidade próxima/similar ao do alienígena ultrapoderoso Beyonder. Ou seja, ele é poderoso, muito.

Owen já foi casado por um tempo com a super vilã Volcana, da qual ele à venerava.

A ultima vez em que ele foi visto (encontrado), estava vivendo em uma especie de “dimensão paralela própria” onde era sempre bajulado pelos outros super vilões do qual se diziam serem seus “AMIGOS” (Muitas aspas aqui), em meio ao Reinado Sombrio. Na historia não fica muito clara à verossimilidade dos seres que o cercavam, tendo em vista a natureza de seu poder aqueles poderiam ser muito bem clones/projeções dos verdadeiros vilões… ou não.

Owen ganhou poderes sobre-humanos pela mutação através da exposição à radiação de um gerador de partículas experimental que abriu um “buraco” para a dimensão do Beyonder , irradiando-o com as energias de um Cubo Cósmico. Como Homem-Molecular, Owen tem a capacidade de manipular mentalmente moléculas, permitindo uma grande variedade de efeitos, como por exemplo: a criação de campos de força, feixes de energia e portais hiperespaciais e manipulação de peças complexas de tecnologia com facilidade. Ele é capaz de manipular alguns dos materiais mais fortes e mais duráveis ​​dentro do Universo Marvel, incluindo destruir e reformar o escudo do Capitão América, martelo encantado de Thor; Mjolnir e a prancha do Surfista Prateado.

09apocalipse-malditosinvasores.

En Sabah Nur, o mutante mais poderoso do mundo, mais popularmente conhecido como Apocalipse. É um do mutantes mais antigos da terra e principal inimigo dos X-Men. Ele nasceu na metade do Século XXX a.C., no antigo Egito, durante a primeira dinastia e sobrevive até os tempos de hoje graças ao uso de tecnologia futurística e a milênios vem cometendo os mais vis e abomináveis atos contra a humanidade.

Então, resumir a vida do Apocalipse em poucos parágrafos é uma tarefa difícil até mesmo para os maiores roteiristas da Marvel, mas tentarei fazer meu melhor. Mesmo em sua infância, ele já inspirava o medo nas pessoas. Feio e malformado, foi abandonado pela tribo para morrer no severo sol do deserto, mas acabou encontrado por um grupo perambulante de criminosos, conhecidos como os Sandstormers (Povo da Tempestade). Também entre a maioria deles, se pensou que deveria morrer, porém seu líder, Baal, reconheceu o poder em potencial na criança. Ele o nomeou En Sabah Nur (em árabe; aparição da luz) e o elevou como o seu próprio filho. Como En Sabah Nur, ele cresceu ultrapassando os demais membros da tribo em inteligência e força, fazendo com que todos exceto Baal o odiassem e o temessem. Mesmo sem entender o medo deles, aos poucos foi endurecendo seu coração contra isso.

A origem dele é um tanto longa, mas deveras interessante pelo fato de está diretamente ligada a de Kang, o conquistador que na época estava vivendo como Rama-Tut(Um poderoso faraó) de modo que controlava o Egito nesse tempo. Depois de ouvir de seu pai (Adotivo) em um rito de passagem que ele era o destinado a derrotar Rama-Tut e que seria um conquistador, ele tomou isso como uma missão a ser cumprida, depois de uma grande batalha Nur foi derrotado porem sobreviveu.

Depois de ser rejeitado pela sua amada, Nephri, irmã de Ozymandias. En Sabah Nur viu emergir suas prodigiosas habilidades mutantes nesse estado de raiva, e então se renomeou para Apocalipse. Depois de alguns certos eventos (Muito grandes para esse pequeno TOP) ele derrotou o Kang e tornou-se o novo líder supremo do Egito.

No final do século XX, o herói conhecido como Cable viria a descobrir evidências sobre as viagens de Apocalipse e sua influência sobre o mundo.

Atualmente o mutante mais poderoso do mundo está “morto” (Mas já já ele volta, vai pro min, conheço bem a Marvel).

O poder original do apocalipse era apenas poder mudar à estrutura atômica de seu corpo, porem, com o tempo e necessidade de um vilão mais poderosos para ferrar com os X-Men, os roteiristas dos arcos mutantes resolveram elevar o poder dele mais ainda. Ou seja, qual quer poder que você imaginar, ele tem.

07kang-malditosinvasores

Kang, o conquistador e frequente viajante do tempo é um dos maiores inimigo dos Vingadores e do Quarteto Fantástico.

A história de Kang começa em uma Terra alternativa do futuro, diferente da Terra 616 (Nosso lar). Identificada como Terra alternativa 6311, com uma história na qual não houve a Idade Média. Assim, o pouso na Lua teria ocorrido em meados do ano 900 d.c., mil anos antes do que o ocorrido na Terra 616. Mas essa conquista resultou em uma grande guerra da colônia lunar com os habitantes da Terra, que acabou na desintegração da Lua e a regressão da Humanidade a um longo período primitivo. Foi essa situação caótica que o pai de Reed Richards (Senhor fantástico), Nathaniel Richards, encontrou ao chegar ao planeta no ano 3025 de sua história. Determinado a ajudar o planeta a voltar ao período de paz, ele usou seu conhecimento científico nessa empreitada, mas foi enganado pelos habitantes, que não queriam a paz mas prolongar as guerras com as diversas tribos. Ficou conhecido como o Senhor da Guerra até que o Quarteto Fantástico o encontrasse e o levasse de volta pra casa, isso após garantirem o restabelecimento da paz que tanto desejava Nathaniel.

Então foi dai que a pesssoa que se tornaria Kang encontrou o aparato deixado por Nathaniel e construiu uma máquina do tempo em forma de Esfinge, retornando ao antigo Egito, onde adotou o nome de faraó Rama-Tut, isso claro até o quarteto acabar com a graça dele em uma das suas viagens temporais o que fez ele volta ao seu tempo e realidade, viagem da qual ele acidentalmente encontrou o Doutor Destino, ô grande mestre do universo, isso o inspirou a adotar uma armadura parecida. Depois de muito bla-bla-bla e encontros com vingadores de outros universos, ele se proclamou Kang, o Conquistador.

*Se alguém ai for conhecedor da mitologia do personagem, help!

O viajante do tempo não tem poderes definidos, mas possui um alto grou de inteligencia alem de ser perito em táticas militares, o que o fazem um terrível inimigo.

06doutordestino-malditosinvasores

O mundo literalmente não é o bastante para Victor von Doom, o vilão simplesmente tem como criadores o mestres Stan Lee e Jack Kirby e sua primeira aparição foi na revista Fantastic Four nº5, doom é um vilão tão clássico que a maioria dos outros vilões de revistas em quadrinhos hoje em dia imitam suas características.

Assim como Magneto a vida de Victor é um verdadeiro livro de drama. O destino nasceu na Latvéria, filho de Werner von Doom, um conhecido curandeiro cigano, e Cynthia von Doom, que diziam ser uma bruxa. Sua mãe foi morta quando ele ainda era uma criança. Ela tentara adquirir poder para proteger sua tribo cigana da perseguição que sofriam por parte do governo vigente sobre a Latvéria. Cynthia tentou obter esse poder através de um trato com o demônio Mephisto (OLHA ELE AI!), e acabou sendo traída e morta. Mais tarde, as autoridades latverianas caçaram o pai de Victor por ter falhado em salvar a esposa de um barão, que sofria de um câncer terminal. Werner von Doom foi morto enquanto fugia e o jovem Victor von Doom ficou aos cuidados de Bóris, um dos membros da comunidade cigana de que pertencia. Daquele dia em diante o pequeno Victor jurou que faria o mundo todo pagar pela morte de seus pais.

Quando ainda era uma criança, ele descobriu os artefatos místicos da mãe e começou a estudar as artes ocultas e também a desenvolver seu talento nato para a ciência. Conseguiu uma reputação impressionante que chegou ao conhecimento da Universidade Empire State nos Estados Unidos da América, da qual recebeu uma bolsa de estudos integral. Na universidade, von Doom encontrou-se pela primeira vez com Reed Richards e Ben Grimm, dois homens que se tornariam seus inimigos no futuro. Richards representava uma ameaça substancial à superioridade intelectual que Victor imaginava ter. Na tentativa de se destacar, Doom começou a conduzir experiências extra-dimensionais muito perigosas.

Poucos sabem disso mas o acidente que desfigurou destino, destruiu sua carreira e vida é o mostrou também o paradeiro de sua mãe, foi causado por Ben Grimm que na noite anterior ao teste sabotou a maquina. O que faz O Coisa ser o culpado pela criação de um dos maiores vilões que o planeta terra já viu.

Os poderes do senhor supremo desse planeta maldito são bem variados e excelentemente bem planejados. Destino possui um armadura que o protege de qualquer tipo de ataque maciço, alem disso ele é um dos maiores gênios da terra que até certa vez consegui-o roubar os poderes do surfista prateado. Estando no espaço, o alienígena Ovoid o ensinou um processo que consiste em mentalmente trocar de corpo com outras pessoas através de um simples contato visual. Esta habilidade é usada por Destino para escapar de prisões e para evitar ser morto, como ele fez para escapar da morte em sua luta contra Terrax. Tudo isso sem contar que ele é bem versado em magia, sendo capaz de até mesmo invocar hordas vindas do inferno.

05loki-malditosinvasores

O senhor das mentiras e das brincadeiras, Loki é um supervilão da Marvel Comics baseado no original Loki da mitologia nórdica. Ele fez sua primeira aparição oficial na Marvel em Journey into Mystery em outubro de 1962.

O rei da traquinagem foi o vilão responsável pela primeira aventura dos Vingadores – com Thor, Homem-Formiga, Vespa, Homem de Ferro e Hulk, o super grupo se formou após combater um dos ataques do vilão. Lóki também foi o responsável pela criação do Homem-Absorvente e pelas vindas do Destruidor a terra, um robô criado por Odin, ambos inimigos de Thor. Loki também fez parte da Cabala de Norman Osborn, época da qual ele esteve em forma de mulher e posteriormente colaborou para O Cerco a Asgard. Seu fim aconteceu nas mãos do super-humano Vácuo, alter ego demoníaco de Robert Reynolds (que chegou a fazer parte dos Vingadores sob a identidade heroica do Sentinela). Mas, na Era Heroica, foi ressuscitado em sua forma adolescente, ficando mais chato do que nunca.

Todo o ódio de Loki sida por ele acreditar que Odin o adotara para que fosse enaltecida a grandeza de Thor e pela sua condição submissa em relação a aqueles que lhe tiraram seu trono de herdeiro de Laufey, rei dos gigantes de gelo. Toda a sua luta é para mostrar a todos que ele tem valores, ainda que distorcidos… e para sacanear o maior números de pessoas  possível enquanto faz isso.

A base do personagem é a mesma da sua versão mitologia, o que significa que ele é um grande sacana, capaz de fazer qual quer coisa para alcançar os seus objetivos é humilhar Thor. Em meio a fase Reinado Sombrio ele chegou a um nível tão alto de loucura que resolveu se passar por uma mulher, mas isso é fichinha comparada a vez em que ele fez Thor se vestir de mulher para recuperar seu martelo, Mjolnir.

Seus poderes incluem:

  • Atributos físicos sobre-humanos: Embora inferiores em comparação a Thor em termos de aptidão física, Loki continua sendo um deus asgardiano e está longe de ser um “fraco”. Seus golpes podem destruir rochas e estruturas de grandes dimensões, e sua velocidade é tamanha que ele é capaz de dar a volta na terra em questão de segundos. Sua durabilidade e resistência são grandes o suficiente para sobreviver até aos mais poderosos golpes de Thor em múltiplas ocasiões, e durante um encontro com o Homem-Aranha, ele suportou um ataque de espinhos mágicos e os punhos do escalador de paredes com facilidade.
  • Maestria em combate: Embora Loki prefira manipular as pessoas ao seus redor ou usar magia, Loki é um lutador hábil e mais do que capaz em combate. Apesar de sua tendencia a fugir do que lutar contra Thor, em bem mais de uma ocasião Loki enfrentou seu meio irmão no campo de batalha, frequentemente dando um tempo difícil, e por vezes até uma surra no deus do trovão. Embora raramente mostrado, Loki é um verdadeiro mestre em combate de espadas, derrotando as Disir facilmente, e uma vez ele conseguiu bloquear um golpe de espada de Sif com um galho.
  • Feitiçaria: Considerado um mestre na magia, Loki possui poderes capazes de concluir feitos impossíveis de acordo com a física moderna. Loki pode controlar o fogo e o gelo, é capaz de se transfigurar na aparência de qualquer ser vivo no tamanho que desejar, pode manipular matéria a nível molecular e conjurar objetos. Ele também é capaz de projetar energia, voar, ilusionismo, entre outras magias. Seu conhecimento em magia é superior ao de outros personagens como Doutor Destino, e sua projeção astral quase derrotou o Doutor Estranho em combate mágico direto.
  • Intelecto genial: Por ultimo, mas não menos importante, Loki demonstra uma inteligência descomunal, Sendo um dos mais importantes manipuladores e persuasores do Universo Marvel, e frequentemente formula planos para derrotar Thor e/ou conquistar Asgard. Infelizmente para Loki, sua arrogância e ambição em poder ou destruir seu meio irmão frequentemente leva seus planos elaborados por terra.

04ultron-malditosinvasoresO ciborgue Ultron foi uma invenção do vingador Hank Pym, à criatura aliais o chama de “pai” o tempo todo, fato que atormente a vida de Hank até hoje.

Por ter vários anos de criação Ultron já infernizou muito a vida dos vingadores. O androide já se reconstruiu-se cinco vezes, aprimorando-se, iniciando um padrão continuo de modificações e aperfeiçoamento. A partir disso moldou então um corpo humanoide (Isso porque inicialmente, ele não tinha corpo, apenas uma carcaça metálica em forma de tubo) para alojar seu cérebro computadorizado, aperfeiçoando os esquemas originais de micro circuitos desenvolvidos por Pym, o que ampliou ainda mais sua inteligência. Dessa forma, teve origem Ultron-5.

Apos vários combates mal sucedidos contra os vingadoers; Ultron-5 passo a dedicar-se a criação de um androide para usar como arma contra a super-equipe de heróis. Utilizando os padrões mentais do então falecido Simon Williams, conhecido como Magnum, Ultron criou um ser artificial que mais tarde recebeu o nome de Visão, a quem ele tenta usar como arma para destruir os Vingadores. No entanto, Visão se rebela e destrói Ultron com a ajuda dos Vingadores.

Alem de ter criado Visão, o robô também fez Victor Mancha é uma versão feminina dele mesmo da qual se chama Jocastas. Por que isso? Os motivos são incertos. Porem, como todos da família pym tem problemas “sexuais” não é uma surpresa ele também ter.

Seus poderes variam muito dependo da versão dele, mas incluem:

  • Força, Velocidade e Inteligência sobre-humana
  • Invulnerabilidade
  • Voo
  • Rajadas concussivas, desintegradoras, hipnóticas
  • Tecnopatia: pode controlar ou conversar com maquinas
  • Encefalopatia: mergulha as suas vítimas em um coma mortal. E também pode hipnotizar ou sugestonionar.
  • Intelecto de gênio, capacidade de memória: 3,2 terabytes (digitalização holográfico monolítico)
  • Imortabilidade, quando destruído usa seu transmissor de programa até voltar ao normal
  • Campo de força
  • Pode moldar seus membros, tornando-os laminas
  • Absorção e conversão de energia

03mephisto-malditosinvasores

O senhor do submundo, Mephisto, é um demônio e é ele quem regula a terra extra-dimensional dos mortos, às vezes chamada de “Inferno” ou “Hades.”. Acredita-se que o Mephisto e muitos outros “Senhores do Inferno” foram criados da concentração de energia negativa deixada no lago do esquecimento, o “Elder Gods”, quando foram trazidos para a Terra pela entidade Atum a milhões de anos.

Mephisto foi criado pela parceria de Stan Lee com John Buscema.

Surfista Prateado e Thor, o deus do trovão, tornaram-se inimigos perenes de demônio, que, por sinal, detesta o fato de eles serem brilhantes, exemplo de como a raça-humana pode um dia vir a se tornar.

Mephisto é responsável por inúmeros acontecimentos no universo da Marvel, os cinco mais importantes são:

  1. A captura e a apreensão da alma de Cynthia Von Doom — a mãe do Doutro Destino.
  2. A criação do Motoqueiro Fantasma colocando o demônio Zarathos no corpo de Johnny Blaze. Como “Satã”, Mephisto amaldiçoou Blaze por anos.
  3. A formação do “Six-Fingered Hand” – junto com outros cinco demônios – para entrar em guerra com o grupo de super-heróis: Defensores.
  4. A criação do personagem Blackheart, uma entidade demoníaca que amaldiçoa muitos heróis na Terra.
  5. A mudança na vida de Peter Parker, alterando a história e acontecimentos envolvidos com o homem aranha no universo 616, fazendo com que todos que tivessem conhecimento de sua identidade, que fora totalmente revelada durante os eventos de guerra civil, fosse esquecida, e fez com que o casamento de Peter com Mary Jane fosse apagado, como se nunca tivessem casados, tudo isso em troca da restauração da saúde da Tia May, que estava prestes a morrer ao ser baleada por um tiro que era para atingir Peter.

Mefisto e seus irmãos se aproveitavam da crença humana na existência de um único senhor do mal, Satã (palavra hebraica para “adversário”), cada um clamando ser esta entidade e dono do Inferno. Algumas alianças foram feitas entre os lordes demoníacos, formando os Lordes dos Reinos Divididos. Além disso, Mefisto ganhou poder e influência quase infinitos ao se aliar a uma raça criada no início do universo por Nêmesis (raça essa que mais tarde se tornaria as Jóias do Infinito).

Seus poderes são:
  • Atributos físicos super humanos.
  • Levitação.
  • Poderes ilusórios.
  • Alteração temporal.
  • Mudança de forma.
  • Habilidade de tirar a alma dos seres vivos (mas só mediante a um pacto).
  • Projeção de raios de energia.
  • Transmorfismo (sua forma verdadeira é desconhecida).
  • Capacidade de abrir portais espaciais, temporais e entre realidades.
  • Pode canalizar seu poder para dotar-se de super-força e outra capacidades físicas.
  • É capaz de ver ou sentir quase qualquer coisa no universo físico e em diversas outras instâncias da realidade.
  • Ele também é capaz de se regenerar dos mais severos danos a partir de apenas um pensamento “profano”.
  • Teleporte.
  • Invisibilidade.

Uma pequena obervação sobre o personagem; é o grande mistério que envolve a sua verdadeira forma, muitos acreditam que ele é o verdadeiro “Lúcifer”, do qual depois do grande confronto contra Deus (e a queda) perdeu sua memoria. Ele mesmo já levantou essa hipótese, porem, não a confirmou.

Dormammu
Dormammu é um supervilão e ser místico do que vive nas profundezas de um Mundo de pesadelos de outra dimensão, diferente da Terra-616 (Nosso minusculo planetinha). Trata-se de um ser super poderoso que enfrenta freqüentemente o Mago supremo da Terra, Stephen Strange, o Doutor Estranho. Tem a cabeça flamejante e vermelha. Seus dons místicos são tão grandes quanto os de Stephen e, assim, os duelos dos dois se tornam incomparáveis.
Sua dimensão caótica é onde praticamente todos os seres vivos são feitos de energia e estão constantemente em guerra, dentre eles à Dormammu, uma das mais poderosas entidades do local, um ser que faz de tudo para conquistar ou destruir universos inteiros e subjugar os feiticeiros destes. Na Terra, ele fez uma aliança com Barão Mordo para que este matasse o mago supremo do planeta daquela época, o Ancião. Com tal ação ele adquiriu seu maior rival, o Doutor Estranho, o qual frequentemente tenta destruir.
Dormammu “nasceu” numa dimensão altamente violenta, com guerras constantes, portanto ele se especializou numa forma de combate deste local. Como ele é uma entidade feita de pura energia mistica, Dormammu detêm grandes poderes mágicos (Que ultrapassam os do demônio Mephisto e rivalizam com o poder cósmico de Eternidade):
  • Atributos fisicos super-humanos (capaz de rivalizar com o Hulk);
  • Rajadas de energia mística com grande força;
  • Poderes elementais;
  • A capacidade de criar formas de vidas artificiais;
  • Alteração da própria forma e tamanho;
  • Viagens temporais;
  • Trasmutação da matéria;
  • Teletransporte interdimensional;
  • Imortalidade.

Thanos

O titã louco – Thanos – foi criador por Jim Starlin e teve a primeira aparição em Iron Man#55 , fevereiro de 1973.
A lua Titã, a maior lua de Saturno, um local pacifico e bastante evoluído tecnologicamente, era governada por Mentor. Ele tinha dois filhos: Eros (Starfox) e Thanos. Quando criança, ele foi posto de lado devido à sua aparência grotesca, diferente dos demais. Passou muitos anos sozinho vagando pela galáxia. Ele reuniu um pequeno exército de soldados, mercenários e insatisfeitos, bem como um vasto arsenal de destruição em massa. Durante suas viagens, ele encontrou e apaixonou-se pela encarnação da Morte, que havia assumido a forma de uma fêmea humanoide. A partir daí passou a venerá-la.
Apos isso ele voltou para o seu planeta natal, lá ele derrotou seu pai e Drax, o Destruidor que havia sido criado pelo seu avó para derrotalo. Desse modoconseguiu conquistar o trono de Titã.

Em seguida, partiu para a Via Láctea, com o intuito de se apoderar do cubo cósmico, um objeto que satisfaz quaisquer desejos de seu possuidor. Thanos conseguiu a localização do objeto depois de confrontar o Capitão Marvel (Mar-Vell) e seu alter ego, Rick Jones. O vilão controlava mentes de centenas de pessoas do mundo todo, graças à ajuda de um poderoso inimigo do Homem de Ferro, o Controlador. Este conseguiu derrotar os Vingadores e também Mar-Vell, que acabaria transportado para a Zona Negativa, onde a entidade conhecida com Eon o concederia a dádiva da consciência cósmica.

Pronto para a revanche, Mar-Vell conseguiu derrotar o Controlador, livrando o domínio de Thanos sobre as pessoas da Terra. Em seguida, os heróis se reuniram para ir ao encalço do vilão, que já estava em posse do cubo cósmico. Depois de uma dura batalha, Thanos saiu vitorioso, deixando seu corpo, unindo sua essência à todas as coisas do Universo e deixando o cubo para trás. A batalha estava perdida, todos pensavam. Thanos agora era um deus.
Entretanto, o Capitão Marvel compreendeu que o vilão necessitava extrair a energia de algum lugar.

Concluindo que o cubo cósmico não estaria totalmente inativo, o Capitão investiu contra o objeto, tentando destruí-lo. Apesar dos esforços de Thanos em tentar impedir o herói, Mar-Vell conseguiu destruir o cubo, derrotando o tirano. Thanos foi lançado ao espaço, inconsciente, mas dado como morto na Terra.

Para tentar chamar a atenção de sua amada, Thanos resolveu exterminar todas as formas de vida do universo mas, durante uma batalha contra Adam Warlock, o Titã louco morreu ao ser transformado em pedra.

A Morte, acreditando que o cosmos estava em desequilíbrio, ressuscitou Thanos e lhe incumbiu de exterminar metade dos seres vivos do universo. Então desse momento se inicou a saga Desafio infinito que desencadeou a Guerra infinitaA cruzada infinitaAbismo infinito e por fim A redenção de Thanos.

Os poderes do Titã incluem:

  • Intelecto divino(Ele supera nomes como Doutor Destino, Reed Richards, Tony Stark, Bruce Banner, Hank Pym e Adam Warlock).
  • Ultra Força (ao nível do Hulk).
  • Mega Resistência.
  • Super Reflexos.
  • Agilidade em escala quase divina.
  • Resistência a virtualmente qualquer tipo de ferimento.
  • Rajadas psiônicas.
  • Projeção de energia cósmica.
  • Imortalidade (poder concedido pela Morte).

O titã louco é um dos poucos seres do universo(616) que suporta o uso abusivo da Manopla do Infinito e do Cubo Cósmico, o que demonstra a magnitude de seu intelecto e o faz ser o numero 1° em qual quer lista de super seres do Universo Marvel em geral. Sem contar que; com o amor da própria senhora morte, nada deve ser impossível para ele.

———————————————————————————————————————————————-
Eu quero aqui agradecer a todos que concluirão essa cansativa leitura, que no final nos presentei com a melhor coisa do mundo, o conhecimento. Mais uma vez obrigado a todos e a até o próximo TOP 10.
Fontes: Wikipedia, Protocolos Marvel, Protocolos Xavier, Uma porrada de HQ lidas em exatos 10 anos.
Anúncios

132 comentários em “TOP 10: Os vilões mais poderosos da Marvel! [Atualizado]

  1. ISABELA disse:

    UMA BOSTA

  2. Helder disse:

    Sem noção, desses á só o Thannos, entra na lista, com Galactus, fênix negra,

  3. Marcelo Rua disse:

    Senti falta de Surtur e Magus nessa lista mas tá valendo. Concordo em Thanos ser o vilão n° 1, o cara simplesmente é o mais terrível entre todos!

  4. alemdatorre disse:

    A Marvel está deixando os fãs em polvorosa ao adaptar Thanos pra franquia dos Vingadores e Apocalipse pros X-Men. E eu com certeza vou estar diante da telona pra conferir.

  5. Luiz Carlos disse:

    A lista ta show mais senti falta do Massacre que em minha opinião bateria de frente facilmente com Thanos

  6. Euler Vieira disse:

    Faltou o Hulk Vermelho,o Surtur e o Aniquilador…o homem molecular deveria ser o segundo, ele controla a matéria, cria dimensões, ele é praticamente Deus, só perde pro Thanos com a Manopla do Infinito

  7. Luis disse:

    Outra lista porca.

    Sem comentários.

  8. mario disse:

    Só pra saber cade o Massacre (Onslaught)????

    • senhorsombrio disse:

      Massacre foi criado pra dar cabo dos personagens do universo em um reboot que não deu certo. Ou seja, é melhor nem ser citado, ainda mais porque sempre sofre retcon.

  9. joao paulo disse:

    bom gostei dessa lista mas a minha seria um poko diferente…
    10°M.O.D.O.K
    9°Alto Evolucionário
    8°Doutor Destino
    7°Homem-Molecular
    6°Galactus
    5°Dormammu
    4°Apocalipse
    3°Thanos
    2°Beyonder
    1°Massacre
    nao conheço tds os viloes da marvel mas pelos pouco q conheço considero estes os mais poderosos

  10. Sergio disse:

    Cara. O homem molecular é uma entidade cosmica. É muito mais poderoso que qualquer um dessa lista. Mephisto e Dormammu são mais poderosos que Thanos. E que foto é aquele do Loki?????
    Não gostei, o detalhamento de cada um ficou ótimo, mas homem molecular ou ficaria em primeiro ou nem entraria por seus poderes supremos.

  11. Quem disse que Galactus não é um vilão está redondamente engando. Ele é vilão sim. Tentou por varias vezes devorar a Terra, mas foi impedido pelo seu arauto, Surfista Prateado junto com o Quarteto Fantástico.Inclusive eu tinha essa revista sobre isso nos anos 80.

  12. Barry disse:

    Não cara, ta tudo errado, faz de novo

  13. Miguel disse:

    Pra mim o Beyonder era o mais forte e deveria ter sido sitado ai.

  14. anderson alves disse:

    Depois do thanos qual o proximo inimigo dos vingadores???

  15. Luthor disse:

    O Vilão número zero da Marvel são uns cabaços de “10 anos de leitura” iguais a você; Tu deve ter uma boca de bunda que além de falar bOosta, escreve errado pra cacete.
    por favor, pare de escrever, pessoas como você estragam “qual quer” franquia da Marvel em todos os universos.
    vai falar da DC vai.

  16. Rômulo costa disse:

    Não concordo com a seleção, bom não com toda ela. o galactus ficou de fora e o utron está no topo. Não acho q deveria rever essa lista

  17. Felipe Caldas disse:

    Cara! Como vc disse uma cansativa leitura. E eu ainda fui ler todas as historias dos personagens que apareciam no enredo das apresentações…Porem, foi muito legal conhecer um pouco mais sobre esse nosso Universo Marvel(616)♥ #Thanks

  18. Emerson disse:

    Faltou o Fanático!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s