Demolidor: Um novo começo! #1– Comic Review / Crítica

demolidor-panini-malditosinvasores

Sim meus amigos! Finalmente eu resolvi me focar no material lançado pelo império do mal, também conhecido como Panini. É para começar essa nova escalada, nada melhor do que o Demolidor de Mark Waid.

Antes de iniciar essa análise/critica eu preciso informar – para aqueles que não acompanham o personagem – os últimos acontecimentos da vida de Matt Murdock, que até pouco tempo estava “literalmente” no fundo do poço. Pra começo de conversa, o cara teve sua identidade secreta revelada, perdeu sua sanidade, foi preso e para completar o circulo de desgraças ainda foi possuído por um demônio que o pois em um cargo que nem mesmo em seus piores pesadelos ele podia imaginar ocupar: chefe da Tentáculo. Ou seja, Matt estava no nível mais profundo que se pode chegar no inferno.

Então, para consertar toda essa bagunça – e poe bagunça nisso moleque – à Marvel Comics convidou Mark Waid e Paolo Rivera para reviverem o personagem. É aqui estamos nós, bem-vindos a UM NOVO COMEÇO! 

1001066_667595663254859_1915748325_n

Na historia inicial nos temos um Matt Murdock que acabou de voltar New York, cidade onde aliais, todos sabem quem “na verdade” ele é. O que torna a vida jurídica (É assim que se fala? Não sou advogado.) dele quase impossível, tendo em vista que todas as vezes em que põe os pés em um tribunal, o lugar vira um inferno de paparazzis. O fazendo assim ficar fora dos negócios por tempo indeterminado, o que deixa seu sócio – Foggy Nelson – ainda mais preocupado com o rumo do seu emprego.

A primeira coisa que chama atenção na revista é seu roteiro, nossa cara! Fazia seculos que eu não lia algo tão bem escrito, em seus mínimos detalhes, diálogos, uso de humor e elementos jurídicos usados. Sem contar que ele (Mark Waid) leva em consideração os fatos ocorridos anteriormente com o personagem, ou seja, logo no inicio da primeira parte – ou ato – o Demolidor é atacado pelo Capitão America que buscava prende-lo pelos seus crimes cometidos sob a liderança da tentáculo. O que me faz pensar; como é bom saber que ainda existem roteiristas capazes tralhando dentro da Casa das Ideias, melhor ainda é saber que com um bom personagem em mãos ele vão longe.

Continuando a falar sobre o roteiro em si; é ótimo o jeito como Waid elabora as cenas, mostrando o ambiente do ponto de vista do demolidor, fazendo um uso excessivo de balões de pensamento e nos mostrando sempre, como um verdadeiro mestre em artes marciais age em uma luta. Outro ponto que eu não posso esquecer de “frisar” (Eu nunca sei usar corretamente essa palavra) é o modo como a séria trata a carreira de advogado do Murdock, sempre focando nela para desenvolver uma nova aventura, tudo está sempre interligado ao caso em que ele está. O que mais uma vez demonstra a grande habilidade que o nosso caro colega Mark Waid possui para desenvolver seus personagens.

A arte é outra coisa estupenda, tudo é simples mais com um alto grou de detalhismo – que pode ser visto na pagina abaixo – junto ao uso de cores fortes. Sem contar que os traços são limpos e simples, o que faz um paralelo incrível com a historia que mostra o retorno do Demolidor à uma vida mais simples e feliz, mas não menos agitada. Paolo Rivera junto a Javier Rodriguez é Muntsa Vicente merecem um belo tapinha nas contas por essa incrível arte, que deixa tudo mais perfeito nesse novo começo para o personagem demolidor.

Sem sombra de duvidas, o Premio Eisner foi entregue a pessoas que realmente o mereceram o empulha-lo. É que a Panini continue com esse excelente trabalho, que ela por sinal não costuma ter (Ha Ha! Você realmente achou que eu iria passar a mão na cabeça dela? Sai dai rapaz! Aqui é t-r-a-d-i-ç-ã-o).

  • Roteirista:  Mark Waid.
  • Quadrinista: Paolo Rivera.
  • Colorista: Javier Rodriguez Muntsa Vicente.
  • Letras: Donizete Amorim.
  • Editora: Panini.
  • Ano: 2012 (USA) – 2013 (BRA).

9,5/10

(Congratulations. You had the highest score ever achieved here!)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s