marvelnow-malditosinvasores

Quer saber se a fase Marvel Now! está valendo a pena (ou se valeu…)? Descubra aqui!

A exatamente um ano é meio atrás, a nossa querida Marvel Comics divulgou uma nota avisando a todos que ela iria se “revolucionar”. Tudo isso porque estava em seus planos literalmente por ordem na casa, mudar todos os roteirista e quadrinistas de suas respectivas revistas e os por em outras revistas ou seja; basicamente zerar as numerações de boa parte das revistas já lançadas e começar tudo de novo. Dai você se pergunta: “Mas por que isso Sr. sombrio?” Isso meu caro aconteceu para evitar um possível reboot, que iria afetar drasticamente os personagens, então eles resolveram optar por algo mais simples ou mais ousado… algo como… Marvel Now!

Então com uma excelente ideia, vinda diretamente da “Casa das ideias” eles revolucionaram à linha de vendas de quadrinhos Marvel, estrategia ousada e muito diferente da sua concorrente (Distinta Concorrência) que optou por um Reboot total que destruiu por completo a cronologia do seu universo em quadrinhos – é que agora aliais, já está tendo uma queda absurda de vendas.

Em outras palavras ou em palavras mais simples: Marvel Now! foi um estrategia safada da Marvel Comics para evitar a terrível e desgostosa ideia de um reboot. Mas chega de falar da chefia, vamos as HQ em si…

Quem acompanha o blog sabe que desde o começo dessa nova eu venho acompanhando, criticando e analisando cada nova revista que é lançada. De modo a saber se tudo está indo bem ou não, de modo está por dentro dos acontecimentos do Universo Marvel. Então o que eu já posso adiantar para vocês é que… (soam os tambores)… sim, a fase Marvel Now! está valendo a pena, tudo por causa de artistas como: Frank ChoJonathan hickman, Jason Aaron, Mark WaidBrian Wood, Oliver Coipel, Paul Cornell, Mike Deodato, Jerome Opeña e Matt Fraction que estão fazendo um trabalho realmente primoroso nas HQ’s da Marvel.

…mas nem tudo são flores.

No meio de todo esse pessoal à artistas como por exemplo Brian Michael Bendis que estão simplesmente cagando e andando para os leitores, pintando e bordando do jeito deles e ignorando nosso gosto e desejo por boas historias. Mas com a (re)evolução que está rolando dentro da Casa das Ideias eu já penso que no futuro veremos mais artistas primorosos ressuscitando personagem que estão praticamente parados no tempo, o que deve ser o desejo de todos.

Então, dentre todas as revistas que estão em nessa reta final da Marvel Now! eu destaco:

  • Indestrutível Hulk
  • Os Vingadores
  • Gavião Arqueiro
  • Wolverine
  • Wolverine Selvagem
  • Os vingadores
  • Thor: O deus do Trovão
  • Guardiões da galaxia(Só fica boa lá para a #5 edição)
  • X-Men
  • Demolidor

Outra coisa que eu não posso esquecer de falar é sobre o trabalho do rapaz Matt Fraction, que depois de seu horrível trabalho em O Incencivel Homem de Ferro agora está se redimindo com a revista “Hawkeye” – é tão boa que está concorrendo a premio eisner e tudo mais – série da qual ele basicamente recriou o personagem Gavião Arqueiro, fazendo historias que nos lembrado do inicio da era de ouro dos quadrinhos, com roteiro digno de Stan Lee.

Então é isso. A resposta para a sua pergunta já foi revelada e eu ainda indiquei as melhores revista da fase para a sua leitura, então o que você quer mais de min? Que eu te ponha no colo, homenzinho? Vá mortal!  Corra atrás das revistas e seja feliiiiiiiizzzzzzzz!

Anúncios

Um comentário em ““Marvel Now!” valeu a pena?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s