Wolverine: O mais procurado do japão #1 – Comic Review / Crítica

wolverine-japão-malditosinvasores

Marvel, uma empresa que adora se aproveitar do cinema para ganhar uma graninha a mais.

Japan’s most wanted nada mais é que uma estrategia safada da MARVEL Comics para “abocanhar” todo esse pessoal que está com interesse de começar a ser leitor das revistas do Wolverine, pessoas da qual foram atraídas pelo personagem após o lançamento do filme (Wolverine Imortal) nas telonas. A HQ basicamente tem todos os elementos e personagens vistos nos 2 filmes da FOX, o que faz à leitura dela ser bem simples para os novatos.

O enredo; como sempre explora os elementos já tão consagrados pelo mestre Frank Miller em sua obra “Eu, Wolverine”. Ou seja, vemos um Logan selvagem buscando fazer justiça em um japão dominado pela Mão (The Hand) juntamente com seu pior inimigo; Victor Creed vulgo Dentes de Sabre. Os ninjas claro estão ai, para servirem de gado as garras do Carcaju.

O pior de tudo desse nova série é o fato deles nem mesmo tentarem esconder o fato dela ser um jogada safada para pegar os novos fãs que surgiram com o filme. Eles simplesmente nos jogam na cara um Samurai de Prata robótico e personagens de fundo totalmente descaracterizados da obra original junto à personagens do filme.

A arte; é a unica coisa da qual eu não posso falar mal. Realmente ela está sublime, tanto na cor quanto nos traços. Isso até me da uma certa raiva, por que enquanto isso outra series mais importantes do Sr. Logan não recebem o mesmo tratamento. Paco Diaz como sempre está exibindo uma exelente arte, que combina bem com as aventuras do Wolvi, seja lá qual for. A cor aqui aliais está combinando perfeitamente com arte do cara, diferente dos seus trabalhos mais recentes que estavam um tanto mal “pintados”.

  • Roteirista: Jason Aeron.
  • Quadrinista: Paco Diaz e Yves Bigerel.
  • Colorista: Marte GraciaIzrael Silva.
  • Ano: 2013.

6,5/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s