indi-tomb-drake

Está com saudades dos post’s filosóficos? Então alegre-se, pois eles estão de volta.

Semana passada eu estava lendo noticias sobre um possível retorno da atriz Angelina Jolie ao papel de Lara Croft – o que seria, mais ou menos, um cavaleiro das trevas da personagem – quando me dei conta de algo magico. Nathan Drake matou a franquia Tomb Raider e foi morto por ela na sequência.

Isso mesmo, tendo em vista que o surgimento da franquia Uncharted marcou o fim de Tomb Raider nós podemos dizer que ele foi “morto pelo que ele matou”. Para você que não entendeu esse conceito – alá futuro roteirista de quadrinhos nacional – é tudo bastante simples; A ascensão da franquia do Nathan acabou com o já gasto reinado da Lady Croft. Porem, com a volta da personagem os membros menos “conhecedores” do mundo dos games, acabarem por abandonar à atual poderosas franquia do PS3 para volta ao ponto de partida: Tomb Raider.

Por que você fez isso comigo sua piranha!? Por que?

O mais engraçado dessa situação é que ambos são copias descaradas do Indiana Jones é agora estão se digladiando para se manterem no topo. Atualmente eu estou do lado do engraçado Drake, o que pode mudar a qualquer momento tendo em vista que à Lara está voltando com tudo e eu curti o reboot – mais ou menos – da franquia. Mas, como eles são farinha do mesmo saco não existe bem essa coisa de “lado correto”.

Outro grande ponto a se destacar dessa historia toda é que o Uncharted marcou um certo amadurecimento das historias dos jogos eletrônicos que AGORA estão se tornando algo que pessoais de maior idade podem usufruir sem medo de tédio.  O que é um incrível marco (polo) para à industria que a tempos estava tendo fazer isso, usando jogos como God of War e Call of Duty para se fortalecer, afim de superar o cinema.

Então, o que você acha. Tomb Raider matou Uncharted ou ele está apenas se preparando para dar o golpe de misericórdia com essa nova geração? Sinta-se livre para deixar sua opinião nos comentários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s