jarvis-ultron Marvel isso é errado, muito errado! E eu vou explica-los o “por que?” disso. 

Não sei se vocês já ouviram (ou leram) por ai. Mais a um grande boato circulando pelas interwebs que simplesmente diz – chega à afirmar – que JARVIS será o Ultron do segundo filme dos vingadores, que estreia em 2015. Não se sabe a veracidade desse boato nem sua procedência, mas ele esta se espalhando pela net que nem câncer.

Tudo isso surgiu depois que vazou a informação que Stark seria o criador da maquina Ultron na trama. O que aliais foge totalmente aos conceitos dos quadrinhos, onde Hank Pym era o criador. A um tempo atrás Whedon disse o seguinte:

“Sabia desde o início o que queria fazer com ele. [Ultron] está sempre tentando destruir Os Vingadores (…). Ele não é um cara feliz, o que significa que ele é um cara interessante. Ele sente dor. E a forma como isso se manifestará não será da forma robótica convencional. Então vamos retirar alguns desses poderes, pois chega um ponto onde todos se tornam mágicos, e eu já tenho [a Feiticeira Escarlate], que é uma bruxa. (…) Amo Ultron como personagem, pois ele está sempre tão puto“.

Mais esse papinho ai de que o Jarvis vá ser o mega robô ainda não me desceu muito bem. Tendo em vista que durante os três filmes da franquia Homem de Ferro ele nunca demonstrou rebeldia, acho isso sem condições de ocorrer. Outro ponto que reforça isso é o seguinte; James Spader será Ultron e não Paul Bettany! Há, peguei vocês fofoqueiros da internet. Com isso à ideia mais plausível é que o Ultron surgirá como uma especie de irmão do mordomo cibernético que de alguma força cria consciência própria e chuta o balde.

O meu maior medo sobre o personagem mesmo fica pelo fato de que o diretor quer humaniza-lo, o que de longe é uma “ideia de merda”. Já que o mesmo sempre foi mal nos quadrinhos… e daquele tipo de mal que não da o braço a torcer nunca, nem mesmo se for morrer. Diferente de Destino, Doutor Octavios ou Venom.

O jeito mesmo – como sempre – é esperar para vê e rezar para que não de merda fumegante, tudo depende muito do que o Joss pretende fazer.

Anúncios

3 comentários em “Jarvis não pode ser Ultron!

  1. Bem, faz sentido. Principalmente porque o Jarvis é uma MALDITA AI, então ele pode simplesmente mudar a voz dele. Pra ficar mais ameaçador, sabe? E em os Herois Mais Poderosos da Terra levou vários episódios pro Ultron virar, você sabe, ULTRON, e tudo começou por algo que o Hank Pym fez(injetar o conceito de violência no Ultron).
    E vendo o final de Homem de Ferro 3, o Homem de Ferro criar Ultron a partir do Jarvis para substituir ele nessa coisa de superheroísmo faz mais sentido ainda. E, como todo bendito filme de A.I. revoltada, isso sai errado e a armadura de Homem de Ferro tem que sair da aposentadoria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s