TOP 10: As entidades cósmicas mais poderosas da Marvel!

EntidadesCosmicas-malditosinvasores

Descubra aqui, finalmente, quem são as entidades cósmicas mais poderosas do Universo Marvel 616.

Olá novamente senhoras e senhores e bem vindo a mais um TOP 10. Sim leitores! Eu finalmente resolvi finalizar essa épica e absurdamente trabalhosa jornada, que se deu inicio em Os heróis mais poderosos da Marvel!, para esclarecer de uma vez por todas – de forma correta – quem são os seres mais poderosos deste imenso universo do qual nos somos tão apaixonados. Então, busque a posição mais confortável em sua cadeira, poltrona ou sofá porque a viagem será longa e a recompensa, o conhecimento, te confortará!

PS: Como sempre, devo lembrar os desavisados que aqui eu falarei apenas de entidades cósmicas da marvel, não heróis e nem mesmo vilões. Apenas das forças que regem, manipulam e brincam com o nosso universo.

10-Celestiais

Os humanoides ultra-tecnológicos conhecidos como Os Celestiais foram criados por Jack Kirby em 1976 nas paginas da revista “Os Eternos” pela Marvel Comics, desde então eles continuam sendo uma grande incógnita para os leitores da Casa das Ideais que não intendem sua REAL função no Universo 616 e afins.

Os Celestiais vieram ao planeta Terra a cerca de 1 milhão de anos atrás (Tá errada essa soma viu, isso no minimo é a data imaginada). Aqui fizeram experimentos com o DNA dos seres terrestres. Daí teriam surgido duas novas raças (antecessoras dos mutantes); os dos quase deuses chamado de Eternos; e a raça das trevas conhecida como Deviantes. Segundo o conceito de Kirby, a visita celestial também afetou seres humanos normais, tendo a antiga civilização Inca desenvolvido uma vasta mitologia e outros conhecimentos a partir do evento. Com o fim da revista dos Eternos, os Celestiais passaram a aparecer com mais frequência nas histórias do Thor, o Deus do Trovão.

Falar do nível de poder que eles possuem é que nem andar de óculos escuros a noite, não tem como. Basicamente eles são inferiores as entidades essenciais do universo. tais como: Morte, EternidadeEsquecimento. Porem, eles são superiores ao Galactus tanto em inteligencia como poder cósmico.

09-fênix

A força cósmica conhecida por nós como Fênix é uma entidade imortal nascida do vácuo espacial. De certo modo, é considerada uma das forças universais da vida, sendo a origem de toda energia psiônica existente em todas as realidades do Omniverso. A Força Fênix tem o poder com potencial tão destrutivo que pode destruir por completo qualquer parte do universo.

No início, “ela” – sempre deixou a entender que é femeá – era uma massa informe da energia, mas quando veio novamente à Terra, há mil anos, e encontrou um mago chamado Feron, um cultuador da Fênix, cujas as visões alertaram a entidade a adotar a forma semelhante a ave que tem hoje. A Fênix era a guardiã do Cristal M’kraan, um cristal extremamente poderoso com a capacidade de canalizar energias de realidades paralelas.

A segunda hospedeira da fênix foi Rachel Summers que por meio de um mecanismo que Lilandra deu aos pais de Jean após sua morte, um cristal que contém a impressão holoempática  (uma cópia da consciência de Jean), acabou por obter uma fração dos poderes da Fênix e as duas se fundiram o que aumentou enormemente seus poderes. Essa “essência” de Jean surge às vezes para aconselhar Rachel.

Mesmo sem tanto poder para tal façanha, decide matar Beyonder por achá-lo um perigo para todo o universo, Beyonder joga com ela: Lhe concede poder suficiente para matá-lo mas essa opção custaria a vida dos X-Men. Rachel salva os X-Men e se liberta um pouco de sua culpa pelo seu passado. Temendo o perigo de Beyonder, Rachel pensa em destruir todo o universo para que fosse recriado sem a presença deste ser e se julga fraca por não ter coragem para tal feito. Rachel passou a ser chamada de Fênix, em homenagem a sua mãe.

Seus poderes variam muito, as vezes ela apresenta Explosões de Energia concussiva, Absorção de Energia, Teletransporte Cósmico, Ressureição e Pirocinese Cosmica. Mas, dependendo de seu hospedeiro pode ter um acréscimo significativo de habilidades.

“Ouçam-me X-men. Eu sou o fogo e a vida encarnados, agora e sempre eu sou a Fênix.”

08-Beyonder

Antes mesmo de se falar propriamente do personagem, eu preciso informar – aos desavisados e novatos – que “Beyonder” não é o nome dele. Mas sim, o nome da raça da qual ele pertence ou local de nascimento, do qual o próprio personagem se refere em sua primeira aparição.

O ser cósmico Beyonder foi criado por Jim Shooter Mike Zeck. Onipotente, Beyonder organizou um evento chamado Guerras Secretas, no qual raptou os mais importantes super-heróis e super-vilões do Universo Marvel – 616, para um confronto entre eles num planeta distante…

…muitos retcons depois:

Charles Xavier descobriu que o megalomaníaco ser era um inumano, na verdade um mutante inumano, que já havia nascido com poderes especiais, e os magnificou passando pela névoa terrígena, na revista Marvel Especial nº 3, podemos ver a história onde o Rei do Inumanos Raio Negro é posto diante de Beyonder e o mesmo Beyonder se curva diante dele expondo toda a sua verdadeira história. Portanto pode ser incorreto afirmar que o Raio negro é o mais poderoso Inumano.

Agora; esqueça tudo o que você leu nesse paragrafo anterior!

Na historia original (de Jim Shooter e Mike Zeck): O Beyonder é a soma total de uma realidade paralela chamada de Beyond-Realm ou simplesmente “Beyond”, daí o nome “Beyonder”. Esta dimensão é acessada acidentalmente por nebbishy, técnico de laboratório Owen Reece. Parte da energia escapa da dimensão e impregna Reece com poderes quase infinitos, que ele exerce como o Homem-Molecular. O restante da energia da dimensão bolso aparentemente ganha sensibilidade e curiosidade. Usando seus vastos poderes, o Beyonder cria um planeta chamado “Battleworld” de peças de vários planetas e rapta uma série de super-heróis e supervilões da Terra para que ele possa observar a batalha interminável entre o bem e o mal que grassa dentro da humanidade em geral. O que então veio a se tornar o Guerras Secretas.

Seus poderes – antes do retcon –  são: Onipotência, onipresença e onisciência (pre-retcon). Ou seja, ela é deus. Apos o retcon ele passou à apenas manipular a realidade, o que ainda é muito.

07-ordenEcaus

Bem, no cosmos da Marvel existem duas entidades que devem estar sempre em equilíbrio. São eles Senhor do Caos (Lord Chaos) e Mestre da Ordem (Master Order). Sempre que acontece um evento de proporções cósmicas que afetam o equilíbrio entre o Caos e a Ordem, elas se valem de outras entidades que interferem nesses eventos a fim de manter esse equilíbrio no nível cósmico. Sua primeira aparição foi em Marvel Two-In-One Annual #2 (1977), foram criados por Jim Starlin.

Obviamente os personagens são uma representação da crença no Ying e Yang, que está também presente – mas com nomes diferentes – em outras culturas.

O Senhor do Caos é uma entidade abstrata que representa e comanda; desordem e confusão e tem como força oposta/contraria seu “irmão” à entidade também cósmica Mestre da Ordem. A dupla é raramente vista, porem certa vez surgiram para manipular o evento do qual o Homem-Aranha solicitou ao O Coisa que ele se junta-se aos Vingadores e Warlock na primeira guerra contra o Thanos de Titan, o que levou eles a derrota-lo. Alem desse evento, do qual eles deram as caras pela primeira vez, houveram muitos outros ocorridos do qual foram manipulados por eles.

O poder do Lorde do Caos é a Onipotência. Porem, seu irmão possui à Quase-onisciência como atributo a mais.

06-obilivion

A entidade Esquecimento (do ingles Oblivion) é uma das forças universais da Marvel Comics. Sua primeira aparição foi em Iceman #3 e ele foi criado por J. M. DeMatteis junta a Alan Kupperberg. O esquecimento é uma entidade cosmica, que de certo modo, representa outro aspecto da Morte. Oblivion é representa à não existência e a contra-força do Infinito.

Ele veio a surgir junto as outras entidades fundamentais para à vida, que são as varias vezes citadas Eternidade, Infinito e Morte quando o universo foi criado e esses seres veem uns aos outros como irmãos. Outro ser, conhecido como Galactus, nasceu mais tarde a partir das cinzas do universo anterior e também é visto como um irmão por esses seres. Oblivion tem uma relação muito estreita com a morte e os dois podem ser diferentes aspectos do mesmo ser, assim como Infinito e Eternidade são. Assim como Eternidade e Morte tem uma rivalidade forte, Oblivion tem uma forte rivalidade com o Infinito, uma rivalidade geralmente combatido através de avatares. Oblivion geralmente reside dentro de uma dimensão de bolso, conhecido como o Vazio Exterior.

Esquecimento tem uma filha, conhecida como Mirage, que assumiu a forma humana de Marge Smith. Como Marge , Mirage tentou virar Robert Drake, o super-herói Homem de Gelo, contra seu pai. Em troca, Oblivion usou três alienígenas conhecidos como Luz branca, O Idiota e Kali para atacar sua filha. Ele também tentou virar o picolé contra Mirage, mas no final o herói convenceu os dois a resolver suas diferenças de forma pacífica.

Tem Ilimitados poderes cósmicos, assim como seus irmãos é onisciente, quase onipotente e onipresente.

04-infinito

Infinito é uma das entidades que fazem parte do circulo cósmicos de forças necessárias para à vida da Marvel Comics. Sua primeira aparição foi em Quasar #24 (Julho de 1991). “A” personagem foi criada Mark Gruenwald e Greg Capullo.

Estreando em Quasar # 24 , Infinito teve destaque em uma história prolongada que revelou o papel do personagem no Universo Marvel. Ela Reaparece em Quasar # 37 (agosto 1992) e na série limitada Infinity War # 1-6 (maio-novembro 1992). Infinito é uma entidade cósmica que representa a totalidade do espaço, enquanto o seu “irmão” Eternidade representa o tempo. Juntos, eles representam o continuum espaço-tempo e a força viva do universo, oposto à ela existe outra entidade cósmica – Oblivion, que está sempre em combate com ela.

Seus poderes cósmicos constituem onipotência virtual. controle total sobre a magia, matéria, energia, espaço e realidade. Alem da onipresença.

04-eternidade

O senhor supremo Eternidade (Eternity) é um personagem fictício do Universo Marvel, representa uma entidade cósmica que possui a função de reger a realidade. É a personificação do tempo, sendo que sua contraparte, na forma de um ser feminino intitulada Infinito (Infinity) representa o espaço propriamente dito. Criado por Stan Lee e Steve Ditko, o personagem foi primeiramente citado em Strange Tales #134 (July 1965) e teve sua primeira aparição em Strange Tales #138 (Nov. 1965).

Eternidade estreou em um épico de 17 partes no longa em andamento “Doutor Estranho”, em Strange Tales # 130-146 (Março de 1965 – julho 1966). O personagem foi mencionado pela primeira vez na história de 10 páginas “Terra seja meu. Campo de Batalha” em Strange Tales # 134 (julho de 1965), e visto pela primeira vez na história de 10 páginas “Caso a Eternidade falhar “, em Strange Tales # 138 (Nov. 1965).

O poder de Eternidade aparentemente não tem limites, porém, em certos casos ele é posto a prova, como quando Thanos de Titã obteve a manopla do infinito e lutou contra Eternidade pelo controle da realidade. Eternidade divide as rédeas do universo junto com Infinito, sendo que enquanto um monitora a realidade, tempo, espaço, todas as formas físicas, o outro se encarrega da parte mistica do universo. Conforme a hierarquia cósmica, presta contas ao ser cósmico conhecido como Tribunal Vivo, que é quem decide se a realidade está em ordem ou não.

Das entidades essenciais para à vida, ele é o mais influente. Seus poderes são Virtual-Onipotência, controle total sobre a magia, matéria, energia, tempo e realidade. Incluindo também onipresença e onisciência.

03-senhoramorte

A entidade cósmica, dimensionalmente conhecida, Senhora Morte faz parte da trindade fundamental para à vida. Sendo o ser responsável pela alma das criaturas quando elas perecem. “Morte teve sua primeira aparição realizada em Capitão Marvel #27 (Em Julho de 1973) e foi criada por Mike Friedrich e Jim Starlin.

A entidade participou ativamente da revista “War is Hell” – uma série de horror da editora – onde forçou o soldado John Kowalski a se submeter à uma série de vidas e mortes como punição por não fazer nada para impedir a invasão da Polônia, Kowalski acabou se tornando um aspecto da morte. No título Ghost Rider posou como “Death Ryder” para testar Johnny Blaze e ela é adorada/endeusada pelo titã louco, Thanos.

A morte é uma entidade abstrata, a personificação do fim da vida no Universo Marve, sendo aposta ao Eternidade; que é personificação do universo. A morte é predominantemente representada como um esqueleto envolto em um manto preto ou roxo, e pelas vezes aparece como uma mulher humana caucasiana. Depois da primeira derrota de Thanos, pela mão dos vingadores, à Morte participou de varias outras cruzadas por poder junto ao titã louco. Dentre elas eu posso citar “Abismo Infinito”, “Guerra Infinita” e “Thanos em busca de poder”.

Os poderes da Senhora Morte compreendem-se como virtual onipotência e onisciência. Dependendo do estado em que universo se encontra ela pode “desejar” o inicio de um holocausto universal, para equilibrar tudo, como fez em Desafio Infinito.

02-tribunalVivo

A entidade cósmica de imenso poder conhecido como Tribunal Vivo é uma entidade cósmica ficcional que aparece no Universo Marvel. O personagem apareceu pela primeira vez em Strange Tales vol. 1, #157 em junho de 1967 (fez a primeira aparição completa nesta edição). O Tribunal foi criado por Stan LeeMarie Severin Herb Trimpe.

O Tribunal Vivo tem poderes incomensuráveis, capaz de mudar a realidade e a natureza dos fatos com o pensamento, indiferente ao local ou época em que atua. Está sempre ciente de tudo que alguém possa fazer. Ele, porém, só age quando necessário; quando há intenso desequilíbrio cósmico.

No entanto, o Tribunal pode ser considerado a segunda entidade mais poderosa do Universo Marvel, ficando abaixo apenas da entidade conhecida como One-Above-All, pois quando Thanos conseguiu todas as pedras e se propôs a destruir o Universo, o Tribunal apareceu para julgar a questão, decidindo que não iria interferir, pois Thanos estava apenas substituindo a importância de Eternidade pela dele, ou seja, não haveria desequilíbrio. Conclui-se, portanto, que mesmo que Thanos destruísse tudo que existe, o Tribunal não seria afetado por isso de forma alguma.

O Tribunal possui um poder praticamente ilimitado e absoluto controle sobre o Multiverso Marvel.

01 - Stanlee

Deus, leitores. Leitores, Deus. Agora que vocês foram propriamente apresentados a Stan… One Above All. Vamos falar sobre ele; One-Above-All (traduzido como “O Único Sobre Todos“) é a representação de Deu, criador de todo o Universo Marvel e seus universos paralelos.

Esta entidade criou a Terra-616 e todas as suas realidades alternativas através do Big-Bang. Milênios depois o Tribunal Vivo menciona para o Doutor Estranho que ele tem um chefe, e que todos o chamam de “Deus”. Anos mais tarde, Thanos, destruiu toda a existência com a ajuda do “Coração do Universo” no intuito de se tornar o ser mais poderoso do universo (visto que se não tinha ninguém para se opor a ele, ele seria, automaticamente, tecnicamente o ser mais poderoso do universo), no entanto, o One-Above-All o obrigou a fazer tudo voltar ao normal. Algum tempo depois, o Quarteto Fantástico viajou para paraíso com o objetivo de resgatar a alma de Ben Grimm, e no final, eles encontram Deus numa alusão metafísica a Stan Lee… que foi? Imagina que ele seria mais quem? E recentemente ele apareceu numa historia anterior aos eventos da saga “Um Dia a Mais” para encorajar Peter Parker quando a Tia May estava no leito de morte.

Seu poder é inimaginável. Ou seja. ele tem todos os atributos divinos.

———————————————————————————————————————————————–

Informações adicionais e notas do editor:

  • Esse foi o TOP mais difícil de ser feito até agora. Por causa da quantidade de informações compiladas em 3 ou 4 parágrafos.
  • Demorei 3 dias para editar tudo.
  • Foram realizadas 7 revisões ao longo do processo.
  • Os sexos de Infinito e Eternidade estão trocados, se você não notou, Infinito deveria ser um homem e Eternidade deveria ser uma mulher. Ou seja, o criador pode ter sido um tanto quanto “machista” ao criar os personagens.
  • Antes desse TOP eu não sabia da existência do Esquecimento (Oblivion).
  • Beyonder é um dos personagens da Marvel que mais sofreu retcon’s em toda sua historia.
  • Iron Maiden e Black Sabbath foram um dos motores que me motivaram na hora da digitação.
  • A lista vai do mais fraco para o mais forte.
  • Na terceira 3° revisão haviam varias piadinhas do Deadpool, mas desisti da ideia.
  • Existe um Celestial com o nome de “One Above All”.
  • A Marvel não é chamada de “Casa das Ideaisatoa.
  • 45% das pessoas que acessaram essa postagem não lerão ela, apenas olharão as posições de cada personagem.
  • E ai, viu o quanto que o Jack Kirby criou? (Sarcasmo).

Obrigado a todos que me acompanharam nesse épica jordana em busca de po… conhecimento!

Anúncios

90 comentários em “TOP 10: As entidades cósmicas mais poderosas da Marvel!

  1. Arthur Dantas disse:

    Só posso dar os parabéns, eu particularmente gostei. xD

  2. Fernando Faria disse:

    E o Tribunal Vivo, agora é o Tribunal Morto xD

    • Jeferson disse:

      É isso que queria entender…o cara é o 2º ser mais poderoso do universo Marvel, só ficando atrás de “Stan Lee” e Beyonder consegue mata-lo, ou supostamente mata-lo (já que Tribunal vivo pode brincar também com a realidade).
      Ou Beyonder é praticamente um Deus ou o Tribunal Vivo só fez ele acreditar nisso.

    • Ling disse:

      O Tribunal-Vivo não tem poder para agir. Ele é apenas um julgador. Num arco de histórias não publicado no Brasil, logo após o Desafio Infinito, o Tribunal resistiu, sem incômodo, a um ataque direto do Adam Warlock que estava de posse da Manopla do Infinito e sendo julgado quanto ao seu direito de portar a manopla enquanto todas as outras entidades, inclusive Eternidade, caíram. O Tribunal é neutro, não atinge nem é atingido, isso não quer dizer que ele seja poderoso. É apenas o papel dele no Universo Marvel. Vamos ler as histórias pessoal ! São bem interessantes para pensar sobre conceitos abstratos. Mérito do grande Jim Starlin.

      • Shijima Kojima disse:

        O fim e Desafio Infinito são obras incriveis, e as Guerras Secretas estão conseguindo superar isso, é a Crise da DC na Marvel, só que ta deixando os personagens mais fortes

    • Shijima Kojima disse:

      faltou o Rabum Alal, atualmente pode ter superado Falcrum pois está bem claro que ele é uma entidade Omniversal, e de certa forma do Dr.Strange porém não tenho certeza quanto a ele, mas o Falcrum tinha a obrigação de estar ai, deixa o Tribunal ele é lecau

    • André brioto disse:

      Meu amigo é entidades da marvel não dá dc

  3. Eu não sabia do nome do que está no 1º lugar,pq só vi ele em Um Dia a Mais,valeu pelo conhecimento.

  4. Dhougllas Carvalho disse:

    Cara, faz um top 10 sobre as armas mais poderosas do universo Marvel.
    Por exemplo: O escudo do Capitão América, o martelo do Thor…
    Fica ai a dica!

  5. Otavio Guerra disse:

    1° Kirby.. vá se fuder! Junto com Alan Moore, okey ainda gosto deles mesmo assim…
    2° Ta perfeita a lista e que bom que não me senti o único imbecil que não conhecia oblívion…

    • senhorsombrio disse:

      Odeio o Kirby. Agora para o velho Moore, eu mando um abraço.

      • Ling disse:

        Você não conhece o universo Marvel e se baseou em informações de internet. Concordo apenas com o nº 1 da lista. O galactus é o segundo com certeza juntamente com eternidade. Galactus é uma metáfora do arcanjo Miguel, como ele mesmo contou ao Surfista Prateado durante a saga Aniquilição. O Tribunl-Vivo só tem o poder de julgar e de não ser atingido por outros seres. Ele não tem poder para interferir em nada. Princípio da inércia. O Galactus foi o que se levantou em defesa do “Universo Vivo”, como ele mesmo disse. Quanto á Fenix ser maior que os Celestiais !? Isso é uma piada de mau gosto. Já quanto ao Kirby, é ele quem aparece na história em que Quarteto vai em busca do Coisa, na forma de Deus. Não confiemos tanto em Internet. Busquemos o conhecimento nós mesmos. Quem quiser saber quem são as maiores entidades cósmicas da Marvel dá uma lida em Desafio Infinito ou na história em que Thanos destrói o Universo. Jim Starlin os listou muito bem.

  6. Sr. H disse:

    A alusão na historia do Quarteto Fantástico é a Kirby e não a Stan Lee

    P.S. Caso foi uma piada que eu não entendi pode ignorar)

    • senhorsombrio disse:

      Nunca entendi essa coisa de dar credito ao desenhista. Pela logica, o roteirista devia sempre está na frente, pois; o que adianta o criador desenhar se ela não sabe o que fazer com o personagem desenhado.

      • Jeferson disse:

        Deve ser porque fazer personagens com um visual moderno e vestimentas futuristicas e chamativas e traços estéticos bem delineados significam mais do que o enredo da história, já que muitos se pregam a filmes, bonecos e não apenas a revistas em si e a grandeza que a história proporciona….infelizmente….

  7. Luciano disse:

    Cara baseado em que vc colocou esse top? A força fênix era pra estar atrás apenas do one above all e do LT. Ela é a criança do universo, força e a vida pura simplesmente. Seu nível é de 97,5 enquanto LT é 98 e OAA é 100. Vc deveria revisar melhor um pouco mais pois esse seu top aew não ta nem um pouco certo!

  8. corvo disse:

    cara essa sua lista esta certa, e é boa, e claro que tem algumas outras entidades que deveriam entrar na lista tipo a Entropia o rei do caos amatsu mikaboshi, muito embora não goste dele é achei muito ruim o evento guerra do caos.
    porem não pode subestimar um cara que consumiu 98% do muiltiverso

  9. Raphael disse:

    senhor sombrio amei o post mas pq o galactus não esta no post?

    • senhorsombrio disse:

      Ele é o meio termo, uma incógnita. Uma criatura comum que se tornou uma entidade cósmica por meio de um evento sem precedentes.

      • Raphael disse:

        entedi obrigado pela resposta e aproveitando queria saber pq no post dos vilões o onslaught(massacre) n esta no post dos 10 vilões mais poderosos

  10. Dhougllas disse:

    Se puder me responda…
    Quem venceria em uma luta Thanos ou Galactus?

  11. GikaThor disse:

    Olá, Senhor Sombrio! Excelente iniciativa este ranking! Parabéns! Acho que deve continuar fazendo isso (embora dê uma trabalho inimaginável, correndo o risco de nem assim, estar sempre certo…) e mais a própria Marvel deveria ajudar ou apoiar métricas do género.
    Contudo, faço algumas observações da minha própria memória (sou leitor/colecionador há quase 27 anos):
    – O Beyonder já chegou a matar a própria morte e a refazê-la a seguir (durante o evento era impossível qualquer coisa, por mais frágil que fosse, morrer e nem uma petição (entenda-se, petição humilde, não exigência), conseguiu demovê-lo do acto;

    – Concordo que a não referência a Entropia, causa, no mínimo, problemas de coerência no ranking;

    – Não referidos, a superpoderosa raça dos vigias tem como principal inimigos os celestiais (que são o seu oposto, pois se uns apenas observam, por virtude, a função dos outro é exactamente de intervir ou interferir com as raças pelo cosmos inteiro). Contudo, o que queor dizer é que eles andam meio empatados neste confronto! O que os tornaria não só comparáveis como iguais!

    – Franklin Richards (sim, sei que não é uma entidade abstracta…) no auge dos seus poderes
    é comparável (já vimos menções claras quanto a isso) a muitos dos presentes nesta listagem. Ex.: celestiais, força fénix, etc. Diz-se que ele representam o pico evolucionário extremo que os mortais podem atingir!..

    – Lord Caos e Mestre Ordem não têm sublimado os seus poderes acima de muito dos ausentes
    desta honrosa e exclusiva lista e que me coloca dúvidas sobre o seu mérito acima de Kubik (o cubo Cósmico personificado), Epifany ou de forças como a Força Enigma (do capitão universo) ou a Globin force…

    Não me vou alongar mais a não ser para reiterar os mais parabéns! Abraços Marvelfraternos.

    • corvo disse:

      e muito difícil fazer uma lista completamente exata da marvel, pois alem de ser muito grande, ha muitos super seres que o poder varia muito do retorista e se é um evento ou não.

      ao meu ver oque poderia ser feito era marcar as posições com cabeças de chave, e nela seguir algumas menções honrosas de seres que também poderiam ocupar aquela opção.

      mas o mais interessante dessas lista e que sempre alguém vai ter sua opinião sobre o assunto e sempre acaba gerando um debate, pois por mais imparcial que sejamos uma lista sempre é influenciada por gostos pessoais.

  12. GikaThor disse:

    Só mais umas perguntas, pode esclarecer quem era o ser supremo referido por Mefisto a Thanos que se suicidou e com isso criou as gemas do infinito?
    Por outro lado, o que você sabe sobre a origem do Demiurgo, o criador dos deuses ancestrais (Gaia, Chyton, Set, etc);
    Por fim, você sabe ou alguém me pode esclarecer sobre quem de facto são “os que se escondem acima nas sombras” os deuses dos deuses de Asgard, referidos várias vezes nas histórias do Thor. Antecipadamente, muito obrigado.

  13. Jeorge Carmona disse:

    “Thanos, destruiu toda a existência com a ajuda do “Coração do Universo” no intuito de se tornar o ser mais poderoso do universo (visto que se não tinha ninguém para se opor a ele, ele seria, automaticamente, tecnicamente o ser mais poderoso do universo), no entanto, o One-Above-All o obrigou a fazer tudo voltar ao normal.”, você leu isso em qual HQ? tenho Universo Marvel O Fim, saga em que Thanos consegue o poder do “Coração do Universo” e não tem nada dizendo que One-Above-All o obrigou Thanos a fazer tudo voltar ao normal. O Top 10 está perfeito, sem mais nada a acrescentar.

  14. Devander disse:

    Perfeitamente Redigido e aceitável, matéria muito boa, Não sei ainda se fez os tops depois das entidades, mas gostaria de vê-lo. aguardo isso.
    bom trabalho, e que a força esteja com você, no niilismo claro, hahaha

    sou fã de Thanos.

  15. Davi Peixoto Braga disse:

    Faltou o Galactus!!!!!

  16. Shinji Mimura disse:

    Bem, confesso que a Marvel é incrivelmente confusa nesse aspecto. Eles falam de poder infinito como sendo Medido, por exemplo, Eles colocam um ser como sendo Onipotente que ja significa um poder Infinito, que nada é superior e depois diz que um ser é mais Onipotente que outro… Como se existisse isso… Enfim… Eu gosto muito da iniciativa de um Top Top assim, mas eu o faria de Outra forma:

    01► One-Above-All – Apesar de nunca ter aparecido realmente, apenas alusões de que ele seria Stan Lee, Sabemos que existe um com poder infinito, é se mencionado isso em O Universo Marvel Apresenta O Fim do Mundo.

    02►Fulcrum – Eu na verdade preferiria colocar Thanos de HOTU (Heart of The Universe – Coração do Universo) todos sabem que ele detem o Poder total de One-Above-All nessa forma, porem Como ele não é uma entidade, é um ser Fisico, daremos lugar ao 3°, Fulcrum, a entidade dotada com parte do Poder de TOAA.

    03►Nemesis – A tunção de todas as Joias do Infinito e Mais uma rescem criada, formam esse ser incrivelmente poderoso.

    04►Beyonder (Pré-Retcon) – Antigamente acreditavam que Beyonder era o proprio TOAA devido a sua Onipotencia, Oniciencia e Onipresença. Embora esse fez feio em Guerras Secretas, devido ao Roteirismo de Mr. Doom.

    05►Tribunal Vivo – O Ser que representa o Equilibrio no Multiverso. Tem total poder pra julgar outras entidades. Embora muitos acreditam ser o Segundo Mais poderoso do universo, varias hqs comprovam que ele tem suas limitações, embora esse tenha um poder tão grande a ponto de Controlar as Joias do Infinito, então acredito que apesar de Nemesis ao meu ver ser mais poderoso, ele talvez sucumba ante o Tribunal Vivo (Obs.: Confesso que não li toda a saga do Nemesis).

    06►Scathan – O Aprovador trabalha junto ao Tribunal e Apesar de Ele ter derrotado um ser que derrotou o Proprio Tribunal Vivo… Protege… Conserteza por equivoco os Autores referem a ele como um ser Universal e não Multivesal, dado a Isso ele fica abaixo do Tribunal

    07►Protege – Apesar de Ter derrotado o Tribunal Vivo, ele perdeu para Scathan edevemos considerar o poder total que o Tribunal Vivo Representa, por esse motivo deixo ele abaixo.

    08►Oblivion – Na verdade Akhenaten merecia mais essa posição, porem Akhenaten é um Faraó antigo, não uma entidade Universal ou Multiversal.

    09►Senhora Morte – A Unica sobrevivente da destruição do Universo nas mãos de Thanos HOTU. Poucos estão acima da Morte. Embora Cyttorakk aparente ter mais podere ele nesta abaixo dela.

    10►Cyttorakk – Tão poderoso que seu poder quando enviado ao seu Arauto Doctor Stranger Arioch foi capas de bater de Frente com seres como Beyonder e Tribunal Vivo. Não há duvidas que Cytorakk é um dos seres Nuloversais mais poderosos.

    • Filipi Alves disse:

      Minha lista
      1.One Above All
      2.Beyonder pré-retcon
      3.Molecule Man apóscar guardar o Omniverso Marvel numa caixa
      4.Fulcrum
      5.Taimut
      6.Thanos HOTU
      7.Scathan
      8.Tribunal Vivo
      9.Protege
      10.Mad Jim Jaspers

  17. GikaThor disse:

    Caro Shinji Mimura, gostei do seu raciocínio no geral, porém confesso que não esperava mais — tendo hoje mais de duas décadas e meia de Marvel — ser surpreendido desta forma!
    Nunca deixei de ler assiduamente (em português) desde os anos 90 e tanto o quanto sei, embora não more no Brasil, tenho tudo o que foi publicado desde então, particularmente que seja relevante para o caso!…
    Daí a minha pergunta inocente ou idiota (como preferir) sobre quem são e onde foram publicadas estórias sobre: FULCRUM; TOAA; SCATHAN E PROTEGE?
    Sobre Némesis sei algo, embora nunca tenha visto uma saga especialmente sobre esta entidade, que tal como One-Above-All é apenas mencionada em relatos de terceiros!
    Quanto ao poder de Cyttorakk apenas conheço o seu avatar mais corriqueiro o Fanático! Na de o Doutor Estranho ser “arauto” desta entidade, que de resto não passava, no meu parco conhecimento, de uma entidade extradimensional com algum poder…
    Por favor, me esclareça onde posso encontrar tudo isso que eu perdi. Agradecimentos antecipados.

    • shinjimimura8 disse:

      Boa tarde Gika T. desculpa ae , vi apenas hoje depois de cerca de 2 meses depois. Mas quanto a Fulcrum se não mal me lembro foi na hq dos The Eternals, TOAA como eu disse não apareceu em nenhuma hq, não que eu tenha lembrado, mas vemos varias alusões dele como sendo o ser soberano do universo Marvel, não sabemos se uma força Inconciente apenas como o HOTU (Heart of the Universe) ou como alguem que comenda esse poder, Thanos fala sobre isso no final de Universo Marvel apresenta: O Fim do mundo.
      Scathan e Protege aparecem nas historias dos Guardiões das Galaxias, nas suas primeiras historias, se não me engano foi em Guardiões das Galaxias #13 em diante, do volume um.

      Com exceção do “Universo Marvel apresenta: O Fim do mundo” acredito que nenhuma dessas tem em Portugues manow, acho que tera que baixar em Ingles mesmo…

      Desculpa a demora manow

  18. yosaf kalleb disse:

    cara… sem comentários, a lista ficou PERFEITA! ,acho não só a colocação dos personagens mais também a historia de um comparada com outro. a informação dos personagens também ficou ótima ,acho que ficou muito fácil de entender e ler… muito bem cara continue assim.

  19. Bruno disse:

    Ei mano ta tudo muito bom mas tenho que discordar quando vc menciona q a lista vai do mais fraco para o mais forte eu acho q vc quis dizer que vai do menos poderoso ao mais poderoso visto que ali não tem ninguém fraco mano fica dica (y) .

  20. Murilo disse:

    Gostei da lista. Mas eu mudaria a posição do Beyonder.

    Ps: Aaah garoto! Olha o Shinji ali O.O, sábio como sempre garoto.

  21. GikaThor disse:

    Caro Shinji, para você vão os meus melhores cumprimentos, aliados aos indispensáveis agradecimentos pela sua simpática resposta. Não se preocupe pelo tempo, que eu também não venho sempre ao chat do Sr. Sombrio (embora lamente por isso).
    Suas respostas complementam o que eu consegui pesquisar na net, pelo que VALEU!
    Meu caro marvelamigo, eu leio um pouco inglês, pelo que se você me puder passar ao menos os links dessas histórias (se tiver, é claro), eu te ficaria devendo essa.
    De resto, sou aficionado em sagas cósmicas, tudo a volta desse tema na Marvel, muito me interessa.
    Desde já, muito obrigado.

    Mudando de tema, alguém viu onde anda o personagem de Cruzada Infinita de nome MAXAN (um cara que podia aumentar o tamanho e força, a ponto de rivalizar até com o Hulk)?! Qual é a sua origem e onde anda? Abs. a todos.

  22. Caio Oliveira disse:

    Cara, uma duvida… Posso estar escrevendo merda agr, mas sempre tive o Franklin Richards como um ser muito poderoso no multiverso Marvel.
    Todas as entidades dessa matéria o superam?

    • senhorsombrio disse:

      Ele é um incidente roteirística, os poderes dele foram acrescentados ao longo do tempo por diferentes roteiristas que não tinham a minima ideia de o que fazer com ele. Já que o editor chefe fala “Ele é poderoso, não pode fazer ele com um único poder não.”

      • marlon dos reis dos santos disse:

        gostei da lista mas por que nao faz uma lista com os panteoes dos deuses e seus significados ou propositos? pode me enviar o link do teu face? valew tenho uma historia que acho talves tu goste.

  23. Tiago disse:

    Não concordo com a posição do beyonder!

    • shion disse:

      antes de perder seus poderes, ele só ficava atras de one above all, agora só pode manipular a realidade, e ainda é muito, muito forte.

      • jake sali disse:

        beyonder pr é o msm poder de one above all, onipotente = onipotente, qualquer um onipotente pode virar onipresente e onisciente se quiser

    • Oi,eu sou o Groku disse:

      O TOAA é mais q onipotente,pelo menos,é oq dá pra entender já q ele está acima de tudo (incluindo onipotencia). Sim,dá onipotencia pode se puxar onisciência e onipresença.

  24. rafael disse:

    muito bom … curti véi !

  25. Deixando Claro a falta de respeito de Galactus não está nessa lista rsrsr vamos la…Galactus é considerado uma das cinco entidades essenciais dentro do universo de heróis Marvel, juntamente com Eternidade, Morte, Infinito, e Oblivion. Galactus foi mencionado como a “terceira força do Universo”, ao lado de Eternidade e Morte. Eternidade e Morte consideram Galactus um semelhante e um irmão, sendo que Morte certa vez se referiu a Galactus como “marido, pai, irmão e filho”.

    • claudinei disse:

      Como já foi dito. Galan veio de um outro Universo , trazido pela Força Fênix. Ela é infinita, trocando ou não de universo. A simples menção da vida lhe diz respeito. O que mesmo a Força Fênix tem é consciência e certo equilíbrio para ouvir e atender ao pedido de outras forças cósmicas, como o Tribunal, Morte, Eternidade e Infinito. Se há existência ou não, sempre existirá a Fênix. Seu poder vem do que ainda nem chegou a existir, ou seja, como entidade ela está até superior a algumas citadas aqui, como acima dela.

      • Ling disse:

        Respeito seu comentário, mas foi infundado. A fênix só ganhou maior projeção recentemente, na saga Vingadores vs X-Men. Nada que se compare a Galactus. Se ela é tão poderosa, como seu poder pôde ser dividido para cinco meros mutantes e eles ainda saírem derrotados ? A menos que a Marvel tenha alterado a História da Galactus, como fez com a do Thanos, Galan foi transformado (não trazido) pelo Universo Vivo (ou eternidade para alguns), a voz que falou com ele durante a criação, Há uma história do Excalibur onde Galactus vai a Terra para destruir Fênix (Rachel Summers à época) e só é impedido porque a Sra. Morte intervém, convencendo-o a deixá-la viva. Caso não tenho lido, aconselho que leia Aniquilação e a história-epílogo seguinte onde o Surfista Pratedo (um simples arauto) destrói duas entidades cósmicas (Tenebrus e Égide) e você conhecerá melhor a importância de Galactus para o Universo Marvel. Saudações.

  26. Neto disse:

    man, se One Above All faz parte dos Celestiais, logo, eles estão no 1º lugar da lista, não no 20º 😉

  27. allan Carlos Medeiros. disse:

    One above all é Jeova.

  28. […] depois do enorme sucesso do TOP 10 entidades cósmicas da marvel, resolvi atacar mais uma vez. Agora, com um TOP unicamente e exclusivamente focado nos grupos mais […]

    • Lucas Maldonado disse:

      Gostei muito da lista,mas ca entre nos sombrio,você não deveria colocar a raça do Beyonder/Ivory Kings e o Rabum Alal/Dr Destino do Futuro Dividindo o 2 lugar em uma nova lista?
      Veja Bem a raça dos Beyonders aniquilou os TRIBUNAL VIVO,CAOS E ORDEM,ETERNIDADE INFINITO e a raça CELESTIAIS NÃO APENAS NO UNIVERSO 616,MAS EM TODO O MULTIVERSO,e o Rabum Alal/DR Destino do futuro causou o inicio do fim do multiverso marvel,isso é o suficiente pra colocar ele aqui.

      • senhorsombrio disse:

        Eu parei um pouco de acompanhar o universo regular (colecionando mais arcos fechados das antigas agora), mas quando eu me atualizar pode ter certeza que vou mudar bastante coisa.

  29. ShanksRuivo disse:

    Agora você deveria fazer uma listagem dos personagens da DC. Colocando personagens como: Presença (criador do multiverso DC, igual ao One Above All), Nekron, Krona (ex-Guardião do Universo), Antimonitor, Darkseid, etc. Aparentemente a DC – não posso afirma – não tem tanto personagens do tipo “Deuses”, mas queira me desculpar a Marvel copia os personagens mais brilhantes da DC.

  30. jake sali disse:

    beyonder fez tribunal vivo tremer de medo.

  31. Richard disse:

    Eu li tudo tá !!!!Obrigado … aprendi muito com vc!

  32. Joshua J. Ben Lêwi disse:

    Gostei de tudo que lê,gostaria de mais referências de revistas online,ah ainda quero um pouco de conhecimento sobre o Superman prime

  33. Jose Cloves disse:

    E Galactus?

  34. Jeferson disse:

    De acordo com algumas histórias que li e de algumas pesquisas, fiquei impressionado com o poder do (os) Beyonder que conseguiu (ou supostamente) matar o Tribunal Vivo, além do personagem ser Onisciente, Onipotente e Onipresente, e já ter encarado e até brincado com a odersoforça Fenix com relação a manipulações…ou seja, o cara é poderoso e brinca com isso….se nem Tribunal Vivo foi capaz de bater de frente com ele, qual ser seria?
    One Above All talvez…?

  35. aurelio disse:

    Top essa lista. Universo marvel é bem mais diversificado.

  36. naomedeixepensar disse:

    Pessoal, existe algum site com as revistas desses personagens para eu baixar? Tipo, desde o começo. Grato!

  37. mirim disse:

    dizer realmente quem é o top 1 fica dificil,mas tenho uma coleção com mais de 2.000 gibis marvel e na guerra secreta original deixa bem claro q o beyonder é o ser mais poderoso,mas na sequencia o sr fantastico sabendo q ele destruiria toda a existencia perguntou a ele se msm com td o poder q ele tem poderia escapar da consequencia de destruir td pois tem um fator q ele não levou em conta,desafio vcs a falar qual.

  38. Agnado Neto disse:

    Cara vc esqueceu do Fulcurum que é o Jack Kirby

  39. Ruan disse:

    Genial! gostei muito

  40. morte, caos, ordem, infinito, eh tudo farinha do mesmo saco igual aos celestiais que deveriam estar em primeiro lugar, ai só vi Fênix, Beyonder, entidades da vida, celestiais e só

  41. Jeronimo disse:

    TOP de merda, faz um top sem os 2 mais fortes que apareceram, Beyonder, e sem Rabum Alal, e o TOA não conta em um top, ele não tem interferencia nenhuma no mundo da marvel.

  42. Elton Lima disse:

    E eu achando que o ser mais poderoso da Marvel era Beyonder….

  43. toaa é diferente de oaa se n me engano. O oaa é um celestial, Toaa é o deus da marvel

  44. Juliano disse:

    Cara, sei que a postagem deve ter dado trabalho e não quero ser ingrato, mas ainda tem muitos erros de digitação aí, tem partes que ficaram meio difíceis de entender, quando puder corrija aí, obrigado.

  45. John Ramos disse:

    uma pequena correção sobre o one above all, ele não aparece na historia do thanos com o coração do universo (marvel o fim), “SPOILER” , nessa historia o thanos esta justamente tentando salvar o universo mas é atacado e por descontrole acaba destruindo completamente o universo, mas se sacrifica para restaurar tudo novamente.

  46. Savio Rocha Vilhena disse:

    Faltou o galactus

  47. Hércules disse:

    Muito bom, excelente trabalho. Como disse, realmente o conhecimento é a melhor recompensa!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s