A Square Enix está planejando assaltar a América Latina…

square-malditosinvasores

Não é bem isso mas a ideia é basicamente a mesma.

Pasmem senhores, a toda poderosa Square Enix está planejando se focar no mercado da América Latina, mais precisamente, nos territórios em forte expansão econômica.  Tudo isso foi confirmado por Igor Inocima, Gerente Geral da Square Enix para a América Latina, em entrevista ao Gamesindustry.

Tudo isso culmina com a abertura de uma filial na região, em colaboração com alguns desenvolvedores locais, a fim de compreender plenamente o mercado local.”O objetivo principal”, diz Inocima, “é ser o primeiro a chegar no mercado e compreendê-lo, porque é muito difícil encontrar informações sobre os mercados latino-americanos. Mesmo para nós que trabalhamos aqui, há uma escassez de dados confiáveis”.

Antes de tudo seu abestalhado não fique feliz não. Obviamente eles estão “fugindo” pra cá por causa do mal despenho que os seus jogos próprios estão tendo ao redor do mundo e até mesmo no Japão. A maioria dos novos Final Fantasy que eles lançam são fracasso de vendas, tanto que agora eles resolveram apostar no mercado móvel, o que é terrível para uma empresa que já foi a líder em mercado dos consoles.

Outro motivo um tanto quanto claro da chegada deles na América do Sul é que – atualmente – o custo de produção aqui está baratíssimo. Sem contar que como o publico brasileiro é “…muito burro cara. Que absurdo. ” eles podem vender coisas a presos altíssimos sem gasta nada com produção em si.

E se para o Inocima, é difícil entender quais são os gostos dos latino-americanos. Eu ajudo ele; basta criar um jogo com muita violência, pornografia, bons gráficos, historia sem pé nem cabeça, corrupção, cocaína além de outros entorpecentes, futebol e muita bunda. Pronto, a obra vai está feita.

Porem, de certo modo, alguns estúdios e pessoas dedicadas ao mercado podem se aproveitar da “boa vontade” dos japas para criar títulos que nadem contra à atual formula que os americanos estão implantando em seus jogos de modo a fortalecer quem o… PC.

Ou seja, isso pode ser bom se for aproveitado do modo certo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s