Entenda porque “O não tão espetacular homem-aranha” é ruim:

nãotãoincrivelhomemaranha-malditosinvasores

Hora de ser gratuito… muito. 

A algumas horas atrás (fui dormir tarde… de novo) eu assisti um vídeo feito pelo Honest Trailer sobre “O não tão espetacular homem-aranha”, com isso eu resolvi falar um pouco do filme. Que – pasmem – existem pessoas que acham ele um “bom filme”. Como? Eu não sei, mas elas acham. Então vamos lá, hora de destrinchar essa merda feita pelo Marc “Web”(teia em inglês seu burro!)… Webb.

Como vocês devem estar carecas de saber – ou não – esse filmes foi para que os diretor sobre o personagem Homem-Aranha e todos os seu maravilhosos personagens secundários e vilões não voltassem para a sua verdadeira dona, à Marvel Comics:

– Os direitos sobre o personagem e seu universo foram vendidos pela atual Marvel Studios para a Sony Pictures Studios. Estrategia da qual os daria um certo capital que asseguraria a existência da editora e estúdio, evitando assim a falência.

Claro, a senhora Sony fez dois ótimos filmes do cabeça de teia (Homem-aranha de 2002 e Homem-aranha 2 de 2004). Que aliais, eu considero alguns dos melhores filmes de super-heróis já feitos, mas as pessoas simplesmente – e magicamente – se esqueceram deles. Após alguns anos depois do “impacto” que o terceiro filme causou (de tão ruim), Sony resolveu voltar ao trabalho contratando ninguém menos que Andrew Garfield para o papel de Peter Pan… Parker…

Na época eu achei uma boa escolha, mas acabei por me arrepender. Marc Webb transformou o filme em um maldito drama adolescente com um Peter Parker de quase 30 anos. Claro, fiquei muito puto com isso. O roteiro das primeiras aventuras do cabeça de teia e a sua versão Ultimate estavam ai, bastava apenas se esticar para pegar… mas não, vamos fazer um drama adolescente…

– Ao decorrer do filme, Andrew tira mascara umas 47349348 vezes. Por causa que ele é o “grande ator” do filme, uma estrela que precisa ter sua imagem sempre estampada. O que acaba por desmerecer o filme – nenhum herói fica desfilando sua identidade secreta por ai dessa maneira – dando mais enfase ao ator do que o personagem em questão.

Outro grave problema é a personalidade do Peter. Ele é inteligente, simpático, adorável, atlético, ricamente bem-vestido, adolescente… What’s the HELL! Senhoras e senhores nem de longe Parker é assim; ele é um baita nerd, atrapalhado, otário e pobre cara que está tentando ganhar a vida e conquistar a garota de seus sonhos… de alguma maneira… tipo… disputando luta livre e… comprando um carro para impressionar ela. O que claramente não da certo porque ele é nerd perdedor.

– O Peter do filme está muito longe do clássicos dos quadrinhos. Mesmo sendo – quase – uma adaptação do ultimate, ele está para um hipterzinho do que rei dos nerds perdedores. Até mesmo sua inteligencia milagrosa é questionável já que ele adquiriu seus conhecimento com o passar dos anos, estudando como todos nos. Ou seja, o personagem está muito descaracterizado.

O pior de tudo ao meu ver é que um detalhe que devia ser chave se perde facilmente durante o filme: “Peter, grandes poderes trazem grandes responsabilidades seu porra“. Não é dito por seu tio o que ironicamente faz com que o aranha haja como um idiota, trollando policiais e denegrindo patrimônio publico.

– Mesmo sendo um fala muito massante sobre personagem, ela deveria estar no filme porque é ela – junto a morte de seu tio – que dão rumo ao personagem. Ele se torna o herói que é para honrar a memoria de seu tio, honrar o “Com grandes poderem vêem grandes responsabilidades” ao que move o personagem até os dias de hoje.

Humor é outro coisa que passa longe desse filme. Eu não consegui nem consigo dar ao menos um sorriso de canto de boca com ele. O personagem age como um idiota super-poderoso que agora pode se vingar se tudo e todos, quase um Poder sem Limites da vida.

– Falta humor no longa, não apenas do protagonista. O elenco inteiro é cabisbaixo.

De longe o pior detalhe mesmo são as “interligações” dos personagens. Curt Connors e os pais do peter, shield e o pais do peter, a origem dos poderes dos poderes e os pais do peter. O roteiro original fãs os maiores fãs do teioso ficarem loucas da vida com o excesso de ligação que os personagens tem.

– Grande numero de sub-plots que não levam a nada e tentam sempre explicar coisas que não interessam sobre o personagem.

————————————————————————————————————————————–

Sobre o novo filme; também creio que vá ser outra bela derrota. Excesso de super-vilões nunca resulta em coisas boas (tirando episodio de aniversario dos Power Ranger… poque sim!). A Sony assim como a Warner Bros. enxergou uma boa maneira de ganhar grana em cima de seu único personagem e agora vai expandir para todos os lados. Até mesmo Venom está na lista de filmes solo do “aranhaverso”. Ou seja, evite ir ao cinema ver o mais recente filme. Se quiser conferir o longa espere os DVD’s ou vá no the piraty bay e pegue de gratis que é bem melhor.

Anúncios

Um comentário em “Entenda porque “O não tão espetacular homem-aranha” é ruim:

  1. Viny disse:

    É . Esse Filme “Adolescente-Aranha” Além De Tudo Que Foi BEM Falado Na Reportagem É Uma Porcaria Em Trilha Sonora … E Em Tudo . O VERDADEIRO Peter Parker É Infinitamente Melhor Que Essa Bostinha Falsa . Eu Conheço O HOMEM- Aranha ! … DO Adolescente-Aranha … Eu NUNCA Ouvi Falar .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s