Viuvá Negra #1 e #2 (All-New Marvel Now!) – Comic Review / Crítica

viuvanegra-allnewmarvelnow-malditosinvasores

É hora de se aventurar na mais nova revista da vingadora russa.

Enquanto que os café com leite estão começando a ler – somente agora – o “Nova Marvel” (que não tem nada de “novo”) picotado de todas as maneiras pela Panini, eu mesmo já estou no All New Marvel Now! É, quem nasceu pra ser Lufa-Lufa, nunca será Sonserina.

O Enredo; basicamente, se desenvolve a partir do “tempo livre” ou saidinhas que à Natasha faz dos Vingadores. Ou seja, o que ela costuma fazer quando não está atuando como vingadora efetiva. Aqui nossa querida Viuvá Negra mostra um pouco mais das suas habilidades como assassina em aventuras (ela não gosta de usar esse termo) menos… “heroicas”. Indo para lugar exóticos e matando pessoas que são os piores entre os piores, desse modo à senhora Romanov fatura bem e mantem suas redes de informantes ao mesmo tempo que aplica o dinheiro em fundos mais – que até agora – são um mistério.

Bem, à primeira “vista” eu gostei muito do enredo. Ele é bem mais pé nos chão do que as outras revistas do heróis da Marvel, sem contar que – como muitos estão dizendo – ela lembra um pouco o que está sendo feito na revista do Gavião Arqueiro por Matt Fraction. Não conheço muito coisa sobre o Nathan Edmondson, mas pelo que pesquisei seus trabalhos mais notáveis para o publico geral foram Grifter (O Bandoleiro… sempre achei esse nome “massaveio”) e algumas revistas “OK” no Universo Ultimate. Talvez aqui ele vá finalmente emplacar… ou não.

3549229-0+bwidow2014001_dc11_lr

A ideia para à capa foi muito boa, agora sua execução…

Nas duas primeiras edições vemos nossa querida Natasha Romanov fazendo alguns trabalhinhos aqui e ali para lucrar um certa quantidade de dinheiro, ainda não ficou muito claro o “porque” dela está fazendo isso, mas futuramente acho que será bem explicado. Pelo andar da carruagem, ela ainda está se remoendo pelo passado. Erros que cometeu e coisas da qual se arrepende ter feito. O que quase sempre é um ótimo combustível para historias com ela.

O grande problema com as revistas da personagem (todas até agora fracassaram) é que os roteiristas costumam mostrar ela como uma super-soldado e não uma super-espiã, o que dificulta para os leitores – tanto masculino quanto feminino – ver uma mulher de quase 40 kg dando porrada em todo mundo. Além disso, eles também costumam exagerar na sensualidade o que rapidamente faz o publico feminino (grande alvo da equipe criativa da Marvel nos últimos anos) ficar um pouco… enojada com os arcos de historias.

Ainda é um pouco sendo para dizer se essa revista vai emplacar ou não, mas posso adiantar que ela está em um nível bem tênue. Não achei ela muito forçada e talvez o enredo melhore muito nas próximas edições. A espionagem também está bem representada sem aquele exagero de filmes ao estilo James Bond das antigas.

Black_Widow_Vol_5_2_Textless

Um bom detalhe adicional são os personagens secundários e vilões que surgem nessa primeira edição e que vão aparece mais pra frente. Ishaia por exemplo; um advogado e agente da Natasha que as vezes suja as mãos. Aliais, pelo visto ele esconde alguns segredos também. Falando dos vilões, na #2 edição surge o Escorpião de Ferro, planejando se vingar dela por ter matado seu irmãos a alguns anos atrás. Esses são dois bons motivos para (eu) continuar a leitura.

Sem falar que algumas sequencias são muito bem elaboradas…

Black-Widow-001-(2014)-(Digital)-(Nahga-Empire)-011

A Arte; sim é mesmo o grande “ninho de erros” da HQ. Quando soube que o Phil Noto estava para trabalhar na arte da nova revista da Viuvá eu dei pulinhos de alegria (Hum… sei não), mas agora eu meio que me decepcionei. Alguns quadros estão extremamente mal finalizados e sem cores. O que talvez até não seja culpa dele, mesmo assim acaba por diminuir a qualidade da obra em geral.

Confiram alguns erros (para não dizerem que estou sendo chato):

faltoutinta

Cade as cores? Assim não da produção!

erro

Além de mal finalizado (linhas) ainda faltou umas cores melhores.

Ou seja, o trabalhou ficou bem porco nessas primeira edições. Parece até que foi feito de ultima hora. O que acaba por detonar a belíssima arte do Phil. Vamos ver se eles consertam isso nas próximas edições, espero.

No geral, eu gostei de Viuvá Negra: All-New Marvel Now! bom enredo com alguns errinhos na arte, mas nada que não possa ser melhorado futuramente. Espero que ela, dessa vez, emplaque com sua revista. Dessa maneira abrindo mais espaço para as personagens femininas da Marvel Comics. A viuvá é um persoangem que tem bastante potencial para boas historias, basta ter visão e boas ideias que ela vinga (entendeu? “Vinga” ha! ha! ha! Eu sou muito bom… #SQN).

  • Roteirista: Nathan Edmondson.
  • Quadrinista: Phil Noto.
  • Colorista: ?
  • Editora: Marvel Comics.
  • Ano: 2013 (USA).

7,5/10

Anúncios

2 comentários em “Viuvá Negra #1 e #2 (All-New Marvel Now!) – Comic Review / Crítica

  1. Flávio disse:

    quando sai o #6? ‘-‘

  2. […] Para os que realmente desejam entender de quem se trata a personagem e sair do escuro, recentemente a Marvel Comics lançou uma excelente nova revista da personagem intitulada “Black Widow All-New Marvel Now!” que pude ter o prazer de fazer um pequeno review. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s