All-New X-Factor (2014) #03 – Comic Review / Crítica

                                                                                                                                                                               *Com “leves” spoilersXfactor-03-malditosinvasores

Minhas reclamações acabaram, finalmente a história engrena. E como engrena…

Depois de algum tempo sem uma nova edição, finalmente é lançado All-New X-Factor #03. Com o fim do combate contra o cientista da I.M.A, nossos heróis agora estão devidamente descansados e prontos para outra. E pelo que parece; a segunda aventura vai ser mais casca grossa que à primeira.

O Enredo; finalmente se desenrolou. Pietro (Mércurio) está agindo como espião de Alex (Destrutor) para manter Lorna (Polaris) em segurança, mas ela não está se dando tão bem com Pietro quanto Alex imaginava. Enquanto isso a ilha dos ladrões, da qual Gambit é rei, surge nos mapas da Serval Industrias. Tudo por causa de um “technomancer” que invadiu os sistemas da industria e para a surpresa de todos uma antiga aliada dos X-Men é encontrada por eles.

Ao meu ver, finalmente, as coisa se desenvolveram. Os motivos de alguns personagens estarem ali, foram revelados e o entrosamento entre eles melhorado. Mesmo assim algumas coisa ainda precisam ser completadas.

Cada vez mais Polaris vai demostrando um mesmo tipo de comportamento que sua (meia) irmã louca, feiticeira escarlate,  o que talvez vá se transformar em um grande subplot para à trama. Além disso, Pietro agora está se mostrando um personagem mais inteligente. Indo contra tudo o que eu pensava sobre ele e a abordagem que o roteirista para o velocista. Remy por outro lado é o que anda muito no claro e escuro, ele as vezes demostra saber que está sendo engando, mas ao mesmo tempo não.

All-New-X-factor-003-(2014)-(Digital)-(Nahga-Empire)-008

A Arte; continua não me agradando muito. Parece mal acabada, talvez um arte-finalista aqui seja muito bem-vindo. Além disso algumas sequencias de ação ainda precisam ser revisadas melhor. Outro detalhe chamativo e o designer dos uniformes,que ainda me parece entranho, óculos sem hastes sempre vai ser um conceito estranho para mim; ainda mais os futuristas.

As cores por outro lado estão menos “fortes”, sem nenhum exagero como na primeira edição. Aqui sim temos uma melhora.

Bem, com a evolução que tivemos nessa edição, com enredo e trama veja um ótimo futuro para a revista. Continuarei revisando ela e quem sabe até de uma parada para deixar juntas mais edições para os textos não ficarem muito curtos.

  • Roteirista: Peter Devid.
  • Quadrinista: Carmine di Giandomenico.
  • Colorista: Lee Loughridge.
  • Editora: Marvel Comics.
  • Ano: 2014.

7,5/10

Anúncios

3 comentários em “All-New X-Factor (2014) #03 – Comic Review / Crítica

  1. Me diga, aonde você baixou essa HQ em português?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s