Kojima diz: “Ground Zeroes vai ser um jogo controverso”

metalgear-malditosinvasores

Kojimazinho que ser polemico.

Em meio a uma entrevista ao site Gamespot, Hideo Kojima, comentou que se os jogos quiserem chegar ao nível cultural dos livros e dos filmes precisam abordar temas mais sensíveis de uma forma que poderá chocar as pessoas:

“Se não passarmos essa barreira, se não tentarmos exprimir o que realmente queremos exprimir, os jogos serão apenas jogos,” disse Kojima. “Se não tentarmos ir mais além, não seremos capazes de almejar o que os filmes ou os livros conseguiram. Eu não me quero afastar dessas coisas que podem ser consideradas sensíveis. Se não formos até esse ponto, os jogos nunca conseguirão ser considerados cultura.”

Kojima fez uma comparação com a famosa série de televisão Breaking Bad (ô modinha desgraçada!!):

“Em Breaking Bad, vejo que aqueles tipos estão a tentar a chegar ao limite; Estão a tentar ir o mais longe que eles podem para tentar fazer passar a sua mensagem. Para nós acontece o mesmo,” disse ele.

“Nos jogos temos que ir até ao limite para conseguirmos transmitir a nossa mensagem. Olhamos em redor e não vemos muitos jogos assim, o que é lamentável.”

Disse o cara que só fez 2 jogos bons (Metal Gear Series Castlevania: Lords of Shadow) em toda sua vida, mas muita gente baba o ovo dele; mesmo assim.

Bem, hora da porrada.

Eu concordo em partes com o caro Sr. “não é essa coca-cola toda”. O mercado de games mundial tem evoluído significado nesses últimos 5 anos. Grande desenvolvedoras independentes estão surgindo e tomando parte no mercado mundial, claro que, eles ainda estão dependentes das produtoras de renome (EA Games, Microsoft Games, Bioware, Bethesda Softworks e etc..). Porém, creio eu que isso vá mudar em pouco tempo, todas elas estão percebendo que os “gamers” (palavra muito relativa, por causa do posers…) estão ficando cada vez mais exigentes quanto a narrativa e qualidade de produção dos games e suas amadas franquias.

Abre olho Kojima (hahahahah…), não tem só você de competente aqui não. Muitas outras pessoas, nesse exato momento, estão ralando duro para mudar essa realidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s