Projeto X | Caçadora – O Filme

caçadora-o-filme-malditosinvasores

Hora de começar a pensar como adaptar alguns grandes personagens dos quadrinhos ao cinema e quem sabe até salvar alguns estúdios pelo caminho…

Sim, este será meu novo “post randômico” (será que é esse o termo certo?) onde vou mostrar minhas ideias para possíveis adaptações de personagens das grandes editoras para o mundo do cinema, algo bem diferente do que faço em “O elenco perfeito existe?” mais voltado para franquias que já existem e estão ruins. Esse é o ‘Projeto X’ (não, não é o filme), mãos na massa…

——————————————————————————————————————————————

Semana passada eu estava dando uma conferida em uma lista de Romances Policiais enquanto que ao mesmo tempo conferia um post do Comic Book Resources sobre personagens femininas da que poderiam dar certo no cinema e eis que me veio a seguinte ideia: “Puts, um filme da caçadora séria bem louco”. E aqui estamos nos cara pálida:

Obviamente, ao meu ver, um filme sobre uma personagem desse porte deve ser totalmente pautado no Thriller Policial (ou Romance Policial, acho que deve ser a mesma coisa… ) com a Helena Bertinelli buscando pistas sobre o paradeiro dos assassinos da sua família ao mesmo tempo em que um guerra de famílias da máfia estoura na cidade ou quem sabe isso possa ser substituído por simples brigas de gangues… quer dizer, simples uma ova! Vamos por logo uma guerra de gangues ao estilo “The Warriors” (1979) com a cidade em um verdadeiro pé de guerra, mas não vamos parar por ai; podemos melhorar essa ideia com a corporação policial sendo passada para as mãos de uma megacorporação devido à ruína financeira e à criminalidade descontrolada. Ou seja, uma pitada de “RoboCop” (1987) para dar uma reforçada no roteiro.

A personagem em si pode ser bem aos moldes da Lara Croft com uma pitada de Bruce Wayne da trilogia do Nolan (que vai ser nossa bíblia para o filme). Uma jovem herdeira ricaça que passou vários anos fora de Los Angeles e agora resolve voltar por algum motivo, claro que os vilões da trama não têm a miníma ideia de quem ela seja, tendo em vista que eles a deram como morta no incêndio da casa que servi-o para dar cabo provas que poderiam incriminar eles no assassinato dos pais da garota.

Eu posso estar relevando bastante coisa da personagem por não ter muito conhecimento das revistas dela, falo com base no desenho da Liga que deve ter contado a origem dela de uma maneira muito melhor do é contada nos quadrinhos.

Locação – Los Angeles 

Uma locação perfeita para o filme, uma cidade violenta, com gangues e algumas mafias (todo canto tem mafia…). Ou seja, local perfeito para o desenvolvimento do enredo.

Além disso a protagonista poderia morar em um desses mega prédios da cidade, tendo assim mais livre acesso para planar com algum transporte aéreo.

Protagonista(s):

1 – Helena Bertinelli – opção 1 –  Gina Carano.

caçadora-ginacarano-malditosinvasores

Já que a Warner Bros perdeu a chance de realmente acertar em uma personagem não pondo a Gina para ser a Mulher-Maravilha, eles poderiam muito se redimir agora acrescentando ela ao filme. Porém, isso é eu sendo positivo, não tem a menor change deles acertarem nisso.

ou

Helena Bertinelli – opção 2 –  Janet Montgomery.

caçadora-janet-malditosinvasores

Uma inglesa que eu adoro, engraçada, charmosa e boa atris. Além disso como os americanos tem essa fascínio macabro por mulheres magrelas, ela séria muito bem aceita.

Coadjuvantes: 

Questão – Matthew McConaughey.

questão-matthew-malditosinvasores

Eu nunca fui muito fã do Matthew, mas com o passar do tempo eu notei uma evolução no método de atuação dele e agora com True Dective eu vejo que ele séria perfeito para o papel de Questão.

Batman – Johnny Messner.

batman-johnny-malditosinvasores

Eu odeio o Batman… mas ele séria muito necessário nesse filme, uma caminho de redenção para a protagonista. O Batman poderia vir com o papo de que o caminho da vingança não é saudável para a alma ou até mesmo soltar uma frase de auto-ajuda para a garota. Ou seja, ele séria o CAVALEIRO BRANCO da historia.

Vilão:

Carmine “O Romano” Falcone  – Tony Sirico.

falcone-tony-malditosinvasores

Nada melhor que um bom vilão para dar força ao filme e com o Tony Sirico no papel de falcone, esse filme tem tudo pra ser do caralho. A habilidade dele poderia ser concentrada em manipular as outras famílias. Ou seja, um grande estrategista o que dificultaria um combate da protagonista contra ele.

Bem, para finalizar eu vou indicar aqui o nome de três grande diretores: Paul VerhoevenMartin Scorsese (acho impossível ele aceitar) e Michael Mann

Então é isso. Seguindo todas esses detalhes eu acho muito pouco improvável o filme não vingar, mas do jeito que é a dona dos direitos da personagem; eles dariam alguma forma de tiram um dos atores ou “melhorar” o roteiro, o que acabaria desandando tudo. Além disso – com toda certeza – eles iriam usar aqueles filtro de câmera ao estilo Christopher Nolan o que acabaria com o tom oitentista do filme.

E agora a cereja do bolo, confira como poderia ser o uniforme:

…agora, basta rezar para algum interno da Warner Bros. passar aqui e vê isso, basicamente 3% de chance.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s