Punho de Ferro: Arma Viva #2, Wolverine e os X-Men (2014) #1 e Tempestade #1- Drops Review!

quadrinhos-malditosinvasores

Como tempo é dinheiro, hora de agilizar o material que eu ando lendo. Com muito garbo e elegância, é claro.

Bem, como eu ando meio sem tempo e as Comic Review / Crítica são textos que demoram muito para serem produzidos e requerem um pouco mais da minha atenção (além de que eu ando constatando que as pessoas não devem estar lendo tudo por serem textos extensos); eu resolvi fazer alguns pequenos Drops Review! Sobre os últimos matérias que eu li. Então, se ajeita ai na cadeira e vamos lá.

PnhFrrArmVv002NMNow

 

                           Uma nova fase se inicia para o lutador de punhos furiosos em Punho de Ferro: A Arma Viva que já está em sua #2 edição. A primeira vista eu não gostei muito da arte que é bem sucateada, me lembrando até um pouco daquelas monstruosidades dos anos 90 cagadas desenhadas por Rob Liefeld nas paginas da WildCats. Junto a isso ainda se tem um roteiro mediano para ruim – sim, logo de cara – cheio de piadas ruins e um drama forçado.

5 /10

Tmpstd3v001NMNow_Page_01

Bem, agora sim nos temos uma revista emblemática, esse era para ser um grande renascer da personagem (que eu gosto muito alias) por se tratar de um titulo solo com mais liberdade para se desenvolver a tão dúbia Tempestade. Porém, eu acho que isso está mais para uma grande cova do que renascimento pelo que pude constatar nessa #1 edição. Quero muito acreditar que eles não vão regredir ela à aquela sofrível fase do final dos anos 80. Com uma Tempestade comunista de faculdade rebelde e cheia de marra, por que a personagem é muito mais do que isso. Como constatamos no época em que ela virou rainha de Wakanda (não foi uma maravilha de reinado, mas ela pelo menos ela mostrou um pouco de seu verdadeiro caráter) revelando-se ser uma líder bastante casca grossa e uma mulher de virtudes.

No final das contas essa edição foge de uma nota baixa por conta de um dialogo entre uma nova mutante chamada Marisol Guerra que fala uma belas verdades na cara da Tempestade, cena digna de aplausos e tudo mais. Junto a isso – não posso esquecer de citar – temos uma excelente arte do rapaz Victor Ibáñez que é bom demais NOSSASINHORA!

6 /10

WlvrnOsXMn2v001MNow

Eu já me fiz jurar algumas vezes que não daria mais atenção pra Wolverine e o X-Men, mas depois de ver algumas capas alternativas eu resolvi mais uma vez embarcar nessa série que eu considero terrivelmente infantil. Porém dessa vez eu me enganei, o que é bom. O desenvolver da trama agora flui de uma maneira melhor e você não sente aquela forte vontade ir fazer outra coisa, sem contar que a Marvel Comics criou vergonha na cara e pois um desenhista de verdade para comandar essa bagaça por que o ultimo era uma desgraça.

Vou dar mais uma chance para o Logan e seus amigos depois dessa #1 edição bem desenvolvida, mas pode ser que no meio do caminho eu desista por perceber que a trama está caminhando em passos de tartaruga na direção de lugar algum.

6,5 /10

Por hoje é só pessoal, mas se encontrar um pouco de tempo e paciência logo voltarei com algumas reviews do material que está sendo lançado pela Salvat – capa dura com os melhores arcos da Marvel bem editados – que é de cair o queixo de tão bom.

Cruj, cruj… Tchau, tchau!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s