As gloriosas franquias do PC

fraquiaspc-malditosinvasores

O que de melhor a na plataforma… e muito mais!

Recentemente, percebi que os “gamers” – mais precisamente os dos consoles – andam exagerando em seu amor por suas empresas favoritas é desmerecendo outras plataformas, por tanto, resolvi relembrar para todos as grandes franquias que “ainda existem” no PC.

Os anos 90′ foram muito bons para os PC, nele várias empresas de muito prestigio – hoje em dia – surgiram com propostas inovadoras e games tão inovadores quanto. Aliás, boa parte da atual inovação que estamos vivendo é de responsabilidade das produtoras de games para PC. Uma grande prova disso é a tão conhecida Valve Corporation; que surgiu como uma desenvolvedora de “PC games” é agora se tornou um verdadeiro titã, desafiando até as outras grandes marcas, não só com seus jogos, mas também com suas próprias plataformas.

Mas, chega de papo furado. Vamos ao que interessa…

Total_War_logo

Uma das franquias mais antigas é prestigiadas do PC, além de agregar uma série de excelentes títulos, ela também é bastante versátil. Aborda diversos períodos históricos e também sempre respeitando as limitações de cada época. Sempre muito rentável, seus games são tão prestigiados que acabaram rendendo à sua produtora – The Creative Assembly – a chance de desenvolver uma game da franquia Alien com o game Alien: Isolation.

Por mais que as pessoas sempre se esqueçam, Call of Duty tem seu nascimento no PC. Assim como à franquia Total War costuma ser muito versátil, abordando diferentes períodos históricos e interligando seus personagens com determinados fatos de guerra. Além disso ela é uma das franquias mais cinematográficas de todos os tempos, sempre sendo almejando ser maior e melhor que o episódio anterior. Então, por mais que os outros queiram rouba-la do PC; Call Of Duty sempre vai horar sua casa com suas melhores versões.

A grande franquia medieval do PC. The Elder Scrolls basicamente respira PC, vive para o PC. Grande parte dos seus primeiros episódios ficaram restritos à plataforma – ainda na época do tão saudoso DOS – e só agora (muito por conta do olho grande das grandes marcas no potencial monetário da franquia) foi transposto para os todos os consoles. Entre as franquias aqui citadas é uma das mais inovadoras. O TES é responsável por dezenas de novas abordagens para o RPG e sendo precursor de uma maior liberdade para o jogador pode fazer o que “der na telha” é criando sistema de combates mais sistemáticos.

 

Outra grande franquia da medieval do PC, passou por maus bocados nesses últimos anos por conta de sua própria desenvolvedora, mas agora parece estar de volta a ativa e com tudo. O primeiro episódio da franquia é tido por muito como um dos melhores games já feitos de todos os tempos, não só por conta de sua trama politica, mas muito também pelo dualidade do game; que agrada tanto as mulheres quanto os homens, dando ao player uma “liberdade romântica” para escolher uma parceira durante o game. Ele também agrada muito ambos os sexos por ser uma mistura de guerra medieval com romance histórico, sempre dando as opções de escolha de diálogo e decisões ao jogador, algo como a escolha e suas consequências (que acabou sendo copiador por diversos outros jogos, mas sem sucesso).

Diablo, uma grande franquia que está deixando saudades. Com sua última versão ele acabou por desapontar vários fãs e alcançar as piores notas em sites de críticas de games dos últimos anos. Porém, como a esperança é a ultima que morre, ainda acreditados (eu… mais ou menos) que a franquia vá se reerguer e volte ao seu trono de ouro. Tendo em vista, ainda, que o jogo é um precursor de um gênero.

NeedForSpeed2013

 

Uma das melhores franquias de corrida, nasceu e continua no PC. Claro que, houveram alguns excessos nesses últimos anos, mas nem tudo está perdido. A franquia seque viva e ainda sendo a maior e mais popular do gênero corrida, sem contar que o auge da franquia está ligada a uma grande fase do PC: A era das Lan Houses.

Considerado por muito a joia do PC, Half-Life é uma das franquias mais bem avaliadas da plataforma e do gênero (FPS). Para se ter uma ideia de como o jogo é querido por muito; várias teorias surgiram ao longo dos anos para o terceiro game da franquia, game do qual já se aproxima da grande espera pelo lançamento que foi o Diablo 3. O que também assusta muito tendo em conta o fracasso que o terceiro capitulo da série. Porém, levando em conta a atual fase da Valve, o que game vai quebrar barreiras e quem sabe se tornar “um game para a todos dominar”.

—————————————————————————————————————————————

Bem senhoras e senhores, essa é uma boa parte das grandes franquias que continuam na ativa para o PC. Muitas atingiram tamanho grau de popularidade que acabaram migrando para diversas outras plataformas, mas nem por isso ficaram menos importantes na dita plataforma. Agora, espero que certos indivíduos se iluminem e deixa de falar besteiras pelos sete cantos da rede mundial de computadores.

Lembrou de mais alguma? Não se sinta acanhado,  comente sobre ela abaixo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s