TOP 10: Os grupos mais poderosos da Marvel!

melhoresgrupos-marvel-malditosinvasores

Hora de finalmente descobrimos quem são os verdadeiros “melhores dos melhores”.

Bem, depois do enorme sucesso do TOP 10 entidades cósmicas da marvel, resolvi atacar mais uma vez. Agora, com um TOP unicamente e exclusivamente focado nos grupos mais poderosos do Universo Marvel. Explicando exatamente porque cada um ser forte; além de também demonstrar quais são as fraquezas do grupo perante as adversidades (leia-se super vilões). 

*Lembrando que o post não englobar os super grupos vilanescos, porque assim acabaria bagunçando tudo. Então, para manter a uniformidade, vamos nos focar apenas nos super grupos heroicos.

09tropaalpha-malditosinvasores

Bem, os losers… quer dizer, a Tropa Alpha foi criada em abril de 1979 pelo nosso querido é sacana John Byrne (roteirista de uma das melhor fases da Mulher-Hulk em anos…), ela teve sua estreia nas paginas das  revistas americanas em Uncanny X-Men nº 120. O grupo é basicamente a versão sem glamour dos Vingadores criada pelo Byerne para perpetuar alguns personagens canadenses da histórias em quadrinhos americanas, já que ele próprio é canadense.

Eles costumam ser comandados sempre pelo Departamento H, o departamento de defesa do canadá (tsk… o byrne inventa cada uma). Além do grupo existem variações que atuam em missões secretas de menores níveis, uma hierarquia bastante semelhante a dos Guerreiros Secretos

O grupo é composto pelos buchas… digo, heróis:

09heroisdealuguel-malditosinvasores

Os verdadeiros mercenários do Universo Marvel. O grupo Heróis de Aluguel surgiu pela primeira vez em Power Man and Iron Fist #54 (1978) e foi criada pela dupla Ed Hannigan e Lee Elias. O que chama realmente a atenção nesse “team” é que eles, no seu inicio, agiam puramente pelo dinheiro. Foram contratados diversas vezes como seguranças de ricaços ou como defensores de empresas privadas; as vezes até mesmo para o governo americano.

No oficial eles são uma agencia de investigação privada e proteção a testemunha, mas com o passar dos anos vimos que eles na verdade “topam tudo por dinheiro”. Acrescento que eles próprios dizem não se envolverem em atividades ilegais, pelo menos na papelada eles dizem que não.

O grupo nem sempre se dá muito bem, o que facilita sua derrota perante alguns grupos de vilões. Pode-se dizer que eles são a versão econômica dos Vingadores, porém com nomes menores e mais urbanos.

A formação do grupo varia muito de roteirista para roteirista, mas costumam ser encontrado no grupo nomes como: Luke Cage, Cavaleiro da Lua, Punho de Ferro, Misty KnightColleen WingShang-Chi (O Mestre do Kung Fu), Tarantula, O Falcão. A vários outros que já fizerem parte dos Heróis de aluguel, mas esses costumam ser os que mais ativos.

08heroisdealuguel-malditosinvasores

Chegamos aos clássicos. Os fundadores da dinastia Marvel Comics nos quadrinhos, o Quarteto Fantástico além de ter sido o primeiro super-grupo da Marvel também foi a primeira grande criação do fantástico, inigualável é genial Stan Lee na década de 60. O grupo “explodiu” barreiras, por conta da pegada mais voltada para os problemas do personagem e também por se focar mais na ficção cientifica; o que na época não era muito bem explorado.

Segundo a lenda, em 1961, o editor-chefe da Timely Comics (a editora precursora da Marvel), Martin Goodman, estava a jogar uma partida de golfe com o editor rival Jack Liebowitz da DC Comics. Liebowitz contou a Goodman sobre o sucesso que a DC estava a ter recentemente com o grupo Liga da Justiça, um nova série que apresentava uma equipe formada por vários personagens de sucesso da editora.Baseado nesta conversa, Goodman decidiu que sua companhia deveria começar a publicar a sua própria série sobre uma super-equipe.

Stan, estava prestes a deixar a indústria assim que seu contrato acabasse, sem contar que a própria editora estava nas ultimas tendo que vender o almoço pra pagar a janta. Ou seja, eles estavam rumo a falência. Detalhe, essa foi a fase em que Jack Kirby estava na liderança das artes da editora; comandando a arte de varias revistas (não que eu esteja supondo nada…). O caminho mais obvio, para uma pessoa sem visão, série fazer o mesmo que a DC Comics é unir todos os personagens que mais vendiam em um unica revista (Capitão América, Namor e o Tocha Humana que foram criados por Kirby e não vendiam mais nada) em um mesmo título, mas Lee meus amigos. Lee era um gênio!

Ele já tinha gasto boa parte de sua vida escrevendo quadrinhos românticos (os famosos “novels”), mas não tinha conseguido nenhum grande resultado. Assim amargurado pela situação da Timely Comics fora para casa decidido a largar tudo, mas sua esposa o convenceu a tentar escrever uma HQ como ele sempre quisera escrever, deixando para trás a mesmice de sempre. Lee topou e escreveu para Kirby o roteiro de uma série com quatro personagens diferentes dos tradicionais super-heróis perfeitos dos quadrinhos. Personagens com problemas e sentimentos humanos.

Na formação do grupo estão os poderosos:

Extremamente bem entrosados o grupo já enfrentou de tudo um pouco. Sendo um enorme desafio para o mais poderoso dos vilões doutor destino.

07xforce-malditosinvasores

O grupo de morte dos X-Men, a verdadeira Blackwater (não vá atrás deles…) das historias em quadrinhos da Marvel Comics. O grupo que se proclama X-Force surgiu nas paginas da revista New Mutantes, vol 1 #100 sendo assim criada em abril de 1991 por… por… (mini-infarto) por Rob Liefeld.

O grupo basicamente é um versão militarizada e sem pudores dos X-Men, encarregados de missões das quais envolve a rápida anulação dos sinais de vida de certos indivíduos (olha que bonito…). Originalmente eram liderados por Cable e apenas se chamavam “New Mutantes”, mas com o tempo ganharam sua própria revista. Pasmem, com a saída de Liefeld do titulo fez com que o grupo sofre-se algumas mudanças para continuar bem de vendas, mas nunca alcançou o mesmo sucesso que teve nas mãos do criador original… e massaveio.

A formação do grupo varia pra caramba (por conta das varias reformulações para manter o sucesso), mas entre os nomes relevantes encontramos figuras como: Wolverine, Psylocke, Cable, Domino, Deadpool, Apache, X-23, Anjo NegroFantomex e até mesmo o Noturno já ficou com Sangue-no-zóio.

06vingadores-malditosinvasores

Os heróis dos heróis! O grupo Os Vingadores foi formado em 1963 na primeira edição sua própria revista (The Avengers #1), o grupo é formado pelos grandes nomes da editora e por muito tempo foram uma saída secundaria de lucro para a editora; que já tinha um supergrupo de maior rentabilidade (Os X-Men…). A revista reuni as criações de Stan Lee com desenhos de Jack Kirby.

O grupo é conhecido por reunir os “heróis mais poderosos da Terra” e ao longo de sua história manteve essa premissa, mas em sua segunda formação: houve uma reformulação chefiada pelo Capitão América que recrutou vilões regenerados e não tão poderosos como Gavião Arqueiro e os mutantes Mercúrio e sua irmã, a Feiticeira Escarlate. Mas a equipe retomaria sua condição de “a mais poderosa” nos anos 1970, com a proposta de “combater vilões que nenhum herói conseguiria sozinho”, e com isso fazendo uma mescla com os membros fundadores e os novos recrutas.

O grupo é acostumado a enfrentar “bandidos da pior especie”, mas sente grande dificuldade quando se envolve em tramas com mutantes e entidades cósmicas. Porém, para sua sorte, alguns dos membros são os extramente poderosos e bem preparados (Hulk, Thor e Homem de Ferro). Recentemente, foi demonstrado que o ela fraco do grupo é a rixa que existe entre o Capitão America x Homem de Ferro que se ocasiona por ambos empenharem papel de líder; dai vem a piada “Papai e mamãe estão brigando”.

O nome do grupo é recheado de estrelas, mas os figurões são: Homem de Ferro, Feiticeira Escarlate, Hulk, Thor, Visão, Mércurio, Homem-Formiga, VespaMagnum, Miss Marvel, Homem-Aranha, Doutor Estranho e mais recentemente em sua terceiro emprego Wolverine.

(Para os menos relevantes existe uma lista, ela é enorme, se tiver interesse clique aqui).

Existem varias piadas sobre o que é ser vingador no universo marvel, mas a que todos conhecem é “Todo mundo já foi vingador” ou sua variação “Qualquer um pode entrar para os vingadores”.

05x-men-malditosinvasores

(musica de abertura do desenho dos anos 90′) O detentores do x-gene, os X-Men, foram criados no mesmo mês que Os Vingadores no ano de 1963. A criação, mais uma vez, fica por conta de Stan Lee com os traços de Jack Kirby, estrearam em The X-Men #1 e eram formados inicialmente pelo Professor XCiclope, Fera, Homem de Gelo, Anjo e Garota Marvel (que depois passou a se chamar, simplesmente, Jean Grey).

A historia de criação do grupo é mais uma fantástica demonstração do poder de criação da esposa do Stan Lee, que sugeriu ao marido – que estava cansado de inventar acidentes que resultavam em poderes – que torna-se eles poderosos logo em seu nascimento com as palavras magicas de esposa querida “Porque esses p#tos não nascem com super-poderes Stan? fica ai quebrando a cabeça que nem um corno por causa dessa merda” assim ele começou a vincular o poder dos personagens aos seus genes de nascimento: o tão famoso Gene X.

Para combater estes “mutantes malignos” (tais como Magneto e sua Irmandade de Mutantes) e promover a coexistência pacífica entre as duas raças, o benevolente Professor Charles Xavier, (ou Professor X, o milionário que é, secretamente, um dos maiores telepatas da Terra), fundou uma academia para treinar jovens mutantes e doutriná-los em seu sonho de “harmonia inter-racial”. Ocultando sua real intenção do restante do mundo sob a fachada do Instituto Xavier Para Jovens Super-Dotados, Charles deu, assim, início ao seu sonho.

PS: Assista “X-Men: First Class” é a unica coisa boa que a FOX fez sobre os mutantes, com o plus de não ter o Brian Singer na direção.

Na matéria combate o grupo vence por dois motivos Professor X, Magneto e Mutantes Nível Omega. Além da questão da superioridade numérica do grupo perante os outros.

07osdefensores-malditosinvasores

Entramos na zona dos pesos pesados da Marvel Comics. O grupo denominado Os Defensores da terra são a verdadeira barreira que impede as grandes entidades cósmicas, dimensionais e de outros planetas de detonarem o planeta terra, foram criados em dezembro de 1971 por Roy Thomas.

O surgimento do grupo também foi causado por conta de crise. O redator da Marvel Roy Thomas para dar continuidade as histórias dos personagens Doutor Estranho e Surfista Prateado; que haviam perdido suas revistas próprias. Deste modo ele. procurando garantir as vendas. juntou-os a Namor e ao Incrível Hulk, um dos personagens Marvel de maior sucesso na época. Ou seja, mais uma estrategia de vendas da Marvel para segurar as series dos personagens.

O grupo foi fundado e continua em sua formação pelos senhores:

  • Surfista Prateado.
  • Namor.
  • Hulk.
  • Dr. Estranho.

No quesito força, só por conta da dupla Surfista Prateado e Dr. Estranho eles detonam quase todos os outros grupos da TOP. 03aniquiladores

Saindo agora, um pouco, das questões terrestres. Chegamos aos Aniquiladores um grupo que reuni os seres espaciais mais poderosos da galaxia, o grupo foi criado em abril de 2011 por Dan Abnett e Andy Lanning como uma consequência da guerra que Thanos (gosta de dar trabalho) iniciou em seu “Imperativo de Thanos” saga denominada “Devastação”.

Por se tratar de um grupo focada no contra ataque ao “Titã Louco”, eles possuem em sua formação alguns dos mais poderosos personagens da editora, tais quais: Gladiador, Surfista Prateado, Bill Raio Beta, Quasar e um vilão Ronan, o Acusador demonstrando assim que eles não estão para brincadeira.

O motivo ao qual eles estão em tal posição do TOP é o objetivo final do grupo. Eles não se reuniram apenas para ser a ultima linha de defesa contra Thanos, mas sim para por um fim na loucura do amante da Morte.

inumanos-malditosinvasores

Os Inumanos são uma raça de seres tão antigos quanto a própria terra, resultantes de uma guerra anterior a eles próprios. Os personagens foram criados por Stan Lee e Jack Kirby. Porém, Kirby modificou muito o roteiro, o que torna dele um dos criadores do grupo que é basicamente uma versão reformulada de um grupo anterior que caiu no esquecimento Os Eternos.

Com o inicio da Guerra Kree-Skrull, milhares de anos atrás, os kree estabeleceram uma base em uranos. Local ao qual era uma posição estratégica contra os Skrull’s. Lá, eles perceberam o surgimento de uma raça sapiente no planeta que futuramente se chamaria: Terra. Deste modo eles iniciaram experimentos genéticos nessa raça para usa-los em combate contra os Skrull’s, mas como foi profetizado que esse tipo de experimento poderia resultar no fim da Inteligencia Suprema eles resolveram abandonar suas criações. Essa raça então resolveu se desenvolver sozinha, assim se tornando Os Inumanos.

Na família real dos Inumanos estão alguns dos seres mais antigos e poderosos da terra. Eles são Raio-NegroMedusaKarnakGorgonTritonCrystalLockjaw e Maximus O Louco irmão mais novo de Raio-Negro.

O fato que os torna tão temidos é a natureza dos seus poderes – extremamente apelativos – tornando-os mortais. Poderes aos quais eu posso usar de exemplo; as cordas vocais do seu rei, capaz de destruir nações é os poderes de Karnak de saber os protos fracos do oponente e a irmã da Medusa capaz de controlar os quatro elementos.

01iluminati-malditosinvasores

Aqueles que tudo veem, aqueles que tudo sabem. Os Illuminati é o grupo mais poderoso, tático e manipulador do Universo Marvel. Eles lidam com ameaças que outros grupos da terra não estão prontos para enfrentar e manipulam eles para não saberem da existência de tais ameaças.

Foram criados por Brian Michael Bendis e Steve McNiven em New Avengers #7 com o objetivo de tomar decisões em prol de todas as raças da terra (Mutantes, Inumanos e Humanos…).

Um adendo sobre o grupo é que o único individuo que ficou contra a formação do time, Pantera Negra, anos depois recorreu ao grupo para uma tarefa que resultaria em uma terrível crise. Porém, ele próprio tinha alertado que atuar escondidos da comunidade super-heroica não daria certo, mas foi ignorado. O grupo se reuniu para decidir o futuro de Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate quando ela causou vários distúrbios na Terra durante os eventos de Vingadores: A QuedaDinastia M, mas agiram em conjunto a outros heróis para não levantarem suspeitas. Anos depois exilaram o Hulk em outro planeta o que resultou nas sagas Planeta Hulk e Hulk contra o mundo.

O grupo é formado pelos mega poderosos: Raio-Negro, Homem de Ferro, Sr. Fantástico, Professor X, Namor, Pantera Negra e Doutor Estranho. Ou seja, a elite pronta para o que der e vier.

O fato que torna o grupo tão poderosos é que eles estão além do código de conduta da comunidade heroica, assim se for necessária explodir todo um continente para salvar o planeta; eles vão faze isso. Além disso eles possuem o conhecimento sobre varias armas misticas e cósmicas necessárias para detonar qualquer tipo de inimigo. Seja ele Galactus, Thanos ou Dormammu.

E se você reclamar muito da posição deles no TOP, sua memoria vai ser apagada e você vai acordar em outro planeta!

——————————————————————————————————————————

Informações adicionais e notas do editor:

  • Assim como os outros TOP’s, vou atualiza-lo de tempos em tempos.
  • Descartei Os Eternos dessa versão, talvez na próxima atualização eles entrem… ou não.
  • Sim, eu sei que está faltando os Guardiões da Galaxia.
  • Encontrou erros? Relate-os.
  • A Marvel não é chamada de “Casa das Ideaisatoa.
  • Eu queria Os Fugitivos na lista, mas não deu.

 Obrigado a todos que me acompanharam nesse épica jordana em busca de conhecimento!

Anúncios

28 comentários em “TOP 10: Os grupos mais poderosos da Marvel!

  1. Tá certo essa lista, só não pensei que valesse grupos que nem se tem mais.

  2. Carlos disse:

    Os Celestiais…

  3. Anonimo disse:

    Os Vingadores Ja Venceram os X-Mens Na Saga Que todo Mundo Conhece

    • senhorsombrio disse:

      Não exatamente, não ouve realmente um quebra pau de verdade entre eles.

    • Nao ouve uma luta de verdade. E de qualquer geito temos Jean Grey que é mais poderosa que feiticeira escarlate, e a Feiticeira Escarlate é oficialmente a Vingadora mais poderosa que existiu. Vampira derrotou Thor facilmente quando ela fazia parte da irmandade. E temos outras pessoas extremamente poderosas nos X Men.
      PS: se o lance for inteligencia temos o Forge e o Fera que sao tao inteligentes quanto o Tony Stark

  4. Roger disse:

    Pena que nos quadrinhos, os Aniquiladores tiveram vida curta. Parabéns pelo post.

  5. erick disse:

    como que os iluminate é mais forte se o hulk derrotou eles sozinho?

    • senhorsombrio disse:

      O Hulk é o Hulk…

      • Jonas Batista disse:

        Gladiador é o Gladiador, Surfista Prateado é o Surfista, Bill Raio Beta é o Bill Raio Beta, Quasar é o Quasar e Ronan é o Ronan.

        Surfista Prateado nunca perdeu para o Hulk (e não me venha com Planeta Hulk que aquilo lá não foi nem de longe uma vitória).

        Não acredito que nenhum grupo seja mais poderoso que os Aniquiladores…

  6. betomagnun disse:

    A Marvel seria tão mais legal sem o Hulk e a Tia May. 😦

  7. Alex Alves disse:

    muito bom acho muito top esses top 10 de grupos, entidades cósmicas e personagens . acharia legal e bem diferente um top 10 os véiculos mais utilizados em HQ’s

  8. lelouch disse:

    Inumanos não são mais poderosos que os aniquiladores e que os defensores. Muito menos os Illuminatis…

  9. Felipe Bastos disse:

    Não concordo muito com essa lista.Os inumanos são fortes porém não chegam aos pes dos vingadores e muito menos dos x-men.
    Na minha opinião o primeiro lugar seria dos x-men,porque so de possuírem o professor Xavier e a Emma frost se tornao mais poderosos q qualquer grupo e além de possuírem a Esperança a mutante mais poderosa de todas so com a habilidade dela de mimetizar os poderes dos outros torna ela a top dos personagens Marvel rivalizando com apocalyse ,feiticeira escarlate e outros tao poderos quanto estes.E o segundo lugar fica pros vingadores afinal possuem a feiticeira escarlate que e tao poderosa q foi capas de mudar a realidade e recriar o mundo do jeito q ela queria inclusive recucitando vários personagens mortos além de ter derrotado a poderosa entidade fênix,so não vence os x-men por causa dos telepatas que eu já mencionei.

    • William Silva disse:

      Eu deixaria entre X-men e Vingadores… pela história de integrantes dos 2 grupos…

      X-men- Jean Grey, Ciclope, o Maior Telepata do mundo, Vulcano (sim já foi) entre outros…

      Vingadores – Thor, Imperion, Stigma, Hulk, Feiticeira

      E os dois grupos tem os maiores estrategistas Marvel…. lembro que em Infinito foram os Vingadores que resolveram a tetra… Gladiador, Ronan só ficaram olhando o Caps resolvendo tudo hahaha

    • matheus guimaraes disse:

      A cara o mais forte eu acho os aniquiladores, gladiador e foda pra caralho e o surfista mano o surfista e uma dos mais apeloes da marvell !!! fora que ronan , bil ray beta e quasar sao fodas demais tbm

  10. GikaThor disse:

    Sem deixar de louvar entusiasticamente o grande esforço do “Senhor Sombrio” que muito nos deleita com os seus rankings, a quem, desde já, muito agradeço. Devo, contudo, dizer (pedindo previamente desculpas pela sinceridade) que não concordo nem um pouco com a classificação que foi feita! Posso até dizer que não se percebe, minimamente, o critério utlizado! Se foram os feitos realizados por cada grupo (histórico), o nível de poder de cada um dos seus membros (individualmente considerados), a sincronia ou capacidade de actuar e vencer em conjunto, o potencial de realizações (isto é, olhando apenas para um eventual futuro), enfim, confesso que não consigo entender nada! Peço novamente desculpas, mas só quem começou a ler banda desenhada marvel, quadrinhos ou “gibis” (como vocês dizem!) ontem, isto é, muito recentemente, poderia menosprezar os feitos de um quarteto fantástico ao longo de décadas de aventuras para lá de cósmicas!!!
    “Pelo mar da noite eterna”, não é possível esquecer como o Senhor Reed Richards que por mero acaso também é fantástico foi julgado galacticamente por ter deixado viver o próprio Galactus!!!
    Meus caros amigos “marvetes” (não sei se ainda se usa o termo, se ofendi, peço desculpas uma vez mais), começar uma novela pelo fim é historicamente terrível… não há como não perdoar isso!
    Mas o equívoco é mesmo (na minha opinião) verídico! Falta, muita coisa! O “SS” sabe como eu merecidamente o elogiei nos TOPs anteriores, porém, neste não posso dar o mesmo crédito…
    Desde a subestimação dos Vingadores (parte dos quais, como se recordou, aliás, toda a gente já foi) até as ausências ou omissões de grupos cosmicamente relevantes como a “Guarda do Infinito”, a tremenda confusão entre toda uma raça (ou subespécie), no caso os Inumanos, com um grupo de super-heróis, enfim, são só lapsos ou erros de avaliação dolorosos para qualquer verdadeiro aficionado Marvel! E foram só meros exemplos!…
    Bom, mas mais é importante é mesmo não desistir, muito menos ter a necessária energia para nos corrigirmos, quando estivermos enganados (se concluirmos por isso)…

  11. joao vitor zucolotto disse:

    muita gente deve estar pensando “como os x-men derrotariam o hulk ou thor? o professor x ja arregou para mente do hulk, o thor também é muito resistente á telepatia senão o professor x quem poderia derrota-los?” bom vampira n é capaz de controlar a raiva de hulk, mas ja derrotou thor, vamo lá , e o hulk? a magia joga ele no limbo e acaba com ele lá, prontinho!

    • senhorsombrio disse:

      Essa magia é uma personagem “roubada” da porra, deve ter um editor chefe que é fanboy dela; só pode.

      • joao victor zucolotto disse:

        kkk mas tem outros tbm.. magneto em seu ague é mto poderoso, poderia se igualar á thor ou hulk… temos a jena grey atual que é mto forte.. temos o colossus cytoracky, temos o o legião, nate grey, professor x que é muito poderoso tbm.. fora magia kkkk e se contar com a fênix já estraga.

  12. pgddgp disse:

    Na minha opinião o Hank Pym devia fazer parte dos Illuminatis

  13. deividman12 disse:

    e a liga da justiça os melhores esqueseste 😈😈

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s