“The Last Guardian” continua em produção, mas sob ‘novas condições’

lastguardian-2014-dezembro-malditosinvasores

Um game que está quase se tornando lenda.

O tão esperado The Last Guardian, foi primeiramente anunciado em 2009 na E3 pela Team Ico, o desenvolvedor por trás do clássico game, Shadow of the Colossus. O problema é que, até agora, nada se sabe sobre o lançamento da nova “super produção” (Super é pouco…) da Ico.

A Sony sempre disse que o projeto estava em desenvolvimento, mas tem sido um jogo massivamente conturbado com muitas pessoas importantes indo e vindo no decorrer dos anos. Isso inclui criador original do jogo, Fumito Ueda. Ele ainda sabe o que é o projeto, embora ele atue apenas como um consultor. Isso levou a algumas revelações interessantes quando ele se sentou e falou com Dengeki Playstation (via Kotaku) sobre o 20º aniversário da PlayStation.

Ele disse que há esperança para o título e que as coisas estão de volta ao caminho certo para o título:

“As conversações com a Sony Computer Entertainment em The Last Guardian ter sido resolvidas, e estamos a fazer progressos sob completamente novas condições. Eu também estou trabalhando em algumas outras coisas que eu espero ser capaz de mostrar em tempo, se o progresso for suave.”

A Kotaku especula que “sob completamente novas condições” significa no PlayStation 4, desde que o jogo foi originalmente criado para ser um título PlayStation 3 (o que faz todo sentido, tendo em vista que já estamos em uma nova geração e os antigos consoles já foram utilizados ao máximo).

A fonte do Bleeding Cool diz que não está 100% seguro de que isso significa exatamente uma nova plataforma para o jogo, talvez seja apenas: “uma nova direção ou nova gestão”. Porém, pelo andar da carruagem, é quase certo de ser anunciado para o PlayStation 4, quando estiver bom e pronto para fazer outra aparição pública.

Ao meu ver, o atraso no lançamento do game se deve a alguma dificuldade em se desenvolver os mapas do game – que aparentam ser tão grande quanto os de Shadow of the Colossus – sem contar que a própria Sony pode ter se interferido no desenvolvimento do game, mudando assim completamente as ideias que se tinham para o projeto.

O titulo The Last Guardian ainda segue sem uma data de lançamento, mas é quase certo que seja lançado para o PS4 em 2016.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s