Saga Infinito – Comic Review / Crítica

sagainfinito-malditosinvasores

A Marvel está de parabéns! Conseguiu a façanha de lançar três mega-sagas em pouco mais de um ano. Depois de Vingadores Vs X-Men e Era de Ultron, temos agora a saga Infinito que eu li recentemente e comentarei para vocês como foi.

A saga, atualmente em lançamento no Brasil, une todos os impérios galáticos do universo e os terráqueos Vingadores para combater uma raça alienígena antiga denominada Construtores, que resolveu “dar uma lição” no universo. Enquanto isso na Terra, Thanos aproveita a ausência dos Vingadores para destruir o planeta.

Há muitos pontos importantes para o universo Marvel nessa saga. Acredito que ela deu o ponto de partida para que os Inumanos apareçam mais nos próximos títulos. Além disso, alguns impérios clássicos, que tinham aparentemente caído, se reerguerão para mais histórias cósmicas no futuro. Outro ponto alto é ver os Kree e os Skrull, inimigos mortais, lutando lado a lado.

marvel-infinity

Enquanto os Vingadores tentam salvar o Universo em  um ponto mais distante da galáxia. Os Poderosos Vingadores(os heróis que sobraram), os Thunterbolts, os Guariões da Galáxia e o pequeno herói Nova lutam para salvar a terra da destruição de Thanos. Entre os citados, destacarei as edições dos Poderosos Vingadores, pelo bom roteiro e bons desenhos(digo que vale a pena). E os Guardiões da Galáxia, por estar em alta devido ao sucesso do grupo no cinema. Vale a pena para quem quer conhecê-los mais.

Enfim, os pontos baixos da saga. Os desenhos (Jim CheungJerome Openã e Dustin Weaver) se parecem rabiscados nas partes galácticas da trama, mas são muito bons na Terra. Eu sou adepto dos quadros clássicos bem estruturados na página, muitos desenhos dessa saga pulam do seu quadro e ficam invadindo outros, se parece que desenharam o quadro antes de planejar desenho. Ainda tem uns quadros “redondos” que foram mal utilizados aqui. Por parte do roteiro (de Jonathan Hickman) algumas coisas que não consigo entender. Qual a utilidade do Míssil nos vingadores? E na saga? Não era melhor o Falcão ficar na terra? Ele poderia se juntar aos Poderosos Vingadores na Terra.

Bem, se você relevar as falhas nos desenhos e algumas coisas sem nexo no roteiro. É bem legal ver o embate entre o Raio Negro e o Thanos, a Capitã Marvel dividindo liderança com o Capitão América, Thor roubando a cena como sempre e os eventos importantes para os Inumanos.

Então é isso pessoal e não pense que a onda de mega-sagas seguidas acaba aqui, pois daqui a pouco temos o Pecado Original.

Notas
Roteiro: 7.0;
Desenhos: 6.5;
Anúncios

Um comentário em “Saga Infinito – Comic Review / Crítica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s