Por que “Crimson Peak” me chama tanta atenção?

peak-deltoro-malditosinvasores

Talvez seja pelo fato de Guillermo del Toro está bem próximo de realizar, quem sabe, o melhor filme da sua carreira.

O mais recente projeto em que o diretor Guillermo del Toro está envolvido se chama Crimson Peak, que por algum motivo bizarro sempre me faz pensar em Silent Hill, talvez seja pelo fato de se tratar de um filme sobre uma mansão mal assombrada em um local desolador. Ou talvez, seja ainda mais pelo fato de Guillermo Del Toro está encabeçando o projeto (também envolvido no novo game da franquia).

A algumas semanas atrás eu não tinha a mínima ideia sobre o desenvolvimento desse filme, mas ao ouvir de um videocast famoso um dos integrantes comentar sobre o filme. Isso me abriu os olhos para o quanto está filme tem um potencial “assustador”.

Em primeira estancia eu não fiquei muito impressionado com a sinopse do longa. Até mesmo relacionei ao filme do final dos anos 90 chamado “A Casa da Colina” que por sua vez se trata de um remake do filme de Vincent Price (que sou fã) “A Casa Dos Maus Espíritos”. Acho que ele lembra até mesmo outra raridade do inicio dos anos 2000 cheio de terror ao estilo Silent Hill, que poucos se lembram aliais, chamado “13 Fantasmas” que erroneamente foi detonado pela critica.

Pelo que pude ler a respeito do filme, ele está planejado para ser uma retomada das antigas produções góticas sobre casas mal-assombradas. Então, bem algo na linha do que estava comentando. E por se tratar de um projeto 100% gótico (porque venhamos e convenhamos, o Del Toro é bem mais gótico que o Tim Burton) me anima bastante.

O que pode ser visto claramente com os designers dos ambientes e vestimentas dos personagens do filme:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mas quando você pensa que o filme não tem mais como te surpreender, você percebe que o atores do filme são Tom Hiddleston (cara legal… zinho), Jessica Chastain (fodona nível “omg”) e Charlie Hunnam (esperando a hora de começar uma briga de bar). Só ai se percebe o quanto esse filme tem um potencial absurdo.

Só faltou uma Jessica Biel ou um Wesley Snipes, com uma rapida aparição da Janet Montgomery para ser o filme da minha vida.

Sobre a história, recentemente del Toro revelou: “A trama se passa na virada do século 19 para o século 20. Uma parte se passa na América, e outra em uma mansão decadente em Cumbria [Noroeste da Inglaterra]. É basicamente uma história de fantasmas e um romance gótico, tentando subverter as regras do tradicional romance gótico.”

“Na primeira metade, contamos uma história de amor. Depois esse amor fica um pouco sombrio. E ao mesmo tempo é uma história de fantasmas”, conclui.

Del Toro escreveu a primeira versão do roteiro, que será revisada por Matthew Robbins(‘O Milagre Veio do Espaço’) e Lucinda Coxon (‘Matador em Perigo’).

A estreia acontece dia 16 de outubro de 2015.

O melhor disso tudo é que eu escrevi esse post ouvindo o álbum Heaven is Gone do Seventh Void com algumas musicas do Sisters Of Mercy e Xandria. Ou seja, vesti meu sobretudo e estou totalmente no clima .

Anúncios

2 comentários em “Por que “Crimson Peak” me chama tanta atenção?

  1. […] eu contei anteriormente, o longa se encontra no topo da minha lista de filme para 2015. Exatamente por se tratar do gênero […]

  2. ZavivEchelon disse:

    Adorei o termo… Charlie Hunnam esperando a hora de começar uma briga de bar… Devo confessar que sou muito fã do Tom Hiddleston (por ser ele o interprete do vilão Loki… Confesso que já a algum tempo tem me feito pensar, no seu futuro na Marvel… Mais isso eu deixarei para comentar em outra ocasião…)
    Mais enfim… Eu sou mega fã do Del Toro, dei pulos de alegrei quando soube da produção de “Liga Sombria” (se bem que concordo com você quanto a ela ser lançada antes da LJ…), e estava
    torcendo para que o thriller saísse, no entanto espera ver mais do Charlie… 😢
    Em suma… Este e um dois dez filmes que estou a aguardar com entusiasmo.
    😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s