Confira o trailer da nova produção de Ridley Scott, o drama “Child 44”

child44-malditosinvasores

Na velha Russia, o ambiente perfeito para uma conspiração; recheada de drama.

Foi lançado hoje o primeiro trailer do longa Child 44, com direção de Daniel Espinosa e que também conta com o grande mestre Ridley Scott na produção.

O filme é ambientado na velha Russia dos anos 50. União Soviética que continua debaixo do “medo” e da “paranoia” instauradas por Joseph Stalin.

Neste cenário, Leo Demidov (Tom Hardy), antigo herói da segunda guerra mundial e agente da polícia secreta do estado, se vê perante uma estranha série de mortes. Crianças andam sendo assassinadas com requintes de malvadeza um pouco por toda a zona oeste da URSS. Porém, Demidov vê-se impedido de investigar. Os únicos crimes admissíveis são aqueles contra o estado pois o novo homem socialista, livre das doenças das democracias ocidentais, não tem qualquer necessidade de roubar, nem de matar. Com o tempo o assunto é esquecido, assim como também Demidov cai em desgraça. É expulso da polícia secreta, é colocado ao serviço da milícia e enviado com a mulher, Raisa (Naomi Rapace), para uma decadente e remota cidade industrial. Nas novas funções, Leo depara-se com mais mortes. Crianças continuam a surgir dilaceradas e violentadas um pouco por toda a parte.

Mas, com ajuda do General Nesterov (Gary Oldman), chefe da mílicia local, Demidov lança-se numa nova investigação contra tudo e contra todos, num estado policial e paranoico, onde qualquer um pode ser um delator ao serviço da polícia secreta, onde os movimentos são constantemente vigiados e onde todos têm medo de falar.

O que mais me chamou atenção no filme, tirando o fato dele ser produzido por Ridley Scott, é que com o inicio das hostilidades entre Russia e Ucrânia tocar em assuntos deste tipo não é lá uma boa ideia. Os EUA tem essa fama de deturparem as historias originais; e se tratando de uma adaptação literária qualquer deslize pode causar uma novo incidente internacional, como o ultimo onde a Russia proibido Hollywood de criar vilões com origem Russa, o que foi um gesto muito justo tendo em vista as “palhaçadas” que os americanos fizeram nos últimos anos.

Outro detalhe, não tão importante socialmente, mas que me força a querer conferir o longa é o elenco. Temos nomes como Tom Hardy, Noomi Rapace, Gary Oldman, Vincent CasselPaddy Considine e Jason Clarke. Ou seja, um elenco estrelar!

Obviamente, teremos uma longa critica desse filme surgindo no blog, assim que for lançado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s