sega-sanfrancisco-malditosinvasores

O último a sair apaga a luz.

A tão antiga e popular “Sega Sammy Holdings” (surgida após sua fusão com a companhia ‘Sammy’) confirmou nesta última sexta-feira (30/01) em comunicado que encerrara suas operações na sede de San Francisco, que antes era o carro-chefe do império ocidental da companhia. Com a decisão, cerca de 120 funcionários serão “cancelados”.

Além disso, também foi informado que sua sede norte-americana, de codinome “Sega of America”, será realocada em junho para o Sul da Califórnia. As prioridades da Sega são investir em jogos digitais, reorganizar o seu plano de negócios para melhorar os seus lucros.

Atualmente a Sega está focada em jogos digitais para smartphones e PC. A empresa informou que cerca de 120 funcionários serão convidados serão dispensados a partir do começo de março, mas o número pode chegar em até 300 funcionários em toda a empresa.

sonic_facepalm_by_asksonic-d4g7y6f

O movimento, obviamente, foi uma consequência dos mais recentes fracassos de vários jogos e planos da produtora. Que agora terá que cortar custos para se “manter no mercado” (isso é muito relativo…), o que pode até mesmo levar a novas demissões nos próximos meses. No geral o estúdio não anda bem das pernas a muito tempo, mas pode ser que ele não suporte a concorrência do mercado que vai se acirrar muito mais nos próximos anos.

Mesmo sendo a Sega uma das grandes responsáveis pela criação do blog, sinto-me feliz com eventos desse tipo. Talvez com isso ela abra seus olhos e tente novos projetos dando mais liberdade para as desenvolvedoras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s