angela

A personagem criada originalmente por Neil Gaiman e Todd MacFlare ganhou sua própria revista em 2014 na editora Marvel.Eu a vi pela primeira vez quando lia os Guardiões da Galáxia e ela apareceu no espaço, “teleportada” por um choque no espaço-tempo (longa história). Bem, quando ela apareceu, veio junto de uma breve (muito breve) história sobre sua origem angelical, coisa que eu nunca tinha visto na Marvel.

Quando veio a divulgação  de que ela ganharia suas próprias revistas, eu fiquei bem curioso, seria algo novo para mim. Pois bem, eu li as edições #1 e #2, não fiz uma análise depois de ver a primeira porque não foi o suficiente para julgar.

A primeira edição confirmou meu pensamento de antes: era algo novo. Ela me lembrou uns trechos que eu via de Conan/Red Sonja/fantasia medieval nas HQs. Pode não ter nada de novo nisso, mas eu não sou do tempo das revistas que acabei de citar, então é novo para mim, por nunca ter visto isso na Marvel. A revista tem um tom medieval, mesmo ela indo para New York, o tom de cores não muda, a imersão é a mesma.

A HQ começou a introduzir a motivação dos anjos: “Nada é por nada.”. Posso resumir aqui que eles são mercenários que fazem “favores”, mas buscam o pagamento por isso de uma forma ou de outra. Ainda é muito pouco para introduzir a personagem.

Aí vem a segunda edição, se a primeira introduziu o tom e a motivação dos anjos, a segunda introduz a motivação DA personagem. A filha de Freia e Odin, raptada para o Céu (The Heaven) durante a guerra contra Asgard, segue com muito afinco sua ordem, a ordem dos Anjos. A personagem não liga se é asgardiana ou filha do Céu, ela é uma caçadora de dívidas.

As revistas #1 e #2 se complementam como uma só, com uma introdução excelente roteirizada por Kireon Gillen, com desenhos espetaculares de Phil Jimenez e claro que não posso esquecer do colorista Romulo Fajardo.

angela-trecho-2

Minha expectativa para as próximas revistas é grande. Parece que a personagem vai se aventurar em todos os reinos vizinhos de Asgard, voltando com o gênero medieval nos quadrinhos, mas ainda no mundo atual dos Vingadores. Valeu a pena, espero que continue.


  • Roteiro: Kieron Gillen, Marguerite Bennett
  • Desenhos: Phil Jimenez, Tom Palmer, Stephanie Hans
  • Cores: Romulo Fajardo, Stephanie Hans
  • Editora: Marvel Comics
  • Ano: 2014.

9,5/10

Anúncios

Um comentário em “Review Angela Assassina de Asgard #1 e #2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s