Review Thor #1, #2 e #3 (Ou Lady Thor?)

marvelthorwoman4.0_standard_640.0_0

Estou lendo recentemente as novas propostas da Marvel. A nova Thor, ou a Thor mulher, ou a Lady Thor(pronto, assim que vou chamá-la) foi uma das HQs que eu li, veja como foi.

Começando na edição #1(claro) temos no Lado Azul da Lua, Thor, o Odinson como deve ser chamando a partir de agora, sentado de frente ao Mjolnir remoendo sua mágoa por não conseguir mais levantar o martelo. Temos também a volta de Odin, o Pai de Todos para Asgard (ele estava sumido, a Freia governava no lugar dele). Odin se compadece pela tristeza de seu filho e vê que o negócio é sério quando nem ele consegue levantar o Mjolnir.

Em Midgard(a Terra), Malekith se alia com os gigantes de gelo para fazer sabe-se lá o quê. Bem, a primeira edição basicamente põe na mesa que Thor não é mais O Thor, e que o Mjolnir precisa que outro ser digno o empunhe. Essa expectativa é deixada ao longo da revista.

Na segunda revista temos finalmente a Lady Thor empunhando o martelo, e agora vem minhas verdadeiras impressões. Posso resumir as edições #2 e #3 com uma palavra: Briga!! É isso que temos, a mulher totalmente desconhecida chega praticamente do nada, pega o Mjolnir e sai para brigar com os gigantes de gelo, daí, até onde eu li só vi briga, briga e mais briga. E um pouco mais de briga.

Eu pergunto, o que os escritores fizeram para que eu possa me preocupar com essa Thor? Nada. Para mim, uma história não pode simplesmente colocar um personagem avulso para sair no tapa, com movimentos e falas clichês de outro personagem, e querer que eu goste disso ou que me importe. Esse ponto é deveras negativo para o início da personagem.

O plano do Malekith? Nada de original, pior, ainda é bem pastelão a ponto de não dar a mínima para isso, pois sei que no final será o mais previsível possível.

Essa é uma história de origem totalmente oposta à história da Angela, eu vi as duas no mesmo dia, deve ser por isso que os contrastes ficaram tão evidentes.

É isso, roteiro de Jason Aaron(O incrível Hulk). Desenhos de Russell Dauterman, particulamente não gosto e não gostei do estilo. Cores de Matthew Wilson.

Sim, lerei as próximas revistas, depois de 3 edições ainda tenho esperança de mostrarem quem é essa nova Thor.


  • Roteiro: Jason Aaron
  • Desenhos: Russell Dauterman
  • Capas: Russell Dautermann, Alex Ross, Skottie Young, Sara Pichelli , Andrew Robinson , Fiona Staples , Esad Ribic
  • Editora: Marvel Comics
  • Ano: 2014.

3,0/10

Anúncios

2 comentários em “Review Thor #1, #2 e #3 (Ou Lady Thor?)

  1. senhorsombrio disse:

    Thora… tum dum tss!

  2. José Eduardo disse:

    gostei do gibi, tb adorei do site de vocês!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s