warhammer-newgame-malditosinvasores Finalmente o projeto se concretiza, tudo isso com um belo trailer.

Voltando no tempo. Para os que não lembram, um dos desenvolvedores da The Creative Assembly (mãe da franquia Total War e criadora do game Alien: Isolation) acabou por divulgar que o estúdio estaria trabalhando em um game da franquia Warhammer. Claro, à Games Workshop não confirmou nada e preferiu manter segredo, mas finalmente o projeto foi devidamente oficializada com o trailer divulgado na tarde de ontem (22/04).

Com isso à franquia passa para as mãos de uma desenvolvedora bastante experiente com a temática de estratégia/guerra. Mas, não se sabe ainda como será ambientado o novo jogo. Os Gamers devem lembra que adaptar um mundo de fantasia para as regras e limitações de um game de estratégia não é lá nada fácil. Sem contar que estamos falando de Warhammer um universo extremante complicado e com diversas raças e facções, cada uma com motivações e ferramenta de guerra diferenciadas (ferramenta que as vezes, só as vezes, são bem absurdas).

O game ainda não possui data de lançamento confirmada, mas será lançado para PC, Mac e  SteamOs.

Na minha reles opinião, acho que é bem cedo para se dizer que o game promete ou não. Nenhuma imagem do gameplay foi liberada “até o momento” e levando em consideração os últimos fracassos (Total War: Rome 2 e Atilla) esse pode ser outra bela furada da produtora… que eu gosto bastante, alias. O tema de fantasia exige uma mente muito aberta para se imaginar como cada unidade vai agir no campo de batalha e seus limitações no mapa do jogo, que se tratando de TW , com toda certeza serão muitas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s