Guillermo Del Toro fala sobre o fim de “Silent Hills”

silentshills-deltoro-malditosinvasores O diretor comenta sobre o fim do projeto… e quem sabe o renascer dele. 

Como deve ser conhecimentos de todos; O novo game da franquia Silent Hill, que passou a conhecimento de todos por meio de P.T (playable teaser), foi prematuramente cancelado. Um choque para toda a comunidade, seguido de uma outra grande perda que foi o desligamento de Hideo Kojima da Konami.

Em meio a tudo isso, uma voz precisa muito ser ouvida. Essa é a outra metade da liderança criativa, Guillermo Del Toro. Por meio de uma entrevista ao site IGN o diretor comentou bastante abertamente sobre a forma como o jogo se desfez e por que o decepcionou. Del Toro disse:

“Queríamos fazer algumas coisas que eu tenho certeza – apenas no caso de já vem de trás, que honestamente eu adoraria que alguém mudasse de ideia e nós podemos fazê-lo -, mas no caso dele voltar, havia algumas coisas que eram muito novas, e eu não quero estragá-lo.

Norman [Reedus] estava super feliz, Hideo estava super feliz, e por isso eu também. Eu sei que há uma petição na rede e está recolhendo assinaturas. Gostaria de acrescentar minha assinatura nela, e espero que alguém presta atenção”.

Como diretor de cinema ele se importa bastante com a visão criativa nesse tipo de coisa, mas ele acabou por falhar duas vezes quando se iniciou projetos de games com ele na equipe.

“Bem, você sabe, eu tentei duas vezes e eu não sei se eu nunca mais vou voltar. Na primeira vez, a empresa passou para baixo, e, no segundo, aconteceu o completamente inesperado, que foi a separação de Kojima e Konami. É foi algo que me deixou cambaleando”. 

Há uma hipótese muito pequena, bastante, de um retorno do game. Mas, seu entusiasmo para o jogo ainda é bastante quente. Ele diz que ele e Kojima conversaram bastante e que ele gostaria de ver o jogo voltar:

Hideo e eu estive em contato. E ele sabe que ele seria o único cara que eu iria seguir até os confins da terra sobre qualquer coisa. Eu acho que se alguma coisa puder ser resgatado, eu serei mais do que feliz“.

Fui pego com as calças nas mãos com a noticia do cancelamento do jogo, ainda mais por conta de toda a briga que eu estava alheio. Realmente, o fim desse game pode algo que vá afetar a industria profundamente. Pelo que Del Toro e Kojima andaram falando todos os elementos empregados eram novidade. Ou seja, pode ser esse pudesse ser o Resident Evil 4 da nova geração.

Esse é – sem duvida alguma – um momento trágico para industria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s