5 motivos que comprovam o retorno de Jon Snow

jonsnow-dead-malditosinvasores

Uma morte. Muitas teorias, hora de por todas as cartas na mesa é revelar o “possível” retorno de Jon Snow a série.

AVISO!

Antes de tudo, devo avisá-los – aos mais leigos é claro – que o retorno de Jon Snow nos livros é quase dado como certo. O escritor responsável pela obra original, Martin, já deixou escapar varias vezes que sua saga chegou a um ponto que a morte; não signifique, exatamente, o fim do personagem.

Bem, a algum tempo atrás. No final da 5ª temporada de Game of Thrones, série mais amada e odiada de todos os tempos, um dos personagens mais importantes da trama e porta de entrada de vários elementos de base para a construção do futuro do show, acabou por encontrar seus triste fim aos pés da grande muralha. Obviamente, o ocorrido resultou em uma extrema comoção por parte dos fãs da série e até mesmo dos leitores dos livros: que sabiam do evento é mesmo assim acabaram por ficar bastante tocados ao ver à cena ganhar vida nas mãos do canal HBO.

Pois então, hora de falarmos dos motivos que nós levam a crer que o filho bastardo de Ned Stark não está DEFINITIVAMENTE morto, motivos que foram apresentados ao longo da série é que fortalecem as teorias de seu retorno.

1 – “Fantasma”

Levando à trama do livro em considerando, mesmo tendo em vista que agora a série e os livros se distanciaram, as ultimas palavras de Jon Snow antes de morrer foram: “Fantasma”. O que pode revelar seu paradeiro final ou quem sabe muitas outras coisas envolvendo suas habilidades de família.

Claro, na série não ocorreu o mesmo, mas isso pode ter ocorrido por obviamente deixar tudo muito claro para o fãs, o que estragaria o peso da morte do personagem no determinado momento.

2 – Warg?

Uma teoria puxa à outra. A Casa Stark parece ter vários indícios de possuírem uma grande dadiva. Essa a qual os liga aos seus lobos, alguns poucos são Warg’s (ou Troca-Pele na tradução). Eles podem possuir o corpo de seus lobos em sonhos e até mesmo um pouco de pratica – assim como ocorreu com Bran Stark – aprenderem a controlar outros animais e pessoas mentalmente fracas.

Assim, Snow fugir para o corpo de Fantasma como um ultimo esforço de vida se torna algo bem plausível.

3 – “Prometa-me, Ned.”

7e790b71c5b63f5317da6788e67c8e8f-d8y5x0g

Toda vez que olho para uma imagem ilustrada dela, penso que tem algo a me falar…

Um dos motivos mais forte é consistente de todos os listados aqui. O grande mistério sobre a verdadeira mãe de Jon, talvez até mesmo sendo ele o maior mistério de toda à série, um mistério que não apenas assola os personagens como também o leitores. Levando em consideração que a morte da irmã de Ned está envolvo em uma expressa neblina, a morte de Snow levaria tudo a um beco sem saída e até mesmo a um grande furo na trama; devido ao longo tempo em que se foi questionado sobre isso no livro e todas as pistas levantadas.

Ainda à de ser citada uma outra teoria, tão profunda quanto essa, que envolve um possível romance entre Lyanna Stark e Aerys II Targaryen, romance que resultou em uma criança… sim, ele.

Ressalto aqui o ponto de que toda essa teoria se baseia nas ultimas palavras da personagem e todo o contexto da morte do Rei Louco.

“Prometa-me, Ned…”

4 – Azor Ahai, as suas ordens patrão…

A mais louco teoria até agora levantada, muitos apontam Jon Snow como o “jesus” do universo de As Cronicas de Gelo e Fogo. O verdadeiro salvador depois de uma serie de fracassos com o até então escolhido do deus da luz, Stannis Baratheon, Algo que se tornou possível ao decorrer do ante penúltimo episodio da temporada quando Snow contra cara a cara os White Walkers é toda sua trupe de mortos vivos. Claro, ele pode ter chamado atenção dos Caminhas Brancos por se mostra uma oposição forte em seu momento de conquista.

Muito sobre isso ainda será discutindo nas temporadas que se seguirão…

5 – Melissandre

Esse é o ponto, onde tudo isso culmina, ela tem a responsabilidade de trazer Snow de volta a vida. Durante toda a sua campanha ao lado de Stannis, a dama vermelha bateu na teclada de que estava ao lado dele por ele ser o grande messias, Azor Ahai. Com as falhas dele e o grande erro dela, chegamos a conclusão de que o escolhido reside em outro lugar.

Melissandre possui os dons do deus vermelho – assim como Thoros de Myr – deixando assim meia palavra para bom entendedor. Ela está na muralha, Davos também, reforçando assim a grande hipótese dela mostrar para ele que o quanto estava errada sobre Stannis é o porque de sentir algo diferente em Snow. Mas, outro fato que não podemos de maneira alguma descartar é que Melissandre prévio a derrota da Casa Bolton, apontando assim que apenas o momento da sua visão – interpretação do sonho – foi incorreto

———————————————————————————————————————————————-

Agora, o que mais me doí é saber que tudo isso pode ir por água abaixo com o histórico de mudanças que a HBO vem fazendo no roteiro original da obra de Martin. Sim, snow pode estar morto. Ahai pode ser apenas uma lenda ou algo que não vá se concretizar mais uma vez. Pode até mesmo ser que os roteiristas da série estejam preparando um desfecho muito mais sinistro para os personagens da série.

É pessoal, realmente parece que… “A noite é escura e cheia de Terrores”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s