Segundo EA Games “muito poucos” jogariam a campanha de Battlefront

starwars-battlefront-malditosinvasores

Mais uma vez, EA Games errando feio…

O game “Star Wars: Battlefront” terá inimigos controlados por inteligência artificial (AI) para os modos single-player é co-op; como o recém anunciado modo “Survival”. Detonando assim qualquer chance do jogo possuir propriamente um modo de campanha. A razão para isso, segundo o chefe de operação Peter Moore, é bastante simples: “Quase ninguém se incomodaria jogá-lo de qualquer maneira“.

Moore ainda fala que decisões como essa são tomadas anos antes do lançamento do jogo e as vezes podem levar a problemas no lançamento final…

 “Entre quando uma equipe de desenvolvimento começa a trabalhar em um jogo, e quando termina, o mundo se torna um lugar diferente. Lembro-me de quando começamos a trabalhar em Star Wars: The Old Republic; na época, o modelo era ir para subscrição

No momento em que tinha o jogo pronto, o modelo para ser lançado era o de assinaturas. É por isso que nós tivemos que parar o jogo, e reconstruiu-lo como um título para free-play com microtransactions, mas, mesmo assim, havia algumas pessoas que disseram querer eles queriam manter suas assinaturas“.

Respondendo a comentários de que jogos ‘triple-A’ – como Star Wars: Battlefront – costumam “tradicionalmente” vender melhor com uma campanha single-player sobre os que não possuem, Moore diz que “Muito poucas pessoas realmente jogam o single-player nesse tipo de jogos. Mas, isso é o que o data point diz.”

Star Wars: Battlefront sai em 17 de novembro.

Ou seja, com esse excelente historia de games da franquia Battlefield que possuem uma campanha de serrar o dentes de tão ruim, à EA Games – em sua ignorância – resolveu não arriscar em produzir mais uma grande merda que faria as vendas do jogo abaixarem.

Por um lado isso pode ser bom, evita um campanha mal feita. Mas, por outro lado nós exclui a possibilidade de ver algo mais sobre esse novo universo que está por vir.

E pensar que eu estava começando a soltar alguns elogios sobre essa produtora à alguns messes atrás, lamentável.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s