Nintendo voltando para o mercado de filmes, significa boa coisa?

mario-filme-malditosinvasores

[ARTIGO] Nintendo de volta ao mercado que proporcionou ao mundo um dos piores filmes baseado em games de todos os tempos.

Saudades dos artigos? Bem, pois eu estava.

Recentemente, por meio de comentários do senhor Shigeru Miyamoto (que tem uma cara de maniaco desgraçada…), se levantou a hipótese da Nintendo voltar ao mercado mundial de filmes; por meio de licenciamento para os estúdios hollywoodianos.

Em meio a uma entrevista à Revista Fortune, Miyamoto disse que a companhia pensa cada vez mais em incluir filmes em parte de sua estratégia.

“…no final, foi um projeto muito divertido que eles colocaram um grande esforço. A única coisa que eu ainda tenho alguns arrependimentos sobre, é que o filme pode ter tentado a ficar um pouco perto demais ao que Mario Bros é nos jogos de vídeo-games. E, nesse sentido, tornou-se um filme à cerca de um jogo de vídeo, em vez de ser um filme divertido em si mesmo. “

Comentou ele sobre o grande fracasso que foi à primeira adaptação aos cinemas da franquia de jogos Maria Bros. O que deixa bem claro que nem mesmo os cabeças da Nintendo sabem muito bem o que estão fazendo.

125fa3666769ffd8a4cc478ed8baa6690e70b015

O que devo deixar claro, desde o começo. É o fato de filmes desse tipo estarem sendo realizados de um modo duplamente errado, por conta que de um lado temos estúdios americanos sedentos por dinheiro é pouco ligando para o efeito que o filme vai ter na critica ou qual deve ser a melhor abordagem para o tema é do outro lado temos uma mega corporação de games vendo uma novo oportunidade de reergue-se após anos de grandes fracassos.

Mas claro, nem tudo é lagrimas. A Nintendo possui em suas mãos franquias que cairiam muito bem nos cinemas, sendo elas: Zelda, Donkey Kong Metroid (o meu favorito).

A primeira pode ser muito bem adaptada como um Live Action aos moldes de Senhor dos Anéis, o que séria muito bem aceitos pelos fãs. Segundo, Donkey Kong poderia muito bem acabar nas mãos de algum estudo de animações que entenda o mercado infantil-juvenil – DreamWorks por exemplo – enquanto que a joia da casa, metroid. Poderia ser transposto ao cinema como um nova grande franquia de ficção cientifica.

Ideia tão absurda (sarcasmo ao máximo) que já foi utilizada em sequencias live action da própria produtora para um trailer de Other M lançado a alguns anos atrás.

Bem, as opções são imensas, mas os modos de abordagem é que são poucos. Descarto completamente o envolvimento de estúdios como 20th Century Fox e Sony, mas se for o caso. Podem esperar um desastre absurdo se levando em consideração as atuais faltas de respeito com os fãs dos personagens da Marvel Comics é o mundo dos quadrinhos que os dois estúdios vem demostrando.

Não vou mentir para vocês, vejo tudo isso de uma forma muito negativa. As chances de sucesso são muito poucas, não que eu não tenha fé na Nintendo – isso eu não tenho mesmo – mas sim pela falta de um entendimento por parte dos estúdios americanos ao se adaptar algo desse nível.

Também não podemos descartar a ideia de que eles mesmos podem acabar desenvolvendo os filmes no mercado japonês, para talvez fortalecer o mercado de japoneses como já comum eles fazerem.

E o todo poderoso Mario Bros? Ah meu amigo, esse é um problema que a nintendo deve ter aprendido a evitar…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s