GameStop acredita que os jogos em disco são imortais!

gamestop-malditosinvasores

Paul Raines diz que ambos o formatos (físico e digital) podem coexistir muito bem.

Em entrevista à revista FortunePaul Raines, um dos máximos responsáveis pela cadeia de lojas GameStop, falou sobre a aproximação das distribuidoras de jogos na venda de produtos não físicos, num contexto em que a indústria está a adotar o modelo digital de uma forma muito rápida.

“Os jogos em disco estarão à existir sempre. O mercado viu uma redução nas vendas da música em físico na ordem dos 50%, e os filmes 60%, mas mesmo assim no pior dos cenários, os jogos em disco permanecerão por um longo tempo,” disse Raines.

“Eu vejo um negócio complementar onde vendemos os jogos em disco e em download tal como acontece agora. Os jogos de realidade virtual também vão adotar este sistema,” acrescentou.

As lojas GameStop tiveram que se adaptar às mudanças na indústria e agora contam com um sistema de vendas digitais saudável, graças à comercialização de códigos para downloads, quer sejam DLC ou jogos completos.

É disso que eu estou falando, à mídia física ainda vai sambar muito na cara da digital. Muito apostam suas fichas na Steam (e outros serviços) apontando para os preços, mas o que eles não percebem é que os games digitais estão quase que 15% mais caro que os físicos. Para se ter uma ideia, existem games sendo vendidos no “acesso antecipado” por 120$ enquanto que a mídia física (alguns dias depois) sai por 90$ ou até mesmo 80$ em lojas virtuais.

Acredito plenamente que o mercado físico ainda vai se manter por longos anos, bem isso até a nova geração de gamers chegarem e – pelos meus cálculos – serem mais “leigos” que à anterior e acabarem sendo ludibriados pela indústria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s