Warcraft vai revolucionar o cinema mundial como nós conhecemos?

warcraft-malditosinvasores

[ARTIGO] O futuro está diante dos nossos olhos. 

No termino desta semana (06/11), vamos ter a primeira previa de Warcraft. A adaptação para os cinemas de um dos jogos de maior sucesso e popularidade de todos os tempos – não que Diablo seja menor – é junto a isso vamos poder conferir o porquê de todos esse “zum zum zum” sobre as novas tecnologias empregadas no filme que podem revolucionar o cinema norte americano e quiçá o mundial.

A maior parte dos comentários sobre essas novas tecnologias, são as que estão sendo empregas na captura de movimentos, que agora passa a também capturar – com muito mais detalhes – os olhos do ator. Tudo isso se deve ao fato de que muitas  das atuais produções que envolvem um total uso da CGI, junto à captura de movimentos, não consegue retratar muito bem uma naturalidade humana. Em outras palavras, todos os personagens parecem mortos e estranhos aos nossos olhos. Por conta de percalços desse tipo, o próprio ator Ben Foster, comentou que isso levou os programadores a se empenharem mais na captura dos olhos; acrescentando assim a celebre frase “Os olhos são as janelas da alma” que exemplifica muito bem toda esse discussão.

Um pequeno detalhe sobre tudo isso é que a produção fica por conta da Industrial Light and Magic, uma empresa “pequena” responsável por efeitos de filmes como Star Wars, Back to the Future, Avengers Jurassic Park. Ou seja, talvez tenhamos aqui – apenas “talvez” – a nova obra prima da sétima arte. Que com seu bom resultado possa expandir as tecnologias atualmente usadas e tornar as CGI, que são tão estranhas ao olho humano, em algo mais normal e magico.

Anúncios

Um comentário em “Warcraft vai revolucionar o cinema mundial como nós conhecemos?

  1. Juliana Lima disse:

    Post maravilhoso!
    Essa revolução na sétima arte será, com toda certeza, espetacular.
    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s