Os melhores filmes de 2015

melhores-2015-malditosinvasores

Uma pequena lista com o que de melhor foi lançado no ano de 2015.

O ano que se passou foi marcado por diversos bons filme e agora, nada mais justo de conferir alguns dos melhores longas que tive oportunidade de conferir. O ano foi bem diverso e sem contar os mais consagrados dos estúdios americanos também tivemos boas surpresas vindas da Europa.

Vingadores 2: Era de Ultron (Avengers: Age of Ultron)

Logo no inicio do ano, já começamos com um grande lançamento. O segundo episodio da franquia Os Vingadores que finalmente nos apresentou os gêmeos Pietro e Vanda (que não puderam usar seus “nomes de guerra” por conta de disputas com a FOX) e que decepcionou a muitos por conta da falta de um tom mais sombrio – devido ao vilão mais desumano – e que apesar dos erros acabou por desempenhar bem o seu papel, faturou muito e ainda deu o gancho para o confronto final.

Review no blog: Clique aqui.

9,0/10

Mad Max: Estrada da Fúria (Mad Max: Fury Road)

Já no próximo mês, outra grande surpresa do ano, talvez até a maior de todas. Um filme que dividiu opiniões, não por ser ruim, mas por não aproveitar corretamente o protagonista das historia e quase transformá-lo em um mero espectador da “Imperator Furiosa”. Claro, a personagem é muito boa e marca toda uma nova geração de mulheres fortes no cinema, apesar de que o filme parece mais um spin-off de Mad Max. O que deixou uma grande duvida no ar (que o diretor até já desmentiu), será que o homem do filme é realmente o Max?

Review no blog: – –

Perdido em Marte (The Martian)

Pulando para outubro, outro grande filme. O mais novo filme de Ridley Scott não fez feio, como sempre o diretor com sua fotografia incrível e estética extremamente limpa; marcaram o ano de 2015 com um excelente drama, sempre tentando se pautar na realidade para explicar eventos de viagens interplanetária e com um elenco de cair o queixo, mais um vez com aquele clima magico que só o Ridley consegue fazer.

Review no blog: – –

Homem-Formiga (Ant-Man)

Um dos melhores filmes da Marvel Studios até agora apresentados, mistura muito bem o humor com ação é com um roteiro conciso, fechadinho e sem grandes furos o filme acerta em cheio. Muitos duvidaram de Paul Rudd no papel de Scott Lang/Homem-Formiga, mas tudo isso não afetou sua atuação e desempenho no geral. O Ator cumpriu muito bem seu papel e até mesmo se destacou dentro do circulo de atores da não tão mais querida Marvel Studios.

Review no blog: – –

007 Contra Spectre (007: Spectre)

Um final para a saga de Daniel Craig, não um digno, mas um final(?). O Spectre é um grande retorno a algumas raízes do bonde, mas longe de min falar que o filme é bom. Cada vez os filmes do bonde estão caindo nas mãos de diretores que não entendem sua real pegada. Talvez, até mesmo isso seja um pouco culpa dos roteiristas – que estão cada vez mais aumento de numero – escolhidos por um estúdio que sempre pensa mais no bolso no que em como eles podem explorar as facetas do personagem.

Review no blog: – –

Tomorrowland – Um lugar onde nada é impossível (Tomorrowloand)

Uma verdadeira obra prima, um dos cinco melhores do ano; sem fazer esforço algum. Toda a historia do longa é um grande apanhado da literatura fantástica de escritores como o próprio Júlio Verne (que é mostrado no filme como um dos cabeça do descobrimento de Tomorrowland) toda aquela tecnologia impossível em que os escritores imaginavam para o futuro e suas cidades fantásticas. O elenco é outro show aparte, o trio de protagonistas George Clooney, Britt Robertson e a pequena Raffey Cassidy (que tem um grande futuro) fazem você se prender na cadeira/sofá e se divertir como nunca antes. Recomendadíssimo.

Review no blog: – –

The Lobster

Um filme que me deixou sem palavras, uma grande comedia que nós minutos finas faz o publico pensar bastante sobre todo “o lance” sobre o amor e relacionamentos. O filme inteiro é uma enorme critica que pode servir para diversos pontos da sociedade moderna e até para de discutir sobre em o que se transformaram as relação amorosas hoje em dia. Facilmente ele se tornou meu futuro distópico favorito, com toda essa sociedade maluca de pessoas transformadas em animais por falharem testes de relacionamento.

Review no blog: – –

Victoria

O melhor do cinema alemão no ano de 2015, feito para se impressionar com o que está sendo produzido hoje em dia na Europa. O filme tem um roteiro até muito simples, mas quando se percebe que ele foi filmado em todo um plano sequencia em apenas uma noite, sua cabeça explode. Falar mais do filme é um tanto quanto perigoso, então fique com a sinopse é um pedido de “Você tem que assistir!”.

Em um clube, Victoria (Laia Costa) conhece Sonne (Frederick Lau), que está no local com seus amigos, e, rapidamente, há uma forte conexão entre eles. Mas o ínicio do romance é interrompido quando o grupo de jovens é forçado a pagar uma antiga dívida. Victoria, impulsivamente, decide ajudá-los e entra no jogo como uma motorista. Mas o que começou como uma louca aventura pode se tornar um pesadelo.”

Review no blog: – –

————————————————————————————————————————–

Bem, esses são os melhores filme lançados no ano de 2015 na minha humilde opinião. Claro, sempre a outros filmes obscuro e bons que não passam pelo meus olhos, mas confira o máximo de filmes da lista que você conseguir.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s