5 razões para acreditar no sucesso de “Suicide Squad”

suicide-malditosinvasores

[ARTIGO] Um filme que promete ser o ponto de virada da Warner/DC nos cinemas.

Bem, antes de tudo, devo informar que à Warner Bros. – detentora dos direitos cinematográficos dos personagens da DC Comics – ainda não conseguiu emplacar um sucesso no cinema. O longa Man of Steel, que iniciou o novo universo nos cinemas, foi “mais ou menos” bem nos cinemas e obteve um critica muito mista (muitos amaram, outros odiaram) e seguido do longa Batman v Superman: Dawn of Justice que foi um fracasso retubante de crítica, mas com uma boa bilheteria.

Ou seja, eles estão praticamente empurrando o seu universo cinematográfico com a barriga, almejando obter algum sucesso financeiro no processo. O que de fato está ocorrendo, mas não com a margem de lucro que se esperaria de personagens que muito mais conhecidos que os da concorrência.

 batman-vs-superman-rtman-of-steel-ratings
Com isso em mente e munidos de muita esperança, vamos as razões.

5 – Um dos melhores grupos da DC Comics:

SS_Film

De todos os grupos da DC que já tive a oportunidade de ler, as peripécias do Esquadrão Suicida foram as mais divertidas. Por se tratar de um grupo de vilões prestando serviços ao governo em troca de diminuição de pena, muitas vezes eles são jogados em situações absurdamente loucas e que nenhum geraria toda uma discussão por parte dos heróis. Um bom exemplo disso é o inicio de um arco das historias dos Novos 52; onde eles são mandados para um estadio de futebol com intuito de acabar com a proliferação de um vírus zumbi. Nem preciso explicar que eles mataram todo mundo no lugar (infectados ou não) e deixaram o resto pro governo limpar, tudo isso aproveitando o momento para se livrar até de outros membros da equipe.

4 – O uso do humor nas historias:

jai_courtney_90517

Por se tratar de um grupo de vilões, eles não tem limites para o “mal humor” e fazem piada com tudo e todos. Sem contar que eles mesmos acabam se tornando a grande piada das historias, já que o governo usa eles como bode expiatório para tudo. Entre eles também, muitas vezes, surgem duplas que são impagáveis. Exemplo clássico disso é o duo Capitão Bumerangue x Arlequina que sempre estão em pé de guerra e rendem diálogos excelentes.

3 – Um estranho no ninho:

suicide-squad-who-is-most-likely-to-die-and-why-702140

O Pistoleiro (no original “Deadshot”) é um personagem ótimo para contracenar com o grupo, não sei como era sua situação Pré-Novos 52, mas ele precisa manter a ordem na equipe e sempre acaba se ferrando nas mãos da Amanda; sem contar que ele se vê obrigado a seguir as ordens dela para poder rever sua filha.

2 – É muita gente doida (e perigosa) pra uma equipe só:

155ed-suicide-squads-margot-robbie-gave-cast-crew-mates-banner

Eu não sei exatamente qual o nível de loucura/psicopatia que eles vão dar para o grupo, mas personagens como Arlequina e Croc são chaves para eles mostrarem ao publico que esse grupo não é de simples malucos que fazem de tudo pra perder alguns anos de pena, eles são psicopatas que de maneira alguma podem conviver em sociedade… Porra, o Croc come gente!

PS: Como o filme é altamente comercial, acho difícil eles mostrarem a arlequina da maneira que ele é nos quadrinhos. Então, acredito que eles vão maneirar na violência da personagem.

1 – O elenco é bom:

suicide-squad1

Bem, por mais que eu odeie boa parte dos nomes do elenco, tenho de tirar o chapéu para a Warner (e para o diretor) por ter reunido um elenco tão bom de atores. Claro, eles podem da mesma forma acabar com o filme se entregarem más atuações, mas apesar de tudo com um bom roteiro isso tudo pode se resolver. Ou seja, David Ayer você está muito ferrado.

—————————————————————————————————————–

As regravações que foram anuncias para o filme podem ser um bom sinal, talvez elas indiquem um amadurecimento do pessoal da Warner Bros por conta da critica negativa que sofreram em BvS. Sem contar que segundo rumores, todo o humor do filme foi usado no ultimo trailer é que o isso pode ter deixado os produtores meio desconfortáveis com um possível fracasso de critica ao filme.

Anúncios

Um comentário em “5 razões para acreditar no sucesso de “Suicide Squad”

  1. Roger disse:

    O Esquadrão Suicida antes dos Novos 52, principalmente nos anos 80 era calcada no humor, ação e missões absurdas com reviravoltas, ou seja, um clássico das HQs que vale a pena dar uma conferida. Colocar esses elementos no filme, mesmo que seja com a formação mais recente por conta dos Novos 52, faz todo o sentido. O Pistoleiro pré-Novos 52 também é bem parecido com sua nova fase, não mudou não e acho um ponto importante na equipe. Nas histórias antigas, o Capitão Bumerangue era o grande humorista do grupo, e espero que isso continue no filme, junto com a Arlequina. Só achei o Rick Flag no trailer um pouco diferente do que eu estava acostumado a ler, mas acho que é preciso ver o filme primeiro, antes de ficar tirando conclusões precipitadas. Vamos torcer para que suas cinco razões para que o filme do Esquadrão seja um sucesso, ajudem a DC a ter uma boa continuidade nos cinemas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s