O assustador novo filme de Luc Besson

luc-malditosinvasores

[ARTIGO] Uma sobrevida para a carreira do diretor e grande roteirista ou talvez uma ultima pá de terra sobre seu futuro nos cinemas.

Bem, o papo é o seguinte. Como, recentemente, eu resolvi correr atrás de todas as obras do grande Luc Besson para um longa maratona e estudo sobre o individuo em questão; acabei me deparando com noticias de sua mais nova produção “Valerian and the City of a Thousand Planets” que é um filmes onde tudo pode dar errado ou muito certo.

O fato de estar com o pé atrás quanto a esse filme, baseia-se no fato de que além do elenco ser uma bela bosta (Dane DeHaan e Cara Delevingne) o longa vai ser quase que totalmente em Chroma Key (tela verde/azul) o que indica uma extrema preguiça do diretor em produzir tudo com as próprias mãos.

Hoje em dia, boa parte do publico que vale (leitores de quadrinhos e livros, junto com os cinéfilos) não está muito satisfeito com CGI por conta de toda a “falsidade” que ele causa na obra em tela. Produzir filmes no formato Chroma Key sempre gera filmes muito  genéricos ou até mesmo produções em que o ator tem de imaginar o que está ocorrendo ao seu redor e não participar da cena como deveria, o que apenas subtrai do filme e não acrescenta em nada.

O filme em questão, tendo em vista as imagens até agora liberados, vai ser um Sci-fi bem honesto e provavelmente uma boa historia (o que é sempre bem vindo), mas o problema é exatamente o que estava falando anteriormente, se você joga atores em um fundo verde e pede a eles que faça a melhor atuação possível, é quase como quisesse extrair leite de pedra. Eles não vão ser transportados para a realidade do filme e não vão sentir como se realmente fizessem parte daquilo.

E para fechar com chave de merda toda essa situação, o diretor ainda pegou uma fortuna com o estúdio (€170.000.000 em euros). O que só acrescenta o fato do que é cara e arriscado de fazer um filme quase que total em CGI.

Eu sou um grande fã do diretor, não terminei de assistir toda sua obra ainda, mas tenho quase que 80% dela finalizada e posso dizer que com o passar dos anos, ele foi ficando cada vez mais merdeiro. Primeiro, fez aquele franquia sem pé nem cabeça do Takken e ainda por cima aceitou produzir aquela bomba com a Scarlet (Lucy). Ou seja, se ele não acertar agora sua carreira vai entrar em uma crise absurda.

Vou ficar de olho na produção, se ao lançamento do trailer – que pretendo analisar – for muito fraco eu já vou começar minha campanha de #VaiDaMerda nas redes sociais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s