Resident Evil 7: Será o fim da franquia??

residentevilt7-capcom-malditosinvasores

[ARTIGO] Os “fãs” estão divididos e a Capcom parece está mais perdida do que nunca. Será que isso pode marcar o fim da franquia? Vem comigo!

Está semana foi disponibilizado/apresentado ao publico o novo game da franquia Resident evil; que até o momento deste artigo ainda está sendo chamado de “Resident evil 7” – o que segundo rumores pode se tratar, na verdade, de um Spin-Off da franquia – sendo assim possível uma mudança no titulo mais para frente.

A recepção foi bastante diversificada, por conta de que a mídia especializada parece ter gostado, mas ao mesmo tempo os fãs da franquia estão odiando de morte. Tudo por conta da maneira como o novo game simplesmente parece um apanhado de diversas características de franquias de maior sucesso atualmente do que RE. Sendo assim, o game está parecendo uma versão mais bem trabalhada de Outlast. Ou como alguns estão até mesmo se referindo, um: “Resident Hills.”

20160614resident-evil-7

Claro, muito disso se deve ao fato dos cabeças da companhia estarem tentando acompanhar as tendencias do mercado para adequar sua franquia mais rentável as novas tendencias. Mas, isso não significa que se deve alterar TOTALMENTE o produto original para se adequar as demandas do mercado. Ainda mais, pelo fato de que os fãs pedem a muito tempo por um grande retorno ao Survival Horror e menos Ação, coisa que aparentemente os produtores da gigante japonesa não entenderam muito bem.

Recentemente a CAPCOM, informou que o Demo na verdade não é uma sequencia que vai estar nos eventos do game em si, mas algo à parte. O que pode sugerir uma “saída estratégica” da produtora por conta de um mal resultado da Demo do game ou quem sabe até uma fraca recepção que vir a resultar em fracasso de vendas.

resident_evil_7_demo_1

Vale lembrar que a franquia está saindo de dois grande fracassos – do ponto de vista dos fãs e do mercado – Resident Evil 5 e Resident Evil 6 por mais que sejam games que venderam muito bem (não tanto quanto RE4, mas bem), eles receberam terríveis notas da critica especializada e ainda desagradaram mais ainda os fãs que defendiam um retorno as origens… Que acabou, agora, não sendo muito bem entendido pela desenvolvedora do novo episodio da franquia.

Bem, ainda é um pouco cedo para se dar um veredito sobre RE7, até mesmo por conta da não confirmação de que se trate de um Spin-Off e por conta da Demo ser algo separado do edição final do game. Então, vamos fazer o que sempre acabo ditando no final das artigos por aqui; vamos ter de esperar para ver.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s