Death Stranding | Primeiras informações do game são reveladas por Kojima

death-kojima-malditosinvasores

Depois do anuncio oficial do game durante a E3 2016, o designer japonês de jogos eletrônicos Hideo Kojima resolveu comentar sobre do que se trata o game.

Em meio a uma recente entrevista ao site IGN, o tão famosos desenvolver Hideo Kojima revelou os primeiros detalhes sobre o seu novo game; nomeado “Death Stranding”.

De acordo com o criador, Death Stranding será reconhecível como uma jogo de ação para jogadores familiarizados com o gênero (?), mas espera fazer algo novo com esse gênero:

“Metal Gear era um jogo de ação,” Kojima disse, “mas era um jogo de ação em que você se escondia. Não havia um gênero para isso quando o game foi lançado, mas hoje chamamos isso de Stealth. Nesse sentido, Death Stranding também será um jogo de ação, mas eu quero fazer algo novo, algo diferente.”

Ainda sobre a inovação no gênero, ele comenta…

“Pessoas que jogam games de ação irão compreender facilmente,” Kojima diz. “Após isso, cerca de duas horas jogando o novo game, elas começarão a dizer: ‘Ok, isso é bem diferente e inovador.’”

Um dos temas principais de Death Stranding será “a ideia de vida e morte, estando conectadas uma à outra,” de acordo com Kojima. “Animais estão conectados uns com as outros, pessoas estão conectadas umas com as outras, muitas coisas estão conectadas”.

Mas é uma história curta escrita por Kobo Abe que Kojima aponta ser a base para os mais importantes temas de Death Stranding.

deathstranding_screen_ps4_011_1465877397

“Nessa história curta, Abe afirma que a primeira ferramenta criada pelo homem é um bastão,” Kojima conta para o IGN. “ele afirma que essa foi a primeira ferramenta usada pelo homem para afastá-lo de coisas ruins — para se proteger. A segunda ferramenta teria sido a corda. A corda foi usada para prender coisas que são importantes para você.”

Kojima então aponta para o cordão umbilical do trailer e comenta que…

“Maioria das suas ações em jogos de ação são bastões,” Kojima continua. “Você bate, briga e mata. A comunicação é sempre feita através desses bastões. Em Death Stranding, quero que as pessoas se conectem não através de bastões, mas ao equivalente de cordas… Mas é claro que você poderá usar bastões também.”

Apesar dessa complexa explicação, ele não chega comentar nada sobre uma data de lançamento ou ao menos quando vamos ter uma real amostra do game. Com isso, parece que os fãs do desenvolvedor japonês e dos players em geral vão passar mais um tempo no escuro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s