Hideki Kamiya está confiante sobre remake de “Resident Evil 2”

residentevil2-ramake-kamiya-malditosinvasores

Hideki Kamiya conta que a tempos desejava o remake do segundo jogo da série.

O director de Resident Evil 2 e a mente por trás de jogos como Bayonetta e Okami, Hideki Kamiya, contou que durante muitos anos insistiu que a Capcom fizessem um remake de Resident Evil 2.

“Nos bastidores, eu costumo muitas vezes sair para beber com Jun Takeuchi (designer dos personagens de Resident Evil e produtor do quinto jogo)”, disse Kamiya em entrevista ao site Polygon. “Cada vez que saíamos muitas vezes insistia com ele,’Vão fazer o remake, mesmo? Vão fazer o remake, mesmo? Vão fazer o remake, mesmo?’, E ele respondia-me,´Não, nós estamos ocupados com outros jogos”.

“Como fã do jogo, e não só como alguém que trabalhou nele, estou muito contente por terem  me dado ouvido… por nos terem ouvido,” acrescentou.

Kamiya se mostra confiante no projeto “Como criador, saber que algo que fiz ainda é falado e que as pessoas ainda querem jogá-lo, e que a Capcom vai investir esse tempo e energia em refazê-lo, é uma grande honra. Dito isto, e independentemente de que seja um dos meus amigos a fazê-lo, vendo que é a Capcom que o está a fazer, tenho muita confiança de que seja algo realmente bom.”

Kamiya esclareceu também que não está a trabalhar no desenvolvimento do projeto. O remake de Resident Evil 2, que chegará às plataformas PC, Xbox One e PlayStation 4, ainda não tem uma data de lançamento.

hideki-kamiya

Bem, eu sou meio suspeito para falar de RE2 por achar ele um dos piores jogos da franquia. Mas, claro isso não anula o fato do game ter feito um enorme sucesso e também ter plantado a sementinha do survival horror no coração de muitos fãs.

O Remake em si, tenho certeza que será um enorme sucesso; tendo em vista que o publico está sedento pelo bom e velho horror da série e menos ação (como é comum nos games modernos). O que logo de cara vai garantir pré-vendas bem altas bem no mês de lançamento.

Por outro lado é bem triste saber que toda essa animação por um remake, não mostrou a CAPCOM que os fãs desejam um retorno as raízes da franquia e não um “Resident Hills” da vida ou um “Outlast Evil” como já está sendo preparando para ser o sexto game da franquia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s