finalfantasy-malditosinvasores

Hajime Tabata, diretor de Final Fantasy XV, comenta sobre atraso do mais novo game da franquia. 

Depois do mais recente anuncio referente ao adiamento de Final Fantasy XV em meio uma nota oficial da Square Enix. O diretor do game Hajime Tabata, voltou a falar sobre o adiamento do jogo e as razões que levaram a Square Enix a fazer isso, especialmente depois de um evento a preceito para revelar a data.

Originalmente previsto para 30 de Setembro mas adiado para 29 de Novembro, Final Fantasy 15 foi adiado porque os trabalhos de optimização ainda não estavam terminados e porque isso afetaria profundamente alguns jogadores.

“Para começar, a otimização não era suficiente ainda. Existem vários erros e também locais onde o rácio de fotogramas cai. Ainda existem bugs como os personagens flutuarem no ar ou surgirem de forma estranha, errada.”

Agora, a Square Enix vai trabalhar na otimização do jogo, para assegurar que estará em sua melhor qualidade quando chegar às lojas, algo que é extremamente importante para a Square.

O diretor ainda comenta que…

“Vamos corrigir os problemas. Outra coisa que queremos é refinar o equilíbrio do jogo.” 

Final Fantasy XV está previsto para ser lançado em 29 de Novembro, 2016.

chocobo-final-fantasy-xv-e1472573452421

Obviamente, essa decisão é totalmente aceitável e bem-vinda pela comunidade de fãs da franquia. Depois dos mais recentes desserviços e falta de otimização que games como Watch DogsBatman: Arkham Knight ou até mesmo o famigerado The Elders Scrolls: Skyrim receberam, o publico mais do que nunca deve ficar atento a esses lançamentos de grande porte que envolvem cenários abertos ou semi-abertos (como é o caso do aqui comentado) por conta da complicada “matemática” que envolve a programação/script desses tipos de games.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s