Amy Hennig comenta sobre novo game da franquia “STAR WARS” pelas mãos da Visceral’s

amy-starwars-malditosinvasores

Novo game da franquia está sendo desenvolvido pela Visceral Games e conta com ela (amy) na equipe.

Em meio ao evento PAX West 2016, a mente por trás de games como Legacy of Kain e Uncharted, roteirista e diretora Amy Hennig comentou sobre o mais novo game da franquia Star Wars que continua envolto em muitos segredos.

Primeiramente, ele comentou que tem de ser muito cuidadosa sobre o que vai comentar, por conta que nenhum grande detalhe sobre o jogo foi oficialmente confirmado. Contanto ele chegou a comentar que a Visceral Games – que foi comprada recentemente pela Electronic Arts – está trabalhando “bem perto” da equipe de roteiro da Lucasfilm e o líder geral dos projetos de arte Doug Chiang.

Além disso, ela também comentou mais sobre alguns detalhes do roteiro do game e sua abordagem…

Um Autêntico Star Wars pode significar que nós temos o direito AT-ST, certo? E, claro, nós temos que fazer isso também, mas é tudo sobre o novo material, os novos personagens, a nova história, os novos locais, novas criaturas , a nova tecnologia “

“Todas essas coisas que tem de se sentar autenticamente ao lado do Star Wars que estamos tão familiarizados.”

Ainda sobre ter trabalhado para a Naughty Dog’s na franquia Uncharted como roteirista e diretora e suas similaridades é grandes diferenças com o universo de Guerra nas Estrelas (Há!), ela comenta:

Então, eu penso que algumas das regras que eu usei ao fazer Uncharted deixaram de ser aplicáveis

Em Uncharted ou Indiana Jones você realmente ficar meio com Indie o tempo todo. Há momentos em que você corta, mas é sempre algo que informa sobre o que ele está fazendo, como Marion na tenda. Em Star Wars você está sempre cortando para os bandidos, para ver o que eles estão fazendo: ‘Enquanto isso, de volta no rancho vilão … 

Um dos desafios, a partir de uma perspectiva de design, que este traz é o que Hennig chamado de “privileged observer problem” algo como “Problema do observador priveligado”.

Quando vemos um filme, nós somos o observador privilegiado, certo? Nós não somos o protagonista

Continua a explicar…

“Sua luta é iluminado pelas coisas que podemos ver que eles não fazem. Suspense e todo esse tipo de coisa. Como você faz isso em um jogo onde você deve se identificar com o protagonista e cortar as coisas que eles não sabem? “

Por fim, ela comenta sobre como game Star Wars da Visceral vai, como os filmes e outros jogos, fazer os protagonistas sentir como “underdogs”, superando obstáculos aparentemente contra eles.

Eles têm que trabalhar juntos e eles têm que ser mais inteligentes do que seus inimigos”, disse ela. “Portanto, como você transformar isso em jogo. Como você tomar essa idéia e, em seguida, desconstruí-lo como mecânica, sequências, que, em seguida, jogar a esse princípio fundamental. Esse é o desafio de fazer esses tipos de coisas.

A produtora EA divulgou algumas imagens do game em meio a E3, e pelo que tudo indica ele será ambientado em algum momento antes de The Force Awakens. Mas, esse é apenas um dos novos projetos para Star Wars. DICE já está trabalhando em Star Wars Battlefront 2 em colaboração com a Motive.

star-waras-visceral-concept-art-1

Bem, por mais que seja sempre bom novos games da franquia Star Wars, algo neste novo game não está me cheirando bem. Primeiro nos temos um das produtoras executivas por trás daquela “bela bosta” que é a franquia Assassin’s Creed (eu não, se você gosta tudo bem. Ninguém é perfeito…) e depois ainda por cima uma das ex-cabeças da Naughty Dog que é a queridinha do publico medíocre/hipster hoje em dia. Ou seja, isso está me cheirando a um bela bomba presidência por algum grupo bem ruim de executivos.

Claro que posso estar enganado e isso acabar trazendo aos fãs da franquia um game de respeito, mas o problema é que eu raramente erro. Até mesmo pelas imagens do game se pode ter uma boa ideia sobre isso, é quase como se gritasse “Sim, eu vou ser um game de ação/aventura bem medíocre”.

Não tenho confiança, mas o negocio é comer c% esperar para ver.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s