Kickboxer: Vengeance – Crítica

kickboxer-batista-malditosinvasores

Sim, o reboot do longa de 1989 com Jean-Claude Van Damme que também está no elenco dessa reimaginação. 

Tendo em vista a enorme onda de reboots que andam sendo produzidos ultimamente pelos grandes estúdios de Hollywood, nada mais justo do que as pequenas produtoras também surfarem nessa onda. O filme em questão foi um grande sucesso do final dos anos 80 e também lançou a carreira do ator belga Jean-Claude Van Damme ao estrelado junto com suas dancinhas, espacates e canastrices.

Mesmo se tratando de uma reimaginação a estrutura do filme tem algumas pequenas mudanças, o irmão do protagonista não fica paralitico como no original – ele morre – e agora nos temos a figurada da Gina Carano (“Deadpool“, “A Toda Prova” e “Velozes & Furiosos 6“) atuando como uma inescrupulosa agente de lutas clandestinas. Ao contrario de muitos filmes de ação-baixa-renda-caça-níquéis que nós temos hoje em dia, ritmo não é um problema para essa reboot e ele até tem algumas ideais interessantes e que claramente são inspiradas no longa original. Agora, não espere muita habilidade de atuação do elenco principal, o ator que encarna o protagonista não tem nem mesmo 10% do carisma do Van Damme é muito menos domina técnicas teatrais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Falando em elenco, esse está repleto de estrelinhas do mundo do MMA. O que pode ser visto como o grande atrativo para o publico moderno, mais do que o próprio Van Damme que não é mais tão popular como antigamente e apenas rende o olhar atento de velhos chatos ou jovens amantes do cinema como esse que vós escreve. As cenas de ação do filme são muito bem coreografadas e passam um bom nível de adrenalina e o filme não conta com grande problema de direção, mas apesar disso uma trilha sonora potente é o principal ponto negativo do que poderia ser um grande “revival” das faixas que embalavam sucessos dos anos 80.

No final das contas “Kickboxer: Vengeance” é um bom entretenimento para os fãs do gênero com boas cenas de ação e um grande elenco relacionado ao meio, mas que pode acabar sendo uma baita furada para o publico mais leigo é que não possuem conhecimento sobre o mundo dos lutas.

6/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s