Longa “MORTAL ENGINES” de Peter Jackson e Fran Walsh ganha data de lançamento

mortalengines-malditosinvasores

Casal marca reencontro em adaptação de obra literária para os cinemas.

O longa “Mortal Engines” que conta com produção de Peter Jackson e (sua esposa) Fran Walsh’s ganhou data de lançamento oficial pela Universal, o filme vai chegar aos cinemas em 18 de dezembro, 2018.

O filme vai contar com direção de Christian Rivers (produtor de “Senhor dos Anéis“), amigo e conhecido do casal de outros projetos. A adaptação está a alguns anos em desenvolvimento e agora se encontra em pós=produção. O estúdio Media Rights Capital também está envolvido na produção.

Mortal Engines é ambientado no futuro, onde as cidades da Terra agora vagueiam pelo mundo em enormes rodas, lutando uns contra os outros em uma luta por recursos cada vez menores. No filme, dois heróis improváveis se reúnem para mudar “o rumo” do futuro.
Jackson e Walsh estão trabalhando juntos no roteiro, e junto a eles está o ganhador do oscar Philippa Boyens, responsável pelos roteiros de The Hobbit é da franquia The Lord of the Rings.

me_london

É difícil comentar sobre o filme sem ver o produto já feito, mas isso me cheira a uma tentativa de lançar um novo Senhor dos Anéis nos cinemas. Não me entenda mal, gosto muito da franquia, mas pela equipe envolvida essa ideia me surge na minha cabeça. Ainda mais sabendo-se que o franquia O Hobbit não foi muito bem de bilheteria.

Vou acompanhar mais de perto as noticias sobre o filme e espero que essa não seja a verdade nefasta por trás desse projeto.

Anúncios

3 comentários em “Longa “MORTAL ENGINES” de Peter Jackson e Fran Walsh ganha data de lançamento

  1. Isaque disse:

    Tudo é feito pelo dinheiro, não temos mais filmes q sejam obras de arte e consigam chamar atenção, pra mim, é só mais um roteiro de filme q foi tirado de um livro, pra mim, falta é sim criatividade dos roteiristas de então fazer um puta roteiro, roteiristas são os q mais sofrem, não são bem creditados e eles tem q pensar na cenas e no papo dos atores e em tudo q acontece ao redor dos personagens, e um trouxa então chamado de diretor vai lá, diz como q vai ser a cena, muda totalmente como q vai ser a cena q passou na cabeça do roteirista pra ser como ele queria, e os diretores são os mais creditados ainda por cima, pra mim, São um bando de vermes q se aproveitam de um bom roteiro e outras pessoas q realmente fizeram todo o trabalho duro, pq é muito fácil já pegar uma obra feita e mudar para oq vc quer pq vc viu os erros da obra e achou o seu o carro.

    • senhorsombrio disse:

      Isaque, isso é EXATAMENTE o que eu penso. Os grandes estúdios estão presos as suas zonas de conforto e quem sofre é o publico com a escassez de material original, sem contar que os roteiristas sofrem mais pelo estúdio não querem apostar em algo novo.

  2. […] foi anunciado anteriormente aqui no blog, o diretor Peter Jackson (“King Kong”, “Um Olhar do Paraíso” […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s